Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Cirurgia de Varizes

A cirurgia de varizes deve ser realizada por um médico especialista, o cirurgião vascular, que fará o acompanhamento no pós-operatório, o que é fundamental.

Após a cirurgia podem aparecer alguns sintomas que são comuns, como:

 

  • sensação de peso nas pernas quando anda;
  • alguns “caroços” podem ser sentidos ao passar creme ou gel;
  • perda de sensibilidade em alguns pontos da perna, principalmente quando a safena é retirada;
  • inchaço nas pernas quando permanecer mais tempo em pé.

Porém não se preocupe, siga os cuidados descritos abaixo, necessários no pós-operatório e o retorno à vida normal ocorre rapidamente.

Faça repouso, que varia de dois a dez dias, dependendo da cirurgia, sendo o mais comum três dias (sexta, sábado e domingo).

Se em sua casa houver escadas, não se preocupe, você poderá subi-las lentamente.

Não é necessário nem aconselhável ficar deitado o tempo todo. O repouso é importante, mas deve ser intercalado com pequenas caminhadas em locais planos.

Meias elásticas de média compressão devem ser utilizadas de acordo com as orientações de seu médico. Geralmente, em uma semana as atividades físicas podem ser liberadas.

O banho de sol somente estará liberado após 30 dias da cirurgia, que é o tempo necessário para a absorção de manchas que podem ocorrer no pós-operatório.

Se houver qualquer dúvida, não hesite em consultar o médico que realizou sua cirurgia

Siga corretamente os cuidados e obtenha êxito em sua cirurgia!

Referências bibliográficas:

* Sociedade Brasileira de Cirurgia Vascular,2003

**Pitta GBB, Castro AA, Burihan E, editores. Angiologia e cirurgia vascular: guia ilustrado.

*** Maceió: UNCISAL/ECMAL & LAVA; 2003.

**** Tratado de fisiologia médica – Guyton & Hall,11ª edição,2006

***** www.sciencedaily.com/releases/2010/04/100401220825.htm – Acessado em 21/02/2014

610 comentários sobre “Cirurgia de Varizes”

  1. Olá Valderi, bom dia! Como você passou por uma cirurgia, recomendamos que entre em contato com o médico que realizou o procedimento. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico e a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a normalidade do quadro para a indicação de um tratamento, se necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  2. Fiz uma cirurgia de varizes há uns 2 anos . Sinto muita dor . Parece que minha perna está queimando. E de vez em qdo sinto calafrios. O que faço?

  3. Olá Adriana, bom dia! Como você passou por uma cirurgia, recomendamos que entre em contato com o médico que realizou o procedimento. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico e a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a normalidade do quadro para a indicação de um tratamento, se necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  4. Fiz cirurgia retirada de veia safena a 15 dias e nao consigo andar ,ando mancando e minha canela fica dura,parece que minha perna ficou curta isso e normal

  5. Olá Edivonir, boa tarde! O tempo de recuperação pode variar de acordo com o organismo de cada paciente, sendo assim, recomendamos que você realize uma avaliação médica para verificar se já pode retomar as atividades rotineiras. Se possível, retorne ao médico que realizou o procedimento, pois ele conhece melhor o seu quadro clínico, logo, ele poderá verificar a evolução do seu pós-cirúrgico e avaliar melhor as atividades que você pode realizar no momento. Também ressaltamos a importância de seguir rigorosamente as orientações de seu médico para uma boa recuperação e de informá-lo caso você apresente algum sintoma. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  6. Jullien, bom dia! Agradecemos a participação no Blog Fuja do Roxo e a sua opinião será registrada.

  7. Olá Angela, boa tarde! Como você passou por uma cirurgia, recomendamos que entre em contato com o médico que realizou o procedimento. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico, então ele poderá verificar a evolução do seu pós-cirúrgico e avaliar as atividades que você pode realizar no momento. Também ressaltamos a importância de seguir rigorosamente as orientações de seu médico para uma boa recuperação e de informá-lo caso você apresente algum sintoma, para que ele possa adotar a conduta mais adequada. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  8. Fiz cirurgia de varizes a 13 dias e ainda estou com medo de dobrar as pernas e agachar, tem algum problema???

  9. Mikaelle, boa tarde! Como você passou por uma cirurgia, recomendamos que entre em contato com o médico que realizou o procedimento. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico e a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a normalidade e evolução do seu pós-cirúrgico para a indicação de um tratamento, se necessário. Também ressaltamos a importância de seguir rigorosamente as orientações de seu médico para uma boa recuperação e de informá-lo dos sintomas apresentados para que ele possa adotar a conduta mais adequada. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  10. Oii boa noite
    Queria saber se é normal após a uma cirugia de varizes sem mexer na safena, sentir dores de barriga com diárreia???

  11. Olá Tania, bom dia! Como você passou por uma cirurgia, recomendamos que entre em contato com o médico que realizou o procedimento. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico e a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a normalidade do quadro para a indicação de um tratamento, se necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  12. Tania …boa noite fiz cirurgia de varizes já faz 8 meses e ainda tem manchas não tomei sol nas pernas nesse período ,é normal ainda ter manchas?

  13. Ana Paula, boa tarde! Como você passou por uma cirurgia, recomendamos que entre em contato com o médico que realizou o procedimento. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico e a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a evolução do seu pós cirúrgico. Também ressaltamos a importância de seguir rigorosamente as orientações de seu médico para uma boa recuperação e de informá-lo dos sintomas apresentados. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  14. Aparecida, boa tarde! Como você passou por uma cirurgia recentemente, recomendamos que entre em contato com o seu médico. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico, além disso, a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a evolução do seu pós cirúrgico e recomendar um tratamento, se necessário. Também ressaltamos a importância de seguir rigorosamente as orientações de seu médico para uma boa recuperação e de informá-lo em relação aos sintomas apresentados. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  15. Fiz cirurgia vascular tem 23 dias sinto um desconforto ,latejando com se tivesse tomado uns choque.
    É normal

  16. Fiz uma cirurgia de varizes nas duas pernas a 7 dias mas só tirei a safena da perna esquerda que está um pouco inchada e com hematomas, mas o que me incomoda é uma dor no osso da canela é normal?

  17. Olá Rosana, bom dia! Como você passou por uma cirurgia recentemente, recomendamos que entre em contato com o médico. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico e a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a evolução do seu pós cirúrgico. Também ressaltamos a importância de seguir rigorosamente as orientações de seu médico para uma boa recuperação e de informá-lo em relação ao sintoma apresentado. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  18. Fiz um a cirurgia das farizes tirei duas safena ja tem 10 dias quero saber se posso dormi normal de lado com as pernas encolhidas. E normal as pernas ficar quente de vez em quando.

  19. Olá Lucileide, boa tarde! Como você já passou por cirurgia vascular, mesmo com a ausência de dor na realização dessas atividades, recomendamos que entre em contato com o médico que realizou o procedimento ou antecipe o seu retorno. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico e a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a evolução do seu quadro e orientar com relação aos exercícios que você pode realizar nesse momento. Afinal, essas recomendações podem variar de acordo com a gravidade do seu caso e a sua recuperação. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  20. Meu nome é Lucileide ,fiz uma cirurgia de varizes 11 dias ,e usando a meia estou realizando algumas tarefas como lavar louça e varer casa desde o quinto dia após a cirurgia.Apesar de estar me sentindo bem e sem dores isso pode vir a prejudicar?

  21. Olá Maria, bom dia! Como você passou por uma cirurgia, recomendamos que entre em contato com o médico que realizou o procedimento. Isso é importante pois ele é o profissional que conhece melhor o seu quadro clínico e a avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a normalidade do quadro para a indicação de um tratamento, se necessário. Também ressaltamos a importância de seguir rigorosamente as orientações de seu médico para uma boa recuperação. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  22. Olá boa tarde eu fiz um cirurgia vascular a três meses e ainda tenho dores e uns altos nunca fui vista após operatório só voltei ao médico cirurgião após dez dias do dia da operação para retirar a meia e tirar os pontos desde então nunca mais fui vista a cerca de duas semanas fui as urgências e o médico cirurgião viu-me e disse que eu tinha hematomas e tenho dores e também tenho dores na brilha e num tendão da perna . Gostaria que me disserem se é normal ainda estar assim após três meses de cirurgia? Obg

  23. Após procedimentos cirúrgicos, é normal o aparecimento de hematomas. Porém neste caso, é necessário que retorne ao médico para que ele possa reavaliar o tratamento de acordo com a necessidade da paciente.

  24. Minha mãe fez a cirurgia para retirada da safena,com 48 horas mandaram tirar as faixas e colocar a meia. Ela levou 2 pontos perto do tornozelo e 6 na virilha.
    Ao tirar a meia após o primeiro dia ficou uma marca roxa enorme na coxa dela próximo de onde termina a meia. E os pontos do pé tiveram um pequeno sangramento. É normal?

  25. Olá Cíntia. Dependendo do porte da cirurgia, o médico determina o uso ou não das meias de compressão. É fundamental seguir as recomendações do médico especialista (angiologista) para benefício da sua saúde e qualidade de vida. Caso perceba algum sintoma, informe ao médico para que ele posso avaliar a situação. Agradecemos a sua participação no Blog Fuja do roxo!

  26. Fiz cirurgia de varizes nas duas pernas e safenoctomia na perna esquerda, o médico não receitou uso de meia. Pode dar algum problema?

  27. Após procedimentos, é comum o surgimento de hematomas. O hematoma aparece pela saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele, sendo que o tempo de absorção deste depende da extensão do hematoma e de cada organismo. Recomendamos que procure auxílio médico informando o surgimento destes roxos para que ele possa prescrever um tratamento adequado, se necessário.

  28. Boa noite.
    Fiz cirurgia de varizez ha 4 meses e os roxos nao saíram por completo. Ficaram manchas ( sombreado) por toda a perna. Nunca mais vai sair? E agora?

  29. Após procedimentos cirúrgicos, é comum o surgimento de hematomas. O hematoma aparece pela saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele, sendo que o tempo de absorção depende da extensão do mesmo e de cada organismo. Recomendamos que procure auxílio médico informando o surgimento destes roxos para que ele possa prescrever um tratamento adequado, se necessário.

  30. Fiz minha cirurgia dia 31/10/15. Só vasos e veias. Tem 10 dias. Estou tendo o repouso recomendado. Estou com muitas hematomas, manchas esverdeadas, roxas, pretas, coágulos de sangue, uns caroços duros, furos. Estou preocupada

  31. O gel Hirudoid® é indicado como auxiliar do tratamento principal das varizes, combatendo alguns sintomas como, por exemplo: inflamação, manchas roxas e vermelhidão nas áreas com varizes. O tempo de absorção dos hematomas (roxos) depende da extensão da lesão e de cada organismo, sendo que o médico é o profissional habilitado para avaliar o seu caso e prescrever a dosagem ideal para tratamento.

