Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Varizes: 20 milhões de brasileiros

20 milhões, tudo isso?

Falar sobre varizes é falar sobre cuidados. Hoje em dia, elas afetam mais de 18% da população, trazendo desconforto e dor.

No Brasil, são mais de 20 milhões de pessoas com este problema. E caso você não tenha a noção da dimensão, 20 milhões é mais do que a população total do Chile, Australia ou Equador. É até mais que a população da Suíça, Paraguai e Costa Rica juntas.

Dentre todos esses indivíduos, as mulheres são 5 vezes mais afetadas que os homens. Isso acontece porque a maioria das mulheres fazem uso de saltos altos e roupas apertadas, que dificultam a circulação sanguínea pelo corpo. Hormônios, gravidez, menstruação e menopausa também favorecem a dilatação das veias.

Mas isso não significa que os homens não sejam propensos a sofrerem com as varizes. A hereditariedade é um fator importante para a causa dessa doença, mas representa uma possibilidade, não uma regra. Maus hábitos alimentares, sedentarismo e obesidade também ajudam no crescimento da doença.

As varizes podem se dividir em três tipos. Em veias tronculares, que são veias mais grossas, saltadas e visíveis na pele. Veias reticulares, que também são visíveis, porém não são salientes. E a telangiectasia ou “vasinhos”, que são pequenas ramificações, com aparência de pequenas linhas.

Qualquer veia pode se tornar varicosa, porém é mais comum as varizes afetarem a região das pernas e pés, já que esses membros sustentam todo o peso do corpo. Quanto maior o período de esforço, mais a pressão nas veias aumenta. Portanto, procure elevar as pernas por alguns minutos, facilitando o retorno do sangue para o centro do corpo.

Quando bem cuidadas, as varizes não costumam provocar complicações graves. É importante que a pessoa tome os cuidados corretos para evitar complicações futuras.

Lembre-se de consultar seu médico. Somente ele poderá fazer o diagnóstico correto e indicar o tratamento adequado para o seu caso.

Aposte em esportes como caminhada, musculação e pilates. A prática fortalece a musculatura e torna o sangue mais oxigenado. Também promove o relaxamento e alívio das dores crônicas, entre outras vantagens para quem tem predisposição a ter varizes.

Hirudoid® diminui a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço¹ e alivia a dor das varizes¹.

Referências:

  1. Bula do Hirudoid®.

http://www.minhavida.com.br/saude/temas/varize

http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1255679-16022,00-VARIZES+PREOCUPAM+HOMENS+E+MULHERES+NO+BRASIL.html

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/homem/varizes-tambem-afeta-homens-saiba-como-prevenir-e-tratar,c708bb3463237310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

https://rotasaude.lusiadas.pt/os-homens-tambem-tem-varizes-nas-pernas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?