Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Saiba como evitar as varizes.

As varizes são as indesejadas veias dilatadas que podem aparecer conforme o tempo em algumas pessoas. Questões como tendência familiar, gravidez, tabagismo, ficar muito tempo em pé ou sentado e ganho de peso estão diretamente ligados ao aparecimento de varizes.
Como se pode perceber, hábitos muito comuns do dia a dia contribuem para o aparecimento de varizes, e é por isso que listamos algumas dicas para que você possa prevenir ou, caso já tenha algumas, minimizar esse problema, aliviando as dores, hematomas e a sensação de peso nas pernas.

1. Exercite-se!
Caminhar, pedalar, andar pelo escritório, vale tudo! O importante é não ficar em pé ou sentado por longos períodos pois pode congestionar a circulação venosa.

2. Use meias de compressão.
As meias diminuem a pressão da gravidade sobre os vasos sanguíneos da perna, o que facilita a circulação no interior das veias e o bombeamento do sangue para o coração.

3. Cuidado com os anticoncepcionais.
Os hormônios dos anticoncepcionais podem fazer com que as veias dilatem, o que dificulta o fluxo sanguíneo das pernas para o coração. Consulte sempre seu médico quando for iniciar o uso de um medicamento.

4. Deixe o cigarro de lado!
As substâncias presentes no cigarro aumentam a viscosidade sanguínea, dificultando o bombeamento do sangue, que tende a se acumular nas veias das pernas, causando as varizes. E não se esqueça que somente o médico pode realizar o diagnóstico correto e orientá-la quanto aos cuidados adequados para o seu caso.

Hirudoid® diminui a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço¹, alivia a dor das varizes¹, reduz os hematomas¹ e a inflamação¹.

Ao invés de disfarçar, resolva. 

Referências:

1 – Bula do produto.
http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/18129-entenda-como-evitar-varizes-nas-pernas
http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/quer-evitar-cirurgia-de-varizes-veja-os-habitos-do-dia-dia-que-podem-minimizar-o-problema.htm
http://veja.abril.com.br/saude/sete-maneiras-de-evitar-as-varizes/

8 comentários sobre “Saiba como evitar as varizes.”

  1. Olá Lucicleide, boa tarde! O médico especialista (angiologista/vascular) é o profissional habilitado para realizar uma avaliação e indicar o tratamento mais adequado ao seu quadro clínico. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  2. Isabella, bom dia! Ficamos muito felizes com o seu comentário! Agradecemos a sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  3. Eu tenho estado navegando online mais que 3 horas ultimamente, mas eu de
    nenhuma forma achei algum artigo tão fascinante como o seu.
    É amável com valor suficiente pra mim. Em meu ponto de vista, seria
    de maior interesse para todos donos de site e criadores de conteúdo criar um bom conteúdo como o seu,
    a web poderia ser mais útil do que nunca.

  4. Silvia, boa tarde! Uma das indicações do medicamento HIRUDOID® é o alívio dos sintomas das varizes, com a diminuição da inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão. Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso é importante que informe ao seu médico. HIRUDOID® GEL não deve ser usado em feridas abertas, pois contém álcool. Agradecemos o seu comentário no Blog Fuja do roxo!

  5. Bom dia, Joziane! É importante realizar uma avaliação médica presencial para que o médico (Angiologista) posso prescrever o tratamento ideal. Agradecemos a sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  6. Boa tarde Preciso um tratamento de varizes qual vcs me indica to indo pelo público e ta difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?