  32. É comum o surgimento de hematomas em locais próximos a região que foi submetida ao procedimento. O período de absorção do hematoma depende da extensão do procedimento e de cada organismo. É importante que informe ao seu médico o evento apresentado para que ele possa prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

  33. É comum o surgimento de hematomas em locais próximos a região que foi submetida ao procedimento. O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

  34. Procure auxílio de seu médico informando o evento apresentado para que ele possa avaliar seu caso presencialmente.

  35. Fiz há 15 cirurgia de varizes,gostaria de saber se a hyrudoid gel é qualquer uma ou tem a específico como: Hyrudoid 500,Hyrudoid 400, Hyrudoid 300.Qual dessas é a melhor para o rápido desaparecimento dos roxos. Obrigada.

  36. Boa tarde.fiz safenectomia a 20 dias estou com medo de continuar com hematomas..me ajudem?
    O que posso fazer p..voltar açor normal

  37. Evitar ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé) e repousar sempre que possível, com as pernas elevadas em relação à direção do quadril, são condutas que auxiliam a circulação sanguínea. É importante seguir as recomendações do médico após a cirurgia.

  38. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. É importante informar ao médico os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

  39. É comum o surgimento de hematomas após cirurgias. O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Como o sintoma persiste há bastante tempo, recomendamos que informe ao médico para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

  40. Fiz uma cirurgia de variz em outubro de 2014, até hoje não consegui tirar as manchas das minhas pernas. Ficou pior do estava anterior. O que deve ser feito? Já usei vários cremes e até o momento não vi resultado.

  41. Recomendamos que informe ao médico os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa realizar uma avaliação presencial do atual quadro clínico e prescreva um tratamento, se necessário.

  42. fiz a cirurgia de retirada de safena das duas pernas a 17 dias estou bastante roxa e com pequenos nodulos o medico disse que e febrite e que e normal me deu alta ´pra trabalhar normal, mas comecei a inchar e sentir dores e normal

  43. Recomendados que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial do atual quadro clínico e prescreva um tratamento, se necessário.

  44. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele possa avaliar o atual quadro clínico e prescreva um tratamento, se necessário.

  45. O período de recuperação depende da extensão de cirurgia e de cada organismo. O uso de salto pode provocar dor nas pernas, por questão de postura. Não há comprovação que o uso de calçados com salto possa causar ou prejudicar as varizes. Recomendamos que siga as recomendações do médico para o período após a cirurgia.

  46. Fiz uma cirurgia de varizes (tirei meia safena ) a 30 dias . Já posso fazer caminhada,
    andar de salto etc….??????

  47. Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele faça uma avaliação presencial e prescreva um tratamento, se necessário.

  48. É comum o surgimento de manchas vermelhas e/ou roxas após a cirurgia de varizes. O hematoma normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeado, esverdeado e em seu estágio final amarelado. Caso o sintoma persista, informe ao médico.

  49. Como os sintomas persistem a bastante tempo, recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele faça uma avaliação e prescreva um tratamento, se necessário.

  50. É necessário que siga as orientações de curativo dadas pelo médico no pós-operatório.

  51. oi bom dia fiz cirurgia da retirada da safena e de outras varizes a 42 dias a perna que foi retirada a safena ainda doi quando dirijo ,se ficar em pe um tempinho a mais .Onde foram retiradas as varizes ficaram um risco rosinha parecendo varizes da empresao que nao retirou.estou preocupada o que tenho que fazer ,fiz a cirurgia mais por estetica e não fiquei satisfeita com o resultado.

  52. Ola boa tarde, hoje faz 7 dias que fiz a cirurgia das varizes e retirei a safena, estou muito roxa, e com muita dor, e o incrível e que olho meu pé, parece que as veias estão do mesmo jeito, estou apavorada. O que faço, meu retorno e amanhã com o cirurgião vascular

  53. Boa noite. .faz dois meses que fiz a cirurgia de varizes não tirei a safena , foi tranquilo tive uma ótima recuperação, mas a dois dias atras comecei a sentir fortes dores nas pernas estou muito preocupada queria saber o que devo fazer. .Obrigado

  54. Fiz uma cirugia de retirada da safena,gostaria de saber, se tenho que ficar 15 dias, com as pernas elevadas, pois irei ao retorno do médico, tenho que também dormir com as pernas elevadas?

  55. No processo de cicatrização podem ocorrer pequenos sangramentos. É importante que informe ao médico e respeite o período para a retirada do curitivo conforme orientação recebida pela clinica e/ou hospital.

  56. Eu fiz a cirurgia dia 31/03/2015 e minhas pernas estao bem roxas…estou com medo de não sair mas o médico disse que e normal.

  57. retirei safena ja tem sete meses.tem roxo na perna esquerda e perna ta vermelhas.dor muito

  58. É comum o surgimento de hematomas após a realização de cirurgias. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Caso o sintoma persista, recomendamos que passe por uma avaliação médica para que ele possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  59. Bom dia, fiz a cirurgia de várise ontem, só que na tadura eu vi uma mancha de sangue é normal ou não? E quando posso tirar essa tatura

  60. O período de recuperação da cirurgia pode ser de 15 a 30 dias. É importante informar ao médico o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma análise presencial e solicitar o tratamento ideal, se necessário.

  61. O período de recuperação da cirurgia pode ser de 15 a 30 dias. É importante informar ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma análise presencial e solicitar o tratamento ideal, se necessário.

  62. É necessário uma avaliação presencial com médico pedriatra. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever o tratamento de acordo com o atual quadro clínico.

  63. É importante que siga as recomendações de uso da meia de compressão e período de repouso determinado pelo medico no pós-operatório.

  64. É importante informar ao médico na consulta de retorno os eventos apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação e solicitar um tratamento, se necessário.

  65. Fiz cirurgia de varizes a cinco dias não senti dor alguma mas gostaria de saber quando devo começar a usar meia elástica.E em quanto tempo posso voltar ao trabalho.

  66. meu filho esta para fazer a cirurgia nesta semana queria saber se é perigoso para idade dele 12 anos a algum risco. ele tem varizes muito altas ???

  67. Olá. Fiz uma cirurgia método convencional para retirada da safena há 15 dias, a cirurgia foi bem envasiva. Tenho sentido dormencia no tornozelo e uma espécie de choque, formigamento. Isso e normal, tem um período para passar ? Estou preocupado. Obrigado.

  68. Recomendamos que informe ao médico o sintoma apresentado após a cirurgia, para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário. É importante que siga as recomendações de repouso dadas pelo médico antes de retornar as atividades diárias.

  69. Acabei de fazer uma cirurgia de varizes, NÃO tirei a safe na, só que meu calcanhar está doendo,esquentando, doendo sem parar, o que pode ser?

  70. Recomendamos que informe o medico o evento apresentado para que ele possa realizar uma avaliaçao presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  71. Na consulta de retorno, informe ao médico os eventos apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  72. Recomendamos que informe ao médico o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  73. É comum o surgimento de hematomas após a realização de cirurgia e o período de absorção do hematoma é de 15 a 30 dias de acordo com a extensão da lesão e o organismo do paciente. Como os sintomas persistem a bastante tempo, é importe que informe ao médico para que ele faça uma avaliação presencial e prescreva um tratamento, se necessário.

  74. Boa Tarde fiz cirurgia de varizes e safena no dia 10/03/2015 deu tudo certo inclusive tirei os pontos no dia 23/03/2015 tenho alguns ematomas e vários caroços, vocês tem alguma dica para eu ficar livre dos caroços ? Muito Obrigado.

  75. Fiz retirada da safena por trás do joelho, estava muito dilatada, hoje faz 9 dias tem um dos corte está com micropore,minha safena safada da largura de 3 dedos tanto na canela como na panturrilia, os micropore não foram retirados, somente os dois pontos por de trás do joelho, tem um corte q tem um micropore na panturrilia que doí , esta sensível e todos estão coçando é normal essa dor é coceira?

  76. O período de recuperação é determinado pelo medico de acordo com cada paciente e a extenção da cirurgia.

  77. Recomendamos que informe ao médico o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial do atual quadro clínico e prescrever um tratamento, se necessário.

  78. Recomendamos que informe ao médico o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial do atual quadro clínico e prescrever um tratamento, se necessário.

  79. Oiii fiz cirurgia das 2 pernas ha 5 meses fiz repouso certinho, porem ate hj tenho nancha roxa onde goi retirado as varizes tambem sinto mta dor na pernar. O q fazer estou sem chao, nao gostei dessas manchas medonhas em mim. Falei com medico ele me disse q por causa da minha pele. Por isso a mancha mas nao. Concordei pois se vamos operar é para melhorar e nso piorar. Me ajudem o q fazer???

  80. Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e ter um diagnóstico preciso.

  81. É comum o surgimento de hematomas após a realização de cirurgias. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo.

  82. Ola boa noite fiz uma cirurgiaa varizes safena tem 13 dias apareceu uma inflamação em um dos pontos o que pode ser

  83. Olá fiz a cirurgia tem 1 dia não foi presciza tirarem minha
    safena a médica me pediu para dar dois passos bem lentos e pequenos só para ver se saiu totalmente a anestesia .
    Quando fui das esses passinhos apresentou um pequeno
    sangramento em numa das pernas è normal esse sangramento
    depois voltei para cama e coloquei as pernas para o alto
    e não apresentou mais o sangramento
    será que estava muito recentes para as enfermeiras pedirem
    esses pequenos passos pois foi isso que causou o sangramento
    Tive medo será que abril algum ponto ou foi so um vasinho ?

  84. fiz a 10 dias cirurgia de varizes e retirei a safena estou muito bem mas o medico me deu 60 dias de atestado é normal,pois me sinto otima

  85. Faz 10 dias que fiz uma cirurgia de varizes. Ainda está roxo, é normal? Com quanto tempo essas marcas irão sumir?

  86. Fez ontem 3 semanas que fui operada ás varizes nas 2 pernas.
    Na perna direita apareceu-me em dois sitios diferentes ( na barriga da perna) duas zonas duras ao toque. Não está vermelho só mesmo duro. Será normal?

  87. É necessário que siga as orientações dadas pelo médico no pós-operatório e caso o evento persista, informe ao médico.

  88. Informe ao médico o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  89. Recomendamos que informe ao médico os evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  90. É importante informar ao médico o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma análise presencial e solicitar o tratamento ideal, se necessário.

  91. A dois meses tirei a safena, e disparos com o lazer tamben, ficaram sem varizes mais con nubes oscuras na pele (manchas), o que Eu debo fazer?

  92. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar e indicar o tratamento mais adequado, se necessário.

  93. Fiz cirurgia vascular foi retirada a safena mas estou sentindo coceira em volta do corte coceira insuportaveis não é só no corte e em vota tudo e normal?

  94. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar e indicar o melhor tratamento, se necessário.

  95. É importante retornar ao médico e informar os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessario.

  96. É possível que ocorra este sintoma após a cirurgia. O tempo de recuperação pode variar de acordo com a resposta de cada organismo e o porte da cirurgia. É importante que informe ao médico o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa avaiar e prescrever um tratamento, se necessário.

  97. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. É necessário que siga as recomendações do médico após a cirurgia.

