Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Varizes? Conheça os alimentos que ajudam na prevenção.

Apesar de muitos acharem que é um problema que afeta apenas mulheres, os homens também podem sofrer com as varizes. De acordo com o Departamento de Saúde e Ciências Humanas, cerca de 50 a 55% das mulheres e 40 a 45% dos homens dos EUA sofrem do mesmo problema, com as varizes afetando quase metade das pessoas de 50 anos ou mais.

Mas como evitar esse problema? Listamos aqui alguns alimentos que ajudam na prevenção das varizes:

1- Beterraba

Betacyanin, o fitoquímico responsável pela cor intensa das beterrabas, é conhecido por reduzir significantemente os níveis de homocisteína, um aminoácido natural que pode danificar as veias.

2- Aspargos

Os aspargos ajudam a fortalecer as veias e capilares e previne a ruptura destes.

3- Abacate

O abacate é um dos alimentos com a maior concentração de glutationa, uma molécula responsável por proteger o coração, as veias e artérias de ações oxidantes.

4- Gengibre

Utilizado na fitoterapia para tratar varizes pela sua habilidade em transformar fibrina nos vasos sanguíneos e melhorar a circulação.

Hirudoid® diminui a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço1alivia a dor das varizes¹, reduz os hematomas¹ e a inflamação¹.

Ao invés de disfarçar, resolva.

 

Referências:

1- Bula do produto

http://www.usaveinclinics.com/dontsuffer-from-varicose-veins-another-day/

http://www.especialista24.com/alimentos-para-prevenir-varizes/

6 comentários sobre “Varizes? Conheça os alimentos que ajudam na prevenção.”

  1. Olá Neusa, bom dia! Na publicação constam algumas informações gerais de estudos, mas é sempre importante verificar diretamente com o seu médico as melhores condutas para o seu quadro clínico, incluindo alimentação entre outras medidas que podem auxiliar na recuperação. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  2. gostei muito das orientações de .Existem mais alguns alimentos que podem ajudar? Muito obrigada.

  3. Olá Beatriz, bom dia! Recomendamos que busque o auxílio de um médico especialista, pois a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar o seu quadro clínico e indicar o tratamento mais adequado, caso seja necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  4. Bom dia, tomo remédio Losartana 500mg e Pressat 2,5mg e sou Prof.Ed.Física escolar fico mais de 5 horas em pé com poucos minutos sentada para efetuar a freqüência chamada das crianças, bo turno matutino e vespertino no mesmo dia. Trabalho 2x na semana com prática na quadra. São 5 turmas de 50′ na manhã e mais 5 turmas á tarde.
    Enfim, começaram a estourar com freqüência em minha perna direita, vasinhos e mais vasinhos ,causando dores, inchaço, hematomas, formigamentos. Como devo tratar é perigoso? Ainda não tive tempo de consultar um Angiologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?