Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Varizes não é só coisa de mulher

Homens podem ter varizes sim!

A maioria dos casos envolve as mulheres. São mais comuns devido à ação dos hormônios presentes no corpo feminino. O ciclo menstrual, a reposição hormonal e até a própria gravidez podem contribuir.

Mas se você pensa que esse problema faz parte apenas do mundo feminino, está enganado. Em média, um em cada cinco homens sofrem, principalmente na faixa entre 30 e 40 anos.

O principal fator é a árvore genealógica. A doença tem predisposição hereditária, então se a mãe ou pai tem varizes, as chances dos filhos terem também aumentam. Obesidade, sedentarismo ou permanecer muito tempo em apenas uma posição pode contribuir para o surgimento.

Passam despercebidas pelos homens, porque muitos não costumam raspar os pêlos das pernas, o que camufla as veias doentes. A maioria só descobre que tem o problema quando procura ajuda médica para aliviar os sintomas, como a dor.

Até mesmo com as varizes aparentes ou veias de grosso calibre, alguns homens relutam em consultar um médico. Seja por desconhecerem a importância da consulta médica ou por simples preconceito. Já que alguns dizem que “varizes é coisa de mulher”.

Como a maioria das mulheres costuma depilar os membros inferiores com mais frequência, acabam descobrindo o problema no começo. Além disso, na prática, elas são mais atentas ao seu aparecimento, mais exigentes com o resultado estético e também têm mais costume de ir ao médico do que os homens.

A prevenção pode ser possível através da movimentação do corpo. Fortalecer a musculatura das pernas também favorece o bom funcionamento das veias. Exercícios físicos como caminhada, natação, bicicleta ajudam, assim como alongamentos e boa alimentação.

Veja outras formas de aliviar os sintomas: http://www.hirudoid.com.br/varizes/varizes-sao-geneticas-mas-podem-ser-aliviadas/

Lembre-se que é necessário consultar um médico.

Hirudoid® diminui a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço¹ e alivia a dor das varizes¹.

Referência:

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/homem/varizes-tambem-afeta-homens-saiba-como-prevenir-e-tratar,c708bb3463237310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/como-tratar-as-varizes-em-homens/2651/

http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/20/artigo12562-1.asp/

https://www.vix.com/pt/bdm/saude-mulher/para-eliminar-varizes-e-essencial-fazer-exercicios-fisicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?