  98. É comum o surgimento de inchaços e hematomas após a realização de cirurgias e aplicações. O período de absorção dos hematomas depende da extensão da lesão e de cada organismo. É necessário que siga as recomendações do médico após a cirurgia.

  99. É comum o surgimento de inchaços e hematomas após a realização da cirurgia. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Caso o sintoma persista, informe ao médico.

  100. É importante informar ao médico (angiologista) o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

  101. Fiz retira de safena e tributárias e gostaria de saber se é normal sentir um choque gelado correr por toda a perna?Estou usando meia elástica média compressão por ordem médica, mas mesmo assim esse choque aparece.Aguardo resposta.Abraço.

  102. Olá, Gostaria que esclarecesse uma dúvida, fiz a cirurgia de varizes tem uns 8 meses, dos últimos 3 meses pra cá meus pés ficam a maior parte do tempo inchados, será porque?

  103. Olá ! Fiz cirurgia faz cerca de 18 dias. Retirei algumas veias. Porem quando retirei os adsivos percebir algunas elevações no local onde tinha as veias. Elas voltaram?fiz o repouso certinho! O médico disse q sumiriam mais sou muito desconfoada. Ai se for novas varizes o q eu faço?paguei caro pela cirurgia e não dad certo! 🙁

  104. Olá. Fiz uma cirurgia de varizes e já tem 2 semanas e ainda está com bastante hematoma ( roxo) no local. E gostaria de saber se isso é normal.

  105. Recomendamos que informe ao médico os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar o quadro clínico e realizar o tratamento adequado, se necessário.

  106. O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Caso o sintoma persista, informe ao médico para que ele possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  107. É recomendado evitar atividades de alto impacto, como por exemplo, halterofilismo. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar qualquer tipo de atividade física, ainda que orientada por um profissional habilitado. Nessa avaliação, o médico poderá indicar o tipo ideal de atividade física de acordo com o quadro clínico.

  108. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. É importante informar ao médico os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar e realizar o tratamento adequado. Recomendamos que respeite o período de repouso determinado pelo médico. Obrigado por participar do Blog Fuja do Roxo.

  109. Muitos fatores podem causar a sensação de queimação nos membros inferiores, sendo um deles, o problema circulatório. É importante que informe ao médico especialista (angiologista) para que ele possa realizar uma avaliação e solicitar o tratamento mais adequado, se necessário.

  110. Como o sintoma está persistindo, recomendamos que retorne ao médico para que ele possa realizar uma reavaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário

  111. Fiz uma cirurgia, retirada da safena em ambas as pernas, no entanto em uma das pernas existe um caroço na zona dos pontos (joelho) e nao consigo esticar bem a perna. É normal?

  112. Evite usar salto alto diariamente, pois eles prejudicam a circulação do sangue nas pernas. Siga as recomendações que o médico solicitou após a cirurgia.

  113. Normalmente o médico recomenda que não utilize as meias de compressão para dormir.Recomendamos que faça o uso das meias conforme orientação do médico após a cirurgia. Em caso de dúvidas, procure o médico para que ele possa orientá-la corretamente.

  114. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Recomendamos que informe novamente ao médico os eventos apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  115. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar qualquer tipo de atividade física, ainda que orientada por um profissional habilitado. Nessa avaliação, o médico poderá indicar o tipo ideal de atividade física de acordo com o atual quadro clínico.

  116. É importante realizar uma avaliação médica presencial. Informe ao médico o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário. Recomendamos respeitar o período de repouso que foi determinado pelo médico.

  117. VAI FAZER UM MÉS QUE FIZ CIRUGIA DE VARIZES. JÁ PASSEI O CREME QUE FOI PASSADO PELO MÉDICO, MAIS ALGUNS HEMATOMAS ROXO AINDA CONTINUA, O QUE DEVO FAZER,

  118. Olá ! eu fiz uma cirurgia de varizes faz 17 dias nas duas pernas .
    mas ainda tem uns caroços na perna que tirei a safena tem dia que dói. É normal? tenho outra dúvida já posso dirigir?
    Muito obrigada e um abraço para toda a equipe estão de parabéns.

  119. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias, dependendo da extensão da cirurgia. O paciente pode apresentar desconforto no local onde foi realizada a cirurgia, porém é importante informar ao médico os sintomas apresentados para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

  120. vou fazer uma cirurgia de varizes em Dezembro,mas não vou retirar a safena com qnto tempo apos a cirurgia posso voltar a praticar os exercícios físicos?

  121. Boa tarde.Fiz a minha cirurgia de varizes tem 01 semana(10/11).Estou passando bem e não sinto dor, apenas um pequeno incômodo de vez em quando. Porém, na perna esquerda, na altura da canela e tornozelo, estou com dois “calombos”, sem dor. O pé tb. parece estar um pouco inchado. O que poderia ser isso? Será que estou andando mais do que deveria?Obrigada.

  122. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Caso o sintoma persista, retorne ao médico e informe o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar qualquer tipo de atividade física, ainda que orientada por um profissional habilitado. Nessa avaliação, o médico poderá indicar o tipo ideal de atividade física de acordo com o atual quadro clínico. É importante também, respeitar o período de repouso que foi determinado pelo médico.

  123. Fiz uma cirurgia de varizes e ablação da safena com laser há 7 dias. Estou usando a meia e fazendo compressas 4 vezes ao dia. Tenho muitos edemas. Gostaria de dormir sem as meias. É possível??
    Grata.

  124. Fiz ums cirurgia ja faz 70 dias e ainda fico com s perna pesada e com pontos roxo e com sangramento, o medico ja rez drenagem mas ainda esra roxa e com pontos duros. O que esta acontecendo pode ser consierado normal?

  125. Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita ou não, o uso das meias de compressão. É importante manter o acompanhamento médico periódico e informa-lo caso apresente algum sintoma após a cirurgia.

  126. O tempo de duração depende do porte de cada cirurgia. Dependendo da quantidade de veias varicosas que precisam ser retiradas, pode ser feita operação com anestesia local, com ou sem sedação, ou anestesia peridural. O médico anestesista realizará o procedimento de acordo com seu quadro clínico e histórico médico.

  127. É importante realizar uma avaliação médica presencial. Informe ao médico o evento apresentado para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário. Obrigado por participar do Blog Fuja do Roxo.

  128. Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita ou não, o uso das meias de compressão. É importante manter o acompanhamento médico periódico e informa-lo caso apresente algum sintoma após a cirurgia.

  129. Recomendamos que informe ao médico os eventos apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial do atual quadro clínico.

  130. O objetivo do período de recuperação (repouso) é o conforto da pessoa que foi operada, podendo ser, normalmente, de 15 a 30 dias, dependendo da extensão da cirurgia. Evitar ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé) e repousar sempre que possível, com as pernas elevadas em relação à direção do quadril, são condutas que auxiliam a circulação sanguínea.

  131. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de voltar às atividades de rotina. Nessa avaliação médica, questione se é permitido a realização dessa atividade com o quadro clínico pós-cirurgico.

  132. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Recomendamos que siga as orientações do médico após a cirurgia.

  133. Ola, fiz uma cirurgia dia 30/10/14 na veia safena, não levei ponto só alguns furos na perna seguindo a veia e tem um pedaço da veia inchada ainda e doendo, gostaria de saber se isso é normal, depois de quanto tempo posso fazer atividade física ?

  134. As veias retiradas cirurgicamente ou esclerosadas (aplicação) não voltam, porém outras veias varicosas poderão surgir. Alguns fatores favorecem o aparecimento das varizes: ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé), banhos quentes demorados, musculação ou exercícios de alto impacto, tabagismo, uso de anticoncepcional e predisposição genética .

  135. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. O período de absorção dos hematomas depende da extensão da lesão e de cada organismo. É necessário que siga as recomendações do médico após a cirurgia.

  136. Fiz cirurgia de varizes e meu medico não receitou o uso da meia de compressão, sera que e normal ?

  137. Olá. Percebo muitas areas insensiveis e outras com formigamento constante. Tem alguma coisa que se possa fazer para melhorar esses sintomas?
    Obrigado e parabens pelo trabalho de voces!

  138. Fiz uma cirurgia de varizes, já tem quase 2 meses os hematomas, saíram, mas ainda tem algumas manchas nas pernas, estas manchas vão sair ou não. Não tomei sol.

  139. Por que o período de recuperação da cirurgia de varizes é extenso, até 30 dias, se ela é considerada uma cirurgia simples?
    porque é necessário o repouso com as pernas elevadas?
    Ficar muito tempo parada neste repouso pode dar trombose?

  140. Ola,tenho 34 anos e estou esperando uma cirurgia de varizes e queeia se normal a retirada das safena nas duas pernas no mesmo dia e tambem queria saber se apos a recuperacao da cirurgia posso voltar a trabalhar com criancas pequenas ja que sou professora de educacao infantil ou seja posso pegar criancaa no colo

  141. Fiz a cirurgia tem 10 dias e o medico me receita um creme para massagear mas tem uns caroços e ainda ñ sumiu,quanto tempo para sumir esse caroços? voltei no medico e ele disse que continuasse massageando……

  142. Recomendamos que informe ao médico os eventos apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial do atual quadro clínico e prescrever um tratamento, se necessário.

  143. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Como o sintoma está persistindo, recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  144. Olá fiz a cirugia ontem dia 23-10 2014 gostaria de saber na minha casa tem escadas quanto tempo posso sobir ou decer e os roxos quanto tempo some obrigado

  145. Ola vou fazer uma ligadura na safena pois ela esta com refluxo sera que apos isto ainda vou ter varizes

  146. OLÁ,FIZ CIRURGIA DE VARIZES 17.10.2014,O MEDICO ORIENTOU-ME PARA FICAR DEITADA E QUE,FICASSE COM OS PÉS ELEVADOS 20CM ,E APO´S 1 HR ANDASSE 5 MIN E QUE , FICASSE DE REPOUSO 15 DIAS .RETORNAR Á CONSULTA 24.10.14.

  147. Passei por uma cirurgia de retirada de veias a 20 dias, inclusive retirada da safena.
    Porém desde o dia que retirei as faixas notei um caroço no local onde se retirou uma veia.
    No retorno, o médico disse que era um hematoma, então ele empurrou o caroço com força até que ele sumiu.
    Mas quando cheguei em casa o caroço já tinha voltado.
    Isto é normal? Este caroço vai sumir com o tempo?

  148. O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Siga as recomendações que o médico solicitou no pós cirúrgico.

  149. É importante informar ao médico na consulta de retorno o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação e solicitar um tratamento, se necessário.

  150. Ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé) pode causar um desconforto nas pernas. Informe ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação e solicitar um tratamento, se necessário.

  151. Olá, fiz cirurgia fazem 30 dias (retirei a safena), estou usando meias elásticas e trabalho sentada, porém a noite sinto muitas dores será que é por causa das meias?
    Posso fazer qualquer atividade física ?

  152. Fiz cirugia de varizes tem um mes e nao estou vendo resultado, uso a meia de media compreencao e as varizes estao alta .como posso fazer mim ajude.

  153. Olá boa noite!
    Fiz uma cirugia de varize e estou passando uma pomada a gel que o médico passou..
    Já tem uns 10 dias e o roxo n saiu..
    Sabe dizer quanro tempo dura??

  154. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé) favorece o aparecimento das varizes. Recomendamos que siga as recomendações do médico após a cirurgia.

  155. Um dia sem o uso da meia de compressão normalmente não causa complicações. É importante informar ao médico o sintoma apresentado após o uso das meias de compressão. A veias varicosas que foram retiradas na cirurgia não voltam.

  156. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer qualquer tipo de atividade física. Nessa avaliação médica, questione se é indicada a realização de atividade física com o atual quadro clínico.

  157. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Recomendamos que siga as recomendações do médico após a cirurgia e caso os sintomas persistam, informe ao médico novamente.

  158. Fiz minha cirurgia a 4 dias, posso fazer atividades domésticas? Após quanto tempo posso dirigir? trabalho em pé, meu médico me de 15 dias ,será que é o suficiente para poder ficar em pé o dia todo?

  159. Olá, bom dia!
    Tenho 17 anos e precisei fazer uma microcirurgia de varizes á 3 semanas atrás. Fiquei um dia sem usar a meia elástica, isso pode me causar alguma coisa?
    Outro fato, quando eu retiro a meia de compreensão, sinto muita canseira nas pernas. Isso é normal?
    E ainda vejo algumas veias na perna. Isso significa que as varizes voltaram?
    Obrigada desde já!

  160. Hoje estou com 15 dias que retirei as safenas da frente,e meu medico disse que posso retornar a minha vida normal,mas se eu esforça anda muito eu choro de tanto que DOI na coxa ,se eu fica deitada num sinto nada mas se eu andar ou fica em pe DOI demais to desesperada,já retornei ao medico 2 vezes e ele me diz que é normal,mas só senti dor as 2 vezes que fui ao retorno,que a não ser ISO nem saio de casa c medo da dor.alguem me ajuda a

  161. Olá Sidney,

    O período de absorção dos hematomas dependem da extensão da lesão e de cada organismo. Siga as recomendações que o médico solicitou no pós cirúrgico.

    Equipe Fuja do Roxo

  162. Olá Aninha,

    Recomendamos que informe ao médico prescritor do tratamento hormonal os eventos apresentados para que ele possa avaliar o caso.

    Equipe Fuja do Roxo

  163. Olá Sonia,

    Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Recomendamos que siga as recomendações do médico após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  164. Olá Sonia,

    Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Recomendamos que siga as recomendações do médico após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  165. operei de varizes as manchas somem com o tempo ou nao somem as manchas marrom que tinha antes da cirurgia manchas escuras elas somem elasapareceram quando as veias tavam entupidas como faço para sumir as marcas marrom

  166. Fiz cirurgia da retirada das duas safenas em agosto do ano passado e estava tudo bem até junho deste ano pois tomei um mes de hormonios para menopausa e o inferno começou. Minhas pernas incham , doem e ficam vermelhas o que faço? Consultei dois vasculares e falam q nao é nada grave. Me ajuda

  167. Olá Claudia,

    Eventos decorrentes da cirurgia de varizes normalmente são de baixa incidência. Para um diagnóstico é necessário realizar uma avaliação presencial com o médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  168. SÔNIA.
    Olá só reforçando…. Desculpas faltaram algumas palavras no comentário acima. . Fiz uma cirurgia de varizes á 10 dias… e em uma das pernas sinto e vejo todas as varizes como se nao tivesse retirado. Mas estão com ematoma e com sinais de q foi feito os procedimentos. É normal msm assim ainda está vendo e sentido as mesmas varizes com se não tivesse operado. Obs. Onde está com as varizes ainda à sinais de cirurgia e bem dolorido. Obg.

  169. Olá. . Fiz uma cirurgia de varizes á 10 dias… e em das pernas sinto e vejo todas as varizes como se tivesse retirado. Mas estão com ematoma e com sinais de q foi feito os procedimentos. É normal msm assim ainda está vendo e sentido ss mesmas varizes com se não tivesse operado. Obs. Onde está com as varizes ainda à sinais de cirurgia e bem dolorido. Obg.

  170. Olá Mônica,

    Para uma segunda opinião, recomendamos que informe o evento apresentado após a cirurgia a um médico especialista (angiologista) para quer ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  171. Olá Mônica,

    Como os sintomas estão persistindo, recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) para que ele possa realizar uma nova avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  172. Boa noite
    Operei à 20 dias atrás para retirada da safena direita, estou tendo fortes dores quando fico em pé. Hoje pecebi quando passei o creme indicado pelo meu médico, uma protuberancia q acredito ser uma veia, bem esticada e rígida de mais ou menos um dez centimetro de comprimento (onde percebo), do lado interno da coxa, pouco abaixo da virilha. Tenho a sensação que quando a perna fica em extensão, ela estica muito e fica dolorida.
    É uma reação esperada? Isso pode ser fibrose?
    Quero saber um pouco mais antes de retornar em meu médico no início do próximo mês.
    Att

  173. Olá Denise,

    O médico que determina a necessidade de utilizar e o período de uso das meias de compressão de acordo com o quadro clínico de cada paciente.

    Equipe Fuja do Roxo

  174. Olá Claudia,

    Normalmente o paciente apresenta dor no local onde foi realizada a cirurgia. O período de recuperação depende da extensão de cirurgia e de cada organismo. É importante sempre informar ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  175. Olá Lisete,

    O uso de salto pode provocar dor nas pernas, por questão de postura. Não há comprovação que o uso de calçados com salto possa causar ou prejudicar as varizes. Recomendamos que siga as recomendações do médico para o período após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  176. Olá Caricia,

    O tempo de recuperação e a melhora dos sintomas depende de cada organismo e da extensão da cirurgia. É importante seguir sempre as recomendações do médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  177. Olá Ana Julia,

    O tempo de recuperação depende da extensão da cirurgia e de cada organismo. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Caso os sintomas persistam recomendamos uma avaliação medica.

    Equipe Fuja do Roxo

  178. Depois que fiz cirurgia de varizes, está surgindo muitos vasinhos no local, segundo meu médico ele disse que é normal que há pessoas que são assim mesmo. E comentou que é simples de resolver com aplicação.
    Confesso que estou insegura, quero uma segunda opinião.

  179. Boa tarde.
    Fiz a cirurgia dia 01 de julho, minhas pernas estão roxas e estourando mais vasinhos nos locais, diz o meu medico que é normal, mas confesso que não estou muito confiante nisso; além dos vasinhos estão aparecendo veias finas bem verdes. Me dêem uma segunda opinião por favor. Pois o meu medico disse que somente aplicação já resolve.

  180. Olá Rayane,
    O tempo de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. O médico é o profissional habilitado para avaliar e prescrever um tratamento medicamentoso. Recomendamos que informe ao médico para que ele faça uma avaliação presencial e solicite um tratamento, se necessário.
    Equipe Fuja do Roxo

  181. Para uma cirurgia de varizes realizada em setembro-2014(não tenho safena, retirei em 1990). O por quê da recomendação de usar a meia elastica por 3 meses, sendo que quando retirei a safena em 1990 não utilizei? Quais os benefícios da meia elastica para cirurgia de membros inferiores? Obrigada aguardo retorno.

  182. fiz a cirurgia há 30 dias ,operei as duas pernas na parte de traz do joelho ,minhas varizes não eram muito profundas. Em quanto tempo posso usar salto alto ? até quantos centimetros mais ou menos ?Obrigada.

  183. Fiz cirurgia de varizes com retira de safena só que não foi tirada toda, só foi retirada um pedaço e o médico fez um desvio hoje tem só 5 dias que fiz gostaria que me respondesce com quantos dias posso tirar os pontos, e os micropores tambem ainda não tirei,eu mesmo já posso tirar os micropores.

  184. Fiz a cirurgia de varizes e retirei a safena,só que o local que está roxo tem vários caroços o que eu faço

  185. Olá Alberto,

    O período de recuperação depende da extensão da cirurgia e de cada organismo. É importante informar ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia, para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  186. Olá Celma,

    Como os sintomas estão persistindo, recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma nova avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  187. Olá ja estou com um mês e vinte dias que fiz a cirurgia dos membros inferiores (retirada de veia quebradas) e ainda estou com os hematomas gostaria de saber uma pomada ou gel que possam ser eficazes no sumiço desses hematomas os caroços ja diminuiram bastante mais os “roxos” não. me ajudem!

  188. Olá Cilena,

    O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Recomendamos que informe ao médico o evento apresentados após a cirurgia. Ele é o profissional habilitado para avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  189. Olá Ana,

    Normalmente o período de recuperação para a cirurgia de retirada de varizes é de 15 a 30 dias,. dependendo da extensão da cirurgia e de cada organismo. É importante seguir as recomendações do médico após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  190. Olá Paloma,

    Todo procedimento cirúrgico envolve riscos. No entanto, a cirurgia de varizes em membros inferiores é uma cirurgia de superfície, feita no momento em que o paciente está em boas condições de saúde. Consequen-temente, o risco operatório é mínimo. Além disso, as complicações causadas por varizes não tratadas, superam e muito qualquer risco operatório

    Equipe Fuja do Roxo

  191. Olá Marcos,

    Recomendamos que informe ao médico os eventos apresentados após a cirurgia para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  192. Fiz cirurgia de varizes a três meses pela segunda vez. A primeira em 2005 pelo método a laser e agora no método tradicional. A diferença é que agora estou com manchas, tenho passado o creme indicado pelo médico mas estou com receio que elas não desapareçam. É normal acontecer isso? minhas pernas estão feias. Aguardo resposta.
    Obrigada

  193. Fiz cirurgia a 2 meses e meio nao tirei safena e continuo com manchas roxas e partes amortecidas

  194. por gentileza, vou fazer ainda a cirurgia mês seguinte e gostaria de saber se os quinze dias que ficarei afastada depois retorno ao serviço podendo vir dirigindo, mesmo q devagar

  195. Olá !Fui operada de um tumor na tireóide em 2012,e ainda estou em acompanhamento.Sinto dores na perna e o angiologista disse que devo operar.Tem algum problema?Eh arriscado?

  196. Fiz uma cirurgia de veias a uns 16 dias e retirei a safena e no local está duro e doi muito estou tomando anti. e estou tomando antiflamatorio passado pelo médico é normal está assim duro e doendo???

  197. Olá Silvia,

    Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Recomendamos que siga as recomendações do médico após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  198. Olá Gabriela,

    Informe ao médico o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e indicar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  199. Ola Danihep,

    O médico anestesista realizará o procedimento de acordo com seu quadro clínico e histórico médico. É importante informar ao médico especialista (angiologista) todo o seu histórico médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  200. Olá Rosangela,

    O período de repouso depende do porte da cirurgia e de cada organismo. Normalmente é de 15 a 30 dias. É importante informar ao médico o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e indicar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  201. Oi?fiz cirurgia de varizes e estou vendo que tem uns carocos nos lugares o medico falou p min massagea mais ainda continua ta certo que ainda e recente fas 14 dia sera que e normal…..

  202. Olá Anne,

    Normalmente o período de repouso é de 15 dias. É importante respeitar o período de repouso solicitado pelo médico após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  203. fiz a cirurgia dia 27/05 já não tem mais nenhum hematoma mas nos lugares onde foram tiradas as veias , estão vermelhas,isso é normal ?

  204. Ola,
    Vou fazer uma cirurgia dia 02 de setembro e sou epiletica, é no membro inferior esquerdo. Pelo que entendi é em 3 pontos da perna esquerda que tem essas veias doentes, as tais varizes. Algumas nem da p ver, so pelo US com doppler conseguimos. Dr minha angustia é com a anestesia raquidiana pq sei que é bem incomoda e eu nao posso tomar qualquer anestesia, tanto pelas medicações que tomo, anticonvulsivas, como por ser epiletica. Gostaria de saber se, na minha situação, qual seria a mais indicada. Ja fiz outras cirurgias e sempre tomei aquela que vc dorme, e a anestesia é aplicada no soro, sem problemas. Sera que essa tb nao poderia ser a mesma utilizada na das varizes. Tem que ser essa que fica sem sensibilidade das pernas p baixo?

  205. Olá, meu nome é Rosangela , fiz a cirurgia da trombose , retirei safenas das duas pernas , e da esquerda retirei a trombose.. fiz os repousos como solicitados , porém passou o período de 30 dias, e minha perna esquerda continua inchada.. Gostaria de saber se é normal.

    Grata desde já !

  206. Olá Selma,

    É necessário realizar uma avaliação clínica presencial com o médico especialista (angiologista). Dessa forma, o diagnóstico será mais preciso e ele poderá solicitar um tratamento mais adequado, caso necessário. O uso das meias de compressão deve ser solicitado pelo médico, pois ele vai avaliar o modelo ideal de meia para seu quadro clínico.

    Equipe Fuja do Roxo

  207. Olá Eva,

    Informe ao médico os sintomas apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e indicar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  208. Olá Sueli,

    Normalmente o período de repouso é em média de 15 dias. Recomendamos que respeite o período de repouso que foi determinado pelo médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  209. Olá Elaine,

    Recomendamos que informe ao médico os eventos apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  210. Olá, tenho 13 dias de cirurgia e preciso voltar a faculdade. Gostaria de saber se é tempo suficiente para eu andar pelo campos e subir 3 andares.

  211. Olá Erica,

    Realmente é necessário que seja feita uma avaliação presencial. O médico é o profissinal habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento. Solicitamos que a senhora realize uma consulta com médico especialista.

    Equipe Fuja do Roxo

  212. Olá Cristina,

    O médico é o profissional habilitado para avaliar e prescrever um tratamento. Recomendamos que informe o evento ao médico dermatologista para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  213. Olá Sandra,

    É comum o paciente apresentar hematomas após a cirurgia para a retirada das varizes. O tempo de absorção dos hematomas depende da extensão da cirurgia e de cada organismo. Como os sintomas estão persistindo, recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  214. Olá Amauri,

    Informe ao médico o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e indicar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  215. meu nome é selma,eu operei das varizes,membros inferiores a 13 dias atrás,após o primeiro dia fui orientada a tomar banho e retirar a faixa de baixo do chuveiro,ok?no quinto dia retornei ao medico e ele deu alta após o setimo dia,podendo
    realizar todos os serviços de meu lar,desde com moderação sem muito esforço e repousando 10 minutos após uma hora de pé,sem usar meias.orientou o uso das meias após 30 dias.
    acontece que,agora a perna incha ao final do dia e as vezes doi,dai tomo um analgesico.Sera que isso é normal?e se eu colocar a meia,acha que alivia o inchaço?enfim,duvidas,me oriente por favor,mesmo por que nem ha como falar com a medica,pois ja me deu alta…
    Grata,

  216. Gostaria de saber se era necessario ter usado meias elasticas no pos cirurgia de retirada de safena e tbm varizes,pois o medico nao receitou e ja fazem 21dias da cirurgia e sinto dores.faltou sera o uso das meias?

  217. oi,minha ma~e fez a cirurgia das varizes á 3 meses, e em uma das pernas ela retirou a safena.Desde então ela vem sentindo dormencia na sola dos pe´s e ainda tem bastante manchas e tambem sente peso .

  218. Oi,meu nome e’ sueli,fiz a cirurgia de safena nas duas pernas e algumas varicose tambem nas duas pernas dia 17/07.gostaria de saber se ja posso dirigir poucos km.obrigado

  219. Olá estou no 13 dia decpos operatorio fiz a retirafa das duas safenas e de alguns vasos estou usado as meis compressivas desde que tirei as ataduras fiz repouzo como solicitado porem apareceram nodulos em minhas pernas que doi muito e minhas pernas estão gem doloridas e inchadas.oque devo fazer oque são esses nodulos.

  220. Olá Danielle,

    O médico que determina a necessidade de utilizar e o período de uso das meias de compressão de acordo com o quadro clínico de cada paciente.

    Equipe Fuja do Roxo

  221. Olá Sergio,

    Como os sintomas estão persistindo após a cirurgia, recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  222. Olá Elaine,

    É importante informar ao médico na consulta de retorno o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário. Dependendo do porte da cirurgia e de cada paciente, o médico determina a necessidade e o período de uso das meias de compressão.

    Equipe Fuja do Roxo

  223. Olá Fanny,

    Normalmente, após o período de repouso que foi determinado pelo médico, o paciente volta as atividades normalmente. Recomendamos que faça um acompanhamento periódico com o médico especialista (angiologista).

    Equipe Fuja do Roxo

  224. Olá Tatiane,

    O uso das meias de compressão dependem do caso clínico de cada paciente. É importante realizar um acompanhamento contínuo com o médico especialista (angiologista) para que ele possa avaliar periodicamente a necessidade de utilizar as meias de compressão.

    Equipe Fuja do Roxo

  225. Olá boa tarde!
    Fiz cirurgia no dia 14-07 amanha faz 15 dias. retirei a safena foi cortada a virilha.
    Tirei os pontos na segunda passada, Hoje pela manha tomei banho e quando fui secar o pé começou a sangrar a virilha no corte onde foi tirado os pontos. coloquei gaze mas mesmo assim nao para de sangrar é normal isso.
    embaixo do corte estava um caroço, e depois que começou a sangrar até sumiu, estou preocupada 🙁

  226. Fiz cirurgia de varizes dia 09-05-14 , as manchas da cirurgia sairam mas ficaram suaves manchas parecidas com carne mexida proximo aos joelhos na parte interna.Voltei ao médico dia 22-07-14 e ele disse que estava ótimo e que era assim mesmo. So que está horrivel e gostaria de saber se tem algum procedimento para minimizar essa coloração. Obrigada. Cristina

  227. Fiz uma cirurgia de varizes no dia 11 de junho, ainda estou com muitas manchas e marcas, é normal?

  228. Ola, fiz a cirurgia de varizes em abril, porém 2 machas leves ficaram e não querem sumir, será que terei que fazer um tratamento dermatologico ou o proprio vascular pode tratar isso tbm ?

  229. olá, farei na próxima semana um procedimento cirúrgico para a retirada de algumas veias. Gostaria de saber por quanto tempo terei de usar as meias de compressão, e se é verdade que não pode dormir com elas…
    desde já agradeço.

  230. ola! fiz a cirurgia vascular nas duas pernas e pela safana a 10 meses e ainda tenho cicatrizes e hematomas escuros nas cicatrizes e normal isto que tenho que fazer minhas pernas estao horriveis , Grato

  231. Olá! Fiz uma cirurgia também dia 15/07 nas duas pernas, porém hoje quando fui passar a pomada senti que apareceu um pequeno carocinho na parte de trás do joelho direito (bem no furo da retirada de uma das veias), isso é normal? irá sair com o tempo? Meu retorno com o médico é dia 24/07, porém não estou usando a meia ainda por indicação do proprio medico, irei colocar somente no dia do retorno, não é muito tempo para ficar sem a meia? Porque sempre escuto as pessoas falando que sempre coloca após a cicrurgia.
    Fico no aguardo.
    Obrigada!

  232. Operei tem 8 dias , estou bem dói um pouco qto fico em pé,está bem roxo minhas pernas , só queria saber eu moro no 2º andar é escada depois vou poder subir normal

  233. Olá Alaide,

    Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e indicar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  234. Olá Renata,

    O tempo de recuperação depende da extensão da cirurgia e de cada organismo. É importante seguir as recomendações do médico após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  235. Olá Bia,

    As veias que são retiradas na cirurgia por estarem doentes, não colaboram para a circulação. O sol, sauna, banhos muito quentes e demorados provocam o aquecimento da pele e a passagem de uma maior quantidade de sangue pelos vasos da pele. A aplicação (escleroterapia) é um procedimento realizado pelo médico especialista (angiologista) para o tratamento dos vazinhos. Aplica-se substâncias que “irritam” as paredes dos vazinhos fazendo com que se contraiam e desapareçam.

    Equipe Fuja do Roxo

  236. Olá Danielle,

    Recomendamos que informe ao médico o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial, tendo assim um diagnóstico mais preciso e solicitar o tratamento mais adequado, se necessário

    Equipe Fuja do Roxo

  237. Oi Meu nome é Alaide.
    Fui operada e retirada a safena a 20 dias. O problema é que desde do terceiro dia meu pé está inchado,sola do pé e calcanhar. Doe muito

  238. Bom dia! Há 1 mês fiz uma pequena cirurgia de varizes, onde tirei algumas veias. Me recuperei rápido (1 semana). Quero saber se posso doar sangue?

  239. Oi, fiz a cirurgia no dia 27/06 retirei a safena gostaria de saber, se um dia eu for precisar dela ?o que acontece, se eu tomar sol ?a o que é aplicação nos vasinhos?dúvidas obrigada

  240. Olá! fiz cirurgia de varizes nos dois membros, na quinta feira (03/07), voltei pra casa ontem a tarde e desde de então estou sentindo muita dor de cabeça ao levantar e ao sentar, só não doí quando estou deitada. Quero saber o porquê desta dor e o que fazer para amenizar?
    Desde já agradeço!
    abraços.

  241. Olá Mylena,

    Dores e cansaço nas pernas são sintomas que podem ser causados pelas varizes. É importante ter uma avaliação presencial com o médico especialista (angiologista) para que ele faça um diagnóstico preciso.

    Equipe Fuja do Roxo

  242. Olá Santosa,

    Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa e indicar o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  243. Tenho 16 anos e aos 14 morei em uma casa de 1 andar ou seja era necessário subir e descer e subir escadas diariamente, dai adquiri uma veia com um tom escuro atrás do joelho seria uma varize?. E agora incomoda pela estética e também por dores e cansaço o que faço?

  244. Boa tarde

    Fui operado ás varizes á 3 semanas.
    Foi-me retirada a safena em uma das pernas.
    Apesar de ficar com a perna com hematomas, que penso ser normal, estou com uma situação que ainda nao vi aqui relatada.
    A zona onde tinha as veias salientes me parece vem, o pior é na
    zona acima do joelho, a coxa, zona interna, apareceu-me uma veia, penso ser uma veia, que ficou mais saliente e esticando a perna fica mais dura.
    Antes de ser operado nao tinha nada disto.
    Se me poder ajudar agradeço.
    Obrigado

  245. Mas normalmente e por experiencia que possm ter, terei que usar sempre as meias? Tenho 30 anos. Dia 8 de julho já terei consulta com o especialista que me operou e tirei as duvidas, mas gostava de ter mais opiniões. As pessoas que conheço que foram operadas deixaram de usar meias passado uns tempos.

  246. Olá Sergio,

    O período e a frequência do uso das meias de compressão dependem do caso clínico de cada paciente. É importante realizar um acompanhamento contínuo com o médico especialista (angiologista) para que ele possa avaliar periodicamente a necessidade de utilizar as meias de compressão.

    Equipe Fuja do Roxo

  247. Olá!
    Fio operado a 2 semanas às varizes nos 2 membros inferiores. Após a operação tive 2 semanas até tirar os pontos. Após isso ainda sinto alguns inchaços nas pernas e alguma dor cansaço e hematomas, mas sei e tenho consciencia que é normal e ainda muito em cima da operação, e vai demorar algum tempo. Neste momento estou a usar as meias compressoras nos 2 membros inferiores. Tenho apenas uma duvida que é, estas meias tenho que usar sempre? Por quanto tempo? Resto da vida? Com o verão é muito incomodo andar com as meias, nem posso usar calções…

  248. Olá Simoni,

    O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Utilize a meia de compressão no período que foi recomendado pelo médico. Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados pós-cirurgia. Ele é o profissional habilitado para avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  249. Olá Aline,

    Informe ao médico o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  250. Olá Helen,

    O uso de salto pode provocar dor nas pernas, por questão de postura. Não há comprovação que o uso de calçados com salto possa causar ou prejudicar as varizes. Recomendamos que siga as recomendações do médico para o período após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  251. Fiz uma cirurgia de varizes há três meses, mais minhas pernas em alguns lugares continuam roxos.. E eu não estou usando a meia elástica. E normal? existe alguma pomada para eu passar no local? E a meia elástica tenho que usar sempre?
    Obrigada.

  252. Ola, fiz uma pequena cirurgia de varizes fez 1
    mês e 14 dias, so que ainda tem uma mancha escura no local onde foi retirada a veia, a roxidao ja saiu toda, mais
    Mais ficou apenas um contorno escuro de onde fui opera
    Operada. Passo o creme q meu angiologista receitou
    Todo dia. É normal esta mancha na minha perna ??

  253. Olá, bom Dia! Fiz uma cirurgia de varizes nas duas pernas a 20 dias, e quero saber com quanto tempo posso usar meus saltos de 7 cm. Pois ocorreu tudo bem e estou usando o gel e a meia.

  254. Olá Caio,

    Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. O paciente pode apresentar desconforto no local onde foi realizada a cirurgia, porém é importante informar ao médico os sintomas apresentados para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  255. Ola minha mae fez a cirurgia e tirou a safena ja faz 6 dias e ela esta reclamando de dor na perna no estomago e fadiga isso e normal
    Obrigado att.

  256. Olá Andres,

    É importante informar ao médico na consulta de retorno o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  257. Ola bom dia,
    Fui operado a cerca de 1mês, continuo com as meias de compressão e coloco a pomada.
    Mas noto as pernas muito duras principalmente onde foram retiradas as veias, é normal? posso colocar alguma coisa para melhorar o processo?

    Obrigado

  258. Oi José,

    Devido à cirurgia de varizes, o local operado fica arroxeado (hematoma), inchado (edema local) ou dolorido. Isso é um processo normal. O tempo de recuperação e a melhora dos sintomas dependem de cada organismo e da extensão da cirurgia. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  259. Bom dia A minha Tia tem 74 anos e tem varizes e uma ferida na perna direita em cima do Pé foi feita a cirurgia de algumas varizes ela toma os medicamentos diariamente mesmo assim sofre muito DOR e terrível o sofrimento dela esses medicamento que os medicos passam parece que não resolve nada aquela dor interna que não para estou aqui muito triste por essa situação da minha tia não sei porque as pessoas boas tem que sofrer tanto e muita ingratidão nesse mundo tem tantos fazendo mau as pessoas de bem alguém mim ajude Eú não tenho mais palavras agente se revolta com essas situações não podemos fazer nada para ajuda a parar essa DOR rezamos tanto e não temos uma resposta urgente para curar todos os infermos do mundo todo e os animais também se DEUS mim desse um PODER de CURA EU IA CURAR TODOS OS SERES ENFERMOS DESSA TERRA NINGUÉM DEVERIAM SENTIR DOR E TERRÍVEL abraço aos conhecidos e desconhecidos fiquem com Deus

  260. Olá Neusa,

    O tempo de recuperação e a melhora dos sintomas depende de cada organismo e da extensão da cirurgia. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  261. Olá Poliana,

    O tempo de recuperação e a melhora dos sintomas depende de cada organismo e da extensão da cirurgia. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  262. Olá Maria de Lourdes,

    O tempo de recuperação e a melhora dos sintomas depende de cada organismo e da extensão da cirurgia. É importante seguir sempre as recomendações do médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  263. Olá Vilmária,

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  264. oi pessoal…agradeço a oportunidade…
    fiz cirurgia das varizes a 15 dias,mas ultimamente tenho sentido pontadas(agulhadas) doloridas na perna esquerda…
    é normal?nas pesquisas que fiz na WEB não encontrei nada a respeito…
    agradeço muito vossa resposta…
    abraços

  265. Retirei varizes nas duas pernas há 13 dias fiz retorno ao médico com 7 dias e estava tudo bem. Acontece que agora minha perna esquerda está doendo muito quando fico de pé, retirei a safena inteira e a dor é como uma pressão ou latejo no ponto mais crítico dos hematomas onde a veia era muito grossa. É normal essa dor nesse estágio da recuperação?

  266. Fiz uma cirurgia de varizes com a retirada da safena das duas pernas.. correu tudo dentro da normalidade,só agora depois de três meses perdi a sensibilidade das duas pernas e estou tendo muita dificuldade de andar e realizar atividades principalmente no trabalho. segui todas as recomendações médicas e faço uso de meias elásticas diariamente. Meu médico diz que com o tempo vai melhorar, mas estou preocupada. isso é comum

  267. Olá, fiz uma cirurgia vascular à 4 anos, e fiquei com macha vermelha e roxa na cocha .como fazo pára tirar?

  268. olá,fiz uma cirurgia de varizes e retirei as safenas das duas pernas,mas percebi alguns caroços nas pernas ao passar creme. alguns são bem visiveis na perna isso é normal. obrigada pela atenção…

  269. Olá Juliana,

    O tempo de absorção dos hematomas (roxos) depende da extensão da lesão e de cada organismo. Utilize a meia de compressão no período que foi determinado pelo médico. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer qualquer tipo de atividade física. Nessa avaliação médica, questione se é indicada a realização de atividade física com o atual quadro clínico.

    Equipe Fuja do Roxo

  270. Olá Ana Paula,

    É preciso verificar em qual estágio as demais varizes estão, é importante que o médico especialista (angiologista) faça uma avaliação.

    Equipe Fuja do Roxo

  271. oi fiz cirurgia das varizes ,e retirei safena das duas pernas.por quanto tempo é normal ficar os roxos,e gostaria tambem de saber ,quando eu voltar pra academia tenho que treinar com a meia ou posso retirar,meu médico mandou usar por 3 meses.

  272. vou fazer uma cirurgia para retirada da safena tenho muitas varizes retirando a safena elas somem ou não

  273. Olá Renata,

    O tom amarelado é característico na evolução de um hematoma, normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeada, esverdeada, em seu estágio final amarelada e finalmente ocorre a total reabsorção do sangue. É importante informar ao seu médico caso os sintomas persistam.

    Equipe Fuja do Roxo

  274. Olá Rejane,

    O período de recuperação depende da extensão da cirurgia e de cada organismo. Normalmente a recuperação é de 15 a 30 dias. É importante informar ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  275. Olá Marcelo,

    Para a cicatrização ocorrer de forma mais rápida, é importante manter o local limpo e seco. Faça um acompanhamento contínuo com seu médico. Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  276. Olá Tatiany,

    Recomendamos que informe ao médico o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  277. Bom dia.
    Fiz varicectomia com 06 sessões de escleroterapia durante a cirurgia no dia 22/11/2013 e em 11/12/2014, tive trombose com uso de anticoagulantes por 90 dias. es depois fiz mais duas sessões de escleroterapia. Estou com manchas na pele de tons marrom, avermelhado e amarelado. Gostaria de saber se estas machas serão permanentes ou se há tratamento para solucionar esta situação.

  278. Boa noite fiz uma cirurgia para retirada da safena há uma semana e estou sentindo muita dor e a perna esta muito inchada é normal, se não qual é o tempo para que estes sintomas passem.

    Grata – Rejane

  279. Fiz uma cirurgia de Varizes 3, o medico disse que se os curativos sairem e pra deixar sem. Por que ?? Ah e minha perna direita onde foi tirada a safena esta muito roxa. Ja vi aqui, que e normal. Mais tenho medo que seja uma hemorragia interna.

  280. Olá Renata,

    O médico é o profissional habilitado para responder a este questionamento.

    Equipe Fuja do Roxo

  281. Boa tarde tenho 31 anos e vou fazer cirurgia de varizes, quero saber se depois da cirurgia posso ficar grávida

  282. Olá Ozelia,

    A necessidade ou não de cirurgia, apenas o médico pode determinar.

    Equipe Fuja do Roxo

  283. Olá Francielle,

    Evite usar salto alto diariamente, pois eles prejudicam a circulação do sangue nas pernas. Siga as recomendações que o médico solicitou após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  284. estou com muita dores nas duas pernas ha anos vou ao c.vascular to aguardando consulta nao tenho varizes exposta mas tudo in dica como se tivesse sera que vou ter que fazer cirurgia.como sera me explica.

  285. Oi Ana,

    Normalmente, o período de repouso é de 7 a 30 dias, depende muito do porte da cirurgia e de cada organismo. Antes de iniciar qualquer atividade, é importante informar o médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  286. Olá Izanusa,

    Recomendamos que realize uma consulta com o médico especialista (angiologista) para uma análise presencial, pois dessa forma, a avaliação seria feita com cautela e atenção para um diagnóstico mais preciso.

    Equipe Fuja do Roxo

  287. Olá Rosa,

    O médico é o profissional habilitado para a prescrição de medicamentos. Recomendamos que siga a recomendação do médico e informe o sintoma ao especialista.

    Equipe Fuja do Roxo

  288. olá gostaria de saber eu fiz uma cirurgia de varizes e retirei as safena mais onde foi o corte esta um inchaço como se fosse um caroço ,estou preocupada obrigada

  289. Fiz uma cirugia das varizes tirei algumas tragetórias, faz 2 meses e esotu com manchas escuras nas pernas, como posso tira-las? existe algum remedio que possa resolver , meu medico mandou procurar um dermato,

  290. Olá Renata,

    Todo procedimento cirúrgico envolve riscos. No entanto, a cirurgia de varizes em membros inferiores é uma cirurgia de superfície, feita no momento em que o paciente está em boas condições de saúde (não se opera na urgência). O risco operatório é mínimo. Além disso, as complicações causadas por varizes não tratadas, superam e muito qualquer risco operatório. Da mesma forma, as anestesias utilizadas para operar varizes são de risco mínimo.

    Equipe Fuja do Roxo

  291. Olá Carmen,

    Constando na guia 6 dias para o retorno, a senhora pode considerar dias corridos.

    Equipe Fuja do Roxo

  292. Fiz uma cirurgia das 02 pernas, VARIZES II, qtos dias apos a cirurgia, devo retornar ao medico? No papel de retorno diz 06 dias mas nao explica se são dias corridos ou dias úteis.
    Aguardo resposta.
    grata.

  293. Olá Alvaro,

    Recomendamos que informe ao seu médico o evento apresentado, para que ele faça uma avaliação precisa e solicite um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  294. Olá Renata,

    Antes da cirurgia o paciente é indagado sobre os medicamentos que ele possui reação alérgica. Informe todos os medicamentos e também o histórico alérgico.

    Equipe Fuja do Roxo

  295. Olá Rogério,

    Caso as manchas sejam hematomas, elas desaparecerão, os hematomas não são permanentes. O médico especialista (angiologista) pode realizar uma avaliação mais precisa.

    Equipe Fuja do Roxo

  296. Olá bom dia.

    Fiz cirurgia de varizes faz 2 anos. Tirei 1 safena de cada perna.. e da perna direita ainda tive uma veia perfurante que tb foi retirada…. ontem o local onde eu havia retirado a veia perfurante estava inchada.. o q será q pode ser?

    obrigado

  297. Vou fazer uma cirurgia de varizes a semana que vem mas estou muito preocupado pois sou alérgica a dipirona e fico preocupada com anestesia e os remédios que terei que tomar para minimizar as dores do pós-operatório.

  298. Gostaria d saber tenho manchas na perna devido as varizes proximo d tornozelo bem escuras após cirurgia que ja fiz ah 22 dias tem possibilidade d clarear alguma coisa ou nao com a cirurgia feita !!!Pois isso é constrangedor pra usar uma bermuda ir a uma piscina praia e tals. ..Aguardo resposta. .Obrigado.

  299. Oi Daiana,

    Normalmente, o período de recuperação para cirurgia de varizes é de 15 a 30 dias de acordo com cada organismo e da extensão da cirurgia. É importante seguir a recomendação médica.

    Equipe Fuja do Roxo

  300. Olá Geni,

    Devido a complexidade da cirurgia e a dor que persiste há quatro meses, recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) para que ele possa avaliar e prescrever algum tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  301. Olá Robson,

    Durante o período de recuperação que em média leva 30 dias, o paciente pode sentir alguns sintomas, porém é importante informar ao médico especialista (angiologista) os sintomas apresentados após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo

  302. Olá Lucas,

    É importante informar ao médico os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma análise presencial e solicitar o tratamento ideal, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  303. Olá Rogério,

    Normalmente, o período de recuperação para cirurgia de varizes é de 15 a 30 dias de acordo com cada organismo e da extensão da cirurgia. Recomendamos que informe ao médico na consulta de retorno os sintomas que persistem. Para um diagnóstico sobre a “água” que sai da perna próximo aos pontos, é necessário uma avaliação presencial para verificar se é uma secreção normal da cicatrização ou não. Na consulta de retorno o médico realizará uma avaliação geral do pós cirúrgico.

    Equipe Fuja do Roxo

  304. Olá Deivison,

    Normalmente, o período de recuperação para cirurgia de varizes é de 15 a 30 dias de acordo com cada organismo e da extensão da cirurgia. Recomendamos que informe ao médico na consulta de retorno os sintomas que persistem.

    Equipe Fuja do Roxo

  305. Fiz cirurgia de varizes tem 12 dias e nao precisei retirar safena quando posso retornar ao trabalho onde fico o dia todo em pé? O medico disse 15 dias mas estou cismada.

  306. quero saber a quatro meses fiz cirurgia de varizes e tirei a safena e ainda sinto muita dor porque

  307. Boa tarde, tem 10 dias que fiz cirurgia para retirada da safena esquerda e estou sentindo muitas dores e ardência no pé próximo a incisão, não vi relatos dessas dores, é normal em alguns casos ? Meu retorno é depois do carnaval, continuei com medicamento pra dor e esclarecimento da dúvida, obrigado.

  308. Olá boa noite, fiz uma cirurgia no dia 12/02/2014 mas ainda cinto bastante dor na pantorrilha guando levanto, e não consigo
    ficar em pé quando levanto porque dói muito isto é normal?

  309. Me desculpa mas vcs não me tiraram minha duvida sobre as manchas roxa n perna se a cirurgia vai melhorar alguma coisa com tempo!!!Outra coisa hj faz 8 dias e as dor permanece ao caminhar nao consigo pisar firme pq esta muito dolorido ainda isso é normal??? Outra coisa as vezes sai uma água d perna proximo dos pontos oq é isso?? Se puderem me resp. Detalhado cada pergunta pq estou muito preocupado e meu retorno é só daqui 10 dias ainda pelo SUS…OBRIGADO.

  310. Oi! Fui submetido a uma cirurgia de varizes há 16 dias. Tem varios nodulos na minha coxa no lugar onde estava os pontos. E ta doendo um pouco. É normal?

  311. Olá Rogério,

    O tempo de recuperação e a melhora dos sintomas após a cirurgia depende de cada organismo. É importante seguir as recomendações do médico para o pós cirúrgico e sempre manter o acompanhamento médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  312. Ola Sou Rogério tenho 32 anos fiz cirurgia d varizes dia 21/02/2014 5dias atras foi retirada a safena das duas perna (meu problema é veia safena externa com sinais de refluxo na junção safeno poplitea) inclusive é visível as manchas na perna escurecendo os tornozelo será com essa cirurgia irá melhorar as manchas ou não??? Sinto constrangimento qd uso bermuda é horrível viver assim !!!Aguardo uma Opinião d vcs Positiva.rs…Obrigado e fiquem com Deus.

  313. Olá Roberto,

    Recomendamos que realize uma avaliação presencial com o médico especialista (angiologista) e informe os eventos apresentados após a cirurgia. Dessa forma, ele pode solicitar um tratamento corretivo, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  314. boa noite dr. fiz cirurgia varizes dia 24-12-2013, foi retirado as safenas, só que na minha perna direita em cima do tendão tem um corte de bisturi e um caroço, do tendão até os dois dedinhos tudo dormente e não consigo andar direito to praticamente inválido pois trabalho em pé sou topografo, e não consigo mais exercer minha profissão, será que teve erro médico?

  315. Olá Karina,

    É importante que informe ao médico o sintoma apresentado para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  316. Olá Juliano,

    É importante informar ao médico especialista (angiologista) os eventos apresentados após a cirurgia para que ele possa avaliar e indicar o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  317. Olá Marina,

    Recomendamos que informe ao médico os eventos apresentados após a sessão para que ele realize uma avaliação presencial e solicite um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  318. oi faz 9 dias que fiz aplicação nos vasinhos…
    e sinto muita coceira onde foi feita a aplicação
    essa coceira é normal o que devo fazer?

  319. Olá! Realizei uma sessão de escleroterapia com espuma em uma veia com 2 mm, saliente atras do joelho. Porém quase 20 dias depois da aplicação, a veia continua inchada e não fechou. Parece que não resolveu em nada e ela ficou endurecida (mesma cor e quase não dói). É normal ocorrer isso?

  320. ola a 5 anos atras sofria de uma ulcera varicosa que foi cicatrizada e fechada totalmente apos a cirurgia, mas apos isso fique com uma mancha enorme no tornozelo,isso me causa certo constrangimento, pois nao posso ir em praia ou piscina, por vergonha, entao gostaria de saber oque faço pra tirar essa mancha e diminuir o inchaço da perna, desde ja fico grato pela resposta.

  321. Olá Edilson,

    Muitos fatores podem causar a sensação de queimação nos membros inferiores, sendo um deles, o problema circulatório. É importante que informe ao médico especialista (angiologista) para que ele possa realizar uma avaliação e solicitar o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  322. A pele dos meus joelhos ficaram escuras, e conforme o ponto do joelho que eu aplico uma pressão, as veias da minha panturrilha “queimam” isso pode ser varizes ou algum problema circulatório.

  323. Olá Bruna,

    O uso das meias de compressão é muito importante após a cirurgia de varizes. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso clínico, prescrever a compressão ideal para cada paciente e determinar o período de utilização das meias de compressão.

    Equipe Fuja do Roxo.

  324. Olá Manoel,

    Recomendamos que informe ao médico os eventos apresentados, para que ele realize uma avaliação e prescreva o melhor tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  325. Olá Rui, você melhorou? Operei no dia 28/10/13 também, hoje faz 20 dias, sinto dores como se fosse uma queimação, quando vou dormir e a coberta fica em cima da perna sinto dores.

  326. Por favor, gostaria de saber se a meia kendell deve ser utilizada apos a retirada da faixa das pernas. Minha mae operou no dia 14/11/2013 e gostaria de saber qual o tempo certo para começar a utilizar a meia.

  327. Olá Rosinede,

    Não existe uma relação entre o pós-cirúrgico de varizes que impeça a prática de colorir artificialmente os cabelos.

    Equipe Fuja do Roxo.

  328. Olá Rui,

    É importante informar ao médico os eventos apresentados após a cirurgia para que ele realize uma avaliação presencial e solicite o tratamento adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  329. Bom dia,
    Fiz cirurgia das varizes e retirada de uma safena(perna esquerda), no dia 28/10/13.
    Hoje 04/11/13 comecei a sentir FORTES dores na panturrilha quando tentava ficar em pé. Parece que está arrebentando,rasgando toda a panturrilha que nem consigo por os pés no chão. Minha vóz está um pouco esquisita; um pouco afônico.
    Me ajudem, estou bastante preocupado.]
    No aguardo,antecipo meus agradecimentos

  330. Olá Andreia,

    Manchas permanentes não fazem parte das possíveis complicações decorrentes da cirurgia. Caso as manchas persistam, informe ao médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  331. BOA TARDE A DOIS MESES FIZ UMA MICROCIRUGIA DE VARIZES TO MUTIO BEM FIZ O REPOUSO DIREITO NEM PRECISEI USA MEIA COOPRESORA MAS MINHAS PERNAS ESTAO COM MANCHINHAS DE ONDE ELE TIROU AS VARIZES UMAS BEM PEQUENAS SERA QUE SAI ESSAS MANCHAS DES DE JA OBRIGADA

  332. Olá Débora,

    É possível que ocorra estes sintomas após a cirurgia. O tempo de recuperação pode variar de acordo com a resposta de cada organismo e o porte da cirurgia. É importante que informe ao médico os eventos apresentados após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  333. Fiz cirurgia de varizes há 7 dias e estou sentindo dormência,formigamento e choque no pé esquerdo de onde foi retirado alguns vasos. Isso é normal? Se é por qt tempo poderá durar essas sintomas?

  334. Olá Ivy,

    Cada pessoa tem o seu nível de sensibilidade, mas, no geral, o pós-operatório de cirurgia de varizes é muito pouco doloroso porque as incisões são superficiais. Naquelas incisões que necessitam de pontos, estes são em pequena quantidade e muitas vezes nem precisam ser retirados. O repouso pode variar de acordo com o porte da cirurgia e cada caso será avaliado individualmente pelo médico. A necessidade desse procedimento deve ser analisada pelo seu médico de acordo com a avaliação clínica.

    Equipe Fuja do Roxo.

  335. Dra Boa Tarde
    Vou precisar fazer um procedimento minimamente invasivo de varizes ,pois além das varizes tenho o “refluxo” minha safena tem apenas 3mm e o médico informou que apenas esta micro cirurgia possibilita sanar o problema.
    Gostaria de saber as complicações desta cirurgia? Este procedimento que meu médico indicou é o mais aconselhável nesta situação?
    Muito Obrigada, fico no aguardo

  336. Olá Luciano,

    Recomendamos que realize uma consulta com o médico especialista (angiologista) para uma análise presencial, pois dessa forma, a avaliação seria feita com cautela e atenção para um diagnóstico mais preciso.

    Equipe Fuja do Roxo

  337. Boa Noite!

    Ocorrel um acidente na pérna direita localizada na panturrilha, Já faz 31 dias e quando Eu movimento com a perna, a mesma começar a inchar, o Medico acha que pode ser a veia safena.Gostaria de saber quais os procedimentos que devo realizar para a minha situação normalizar.

  338. Olá Angelo,

    É comum o surgimento de hematomas no local onde foi realizado o procedimento cirúrgico. O tamanho e a duração do hematoma dependem do tipo de cirurgia. Recomendamos que informe ao médico a dor apresentada.

    Equipe Fuja do Roxo

  339. ola fui operado no dia 05-07-2013 e ja retirei os agrafos mas sinto dor na barriga das pernas que devo proceder meu emdico diz k e hematoma sera normal?

  340. Olá Patricia,

    O Blog Fuja do Roxo esclarece dúvidas sobre varizes, hematomas, atividades físicas, entre outros. Nos casos em que é solicitado um diagnóstico ou conduta médica, a orientação de consultar o médico dá-se por este ser o único profissional habilitado a diagnosticar, indicar tratamento medicamentoso, com seu respectivo tempo de tratamento e posologia, após consulta presencial do paciente.
    Obrigado por participar do Blog.

    Equipe Fuja do Roxo

  341. Boa noite.
    Não vejo razão para existir, nessa página, campo para perguntas e respostas, já que, para quase 100% das perguntas dos internautas, a resposta é “recomendamos que informe o problema ao seu médico para que ele possa avaliar”. Assim, o serviço torna-se inútil, não acham??

  342. Olá Marta,

    Recomendamos que informe ao seu médico o evento apresentado após a cirurgia, para que ele faça uma avaliação precisa e solicite um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  343. Olá Ivonete,

    Normalmente, manchas roxas (hematomas) surgem após a cirurgia de varizes e o período de recuperação pode ser de até 30 dias. Informe ao seu médico o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar.

    Equipe Fuja do Roxo

  344. Olá, Marly.

    O médico especialista (angiologista) é o profissional que determina a necessidade ou não de realizar a cirurgia de varizes. Durante a consulta, informe ao médico o seu histórico da cirurgia anterior.

    Equipe Fuja do Roxo.

  345. EU fiz uma cirurgia tirei o ovario devido um cisto tomei a raqui a um mes será que posso fazer uma cirurgia de varizes a um mes posso tomar a raqui novamente tem algum problema me manda resposta por favor

  346. Olá, Ana Paula.

    O uso de salto pode provocar dor nas pernas, por questão de postura. Não há comprovação que o uso de calçados com salto possa causar varizes. Recomendamos que siga as recomendações do médico para o período após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  347. Olá, Inês.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar e indicar o melhor tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  348. Boa tarde,
    Fiz uma cirurgia de varizes, onde retirei a safena, estou no 10º dia no pós-cirúrgico, meu médico recomendou justamente essas dicas de vcs. Mas gostaria de perguntar se “caroços”, são normais na região da virilha, pois penso que pode ser os gânglios inchados por causa da lesão no local, gostaria de saber se esse inchaço e caroço faz parte do processo de reparo?

  349. Olá, Regina.

    Recomendamos que informe ao médico, pois ele é o profissional apto para avaliar o caso e indicar outro tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  350. Boa Noite!
    Estou fazendo aplicaçoes de varizes, estou tentando engravidar, há algum risco se estiver com poucos dias de gravidez?

  351. Olá, Mônica.

    Recomendamos que procure o médico especialista (angiologista), pois ele é o profissional habilitado para realizar uma avaliação clínica e indicar o melhor tratamento. Quanto ao valor da cirurgia, não possuímos esse dado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  352. tenho 37 anos, 78 quilos e tenho dilataçoes nas veias e gostaria de saber em torno de quanto ficaria essa cirurgia e meu sonho é retirrar todas as veias delatadas das pernas, ultimamente estou sentindo muitas dorres, ardencia queimaçao e coceirras nas veias delatadas principalmente nos pés.

  353. Olá, Juliane.

    O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso de sua mãe e indicar o melhor tratamento. Recomendamos que siga sempre a orientação do médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  354. minha mae fez uma cirurgia de varizes na safena. Agora sentindo muitas dores, resolveu procurar um medico que com exames constatou que sua safena esta toda “cortada” “picotada” foi deixada pra tras varios trechos da veia que parece ter fibrosado. como posso ajuda-la??? Existe alguma indicação?

  355. Olá, Ítalo.

    Normalmente, após 30 dias o paciente já pode praticar atividade física dependendo do seu estado clinico. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer qualquer tipo de atividades físicas, ainda que orientadas por um profissional habilitado. Atividade física de alto impacto deve ser evitada como, por exemplo, a prática de halterofilismo.

    Equipe Fuja do Roxo.

  356. Olá equipe Fuja do Roxo!

    Tenho 21 anos e, a cerca de seis meses atrás foi percebi que minha canela direita estava diferente da esquerda. O inchaço foi aumentando e, após passar no profissional do ramo fui informado que eram varizes. Estou com alguns exames pendentes ainda mais irei fazer a cirurgia em breve. A minha dúvida seria em relação ao pós operatório. Em quanto tempo posso treinar com pesos, pesados, e realizar exercícios físicos? Isso leva cerca de aproximadamente um mês?

    Obrigado

  357. Olá, Angélica.

    Recomendamos que retorne ao seu médico para que ele possa fazer uma avaliação presencial e realizar algum procedimento ou tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  358. Olá, Lídia.

    As veias varicosas são retiradas durante o procedimento cirúrgico. Recomendamos, que verifique com o seu médico o motivo da permanência de algumas varizes após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  359. Olá, Célia.

    Normalmente, após 30 dias o paciente já pode praticar atividade física. O período de repouso depende do porte da cirurgia. É importante seguir as recomendações do seu médico e sempre ter a orientação de um profissional habilitado para a prática de atividade física.

    Equipe Fuja do Roxo.

  360. olha fiz aplicação nas duas pernas e um ponto não deu ficou preto. O medico fezum corte para retirar e deu ponto no dia 21-02-2013. No dia 01-03-2013 fui retirar os pontos. Só que hoje 06-03-2013 tem um tipo plastico no buraco o que é estou preocupada,parece um dreno será isso.

  361. Olá, Michely.

    Quando se operam as varizes, o cirurgião vai retirar apenas as veias varicosas, ou seja, as que já não cumprem mais sua função. Isso não impedirá que novas varizes sejam formadas. O médico especialista (angiologista) é o profissional habilitado para realizar uma avaliação e verificar a possibilidade de cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  362. Olá, Silvia.

    Recomendamos que continue com o acompanhamento médico periódico e siga as orientações de seu médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  363. Olá, Boa tarde!
    Tenho varizes e muitos vasinhos, meu médico falou que meu caso seria cirurgico, mais me orientou a apenas fazer esclerose pois só tenho 20 anos, porém não tenho condições de ficar fazendo as sessões. Obtei pela cirurgia á algum risco pela minha idade? e com a cirurgia os vasinhos desaparecem?.
    Aguardo uma resposta

  364. fizis uma cerurgia de varizes hoje fazes 12 dias tou com roxo e um caroso passei no medico ele falou que normal e nao mandou usa meias quero tira esta duvidas oque fazer ..

  365. Olá Aiane,

    Este procedimento (escleroterapia) requer repouso relativo de 12 horas e após 24 horas, retorna-se a vida normal. No entanto, é importante seguir as recomendações do médico. Uma avaliação médica é importante antes de começar a fazer qualquer tipo de atividades físicas, ainda que orientadas por um professor habilitado. Nessa avaliação médica, questione se é indicada a realização de atividade física com o atual quadro clínico. É importante ressaltar que atividade física de alto impacto deve ser evitada como, por exemplo, prática de halterofilismo.

    Equipe Fuja do Roxo.

  366. Olá Luciana,

    O médico cirurgião passará todas as informações necessárias para a realização do procedimento cirúrgico. Ele é o profissional habilitado para avaliar as necessidades do paciente.

    Equipe Fuja do Roxo.

  367. oi bom dia!!
    meu nome é Aiane estou fazendo aplicaçoses de varizes,gosto muito de faze musculação com peso,posso continuar fazendo? e quanto tempo tenho que fica sem malhar.

  368. ola , gostaria de saber se prescisa de tomar algum remedio antes de uma cerurgia e depois de cerurgia de varizes – se sim o remedio engorda ? obrigada

  369. Olá Marcos,

    Permanecer por grandes períodos na mesma posição é um dos fatores que contribui para o aparecimento das varizes e problemas circulatórios. O uso da meia elástica evita as dores e os inchaços causados pelo problema circulatório nos membros inferiores. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os eventos apresentados após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  370. Simplesmente ótimo poder compartilhar um pouco dos nossos medos, anseios e nosso pouco conhecimento com pessoas que já fizeram essa cirurgia ou microcirurgias e um profissional para orientar-nos. Muito obrigada a toda a equipe e Doutor.Abraços a todos.

  371. Operei ja faz um ano de varizes, quando o medico me perguntou o que eu sentia antes da cirurgia eu nao sentia nada do que ele me perguntou, depois que operei eu sinto tudo que ele havia me perguntado, coceira, dor. minha irma operou mas as pernas dela estao inchando ultimamente, ela trabalha 12 horas em pe e sentada, pode ser porque ela nao esta usando a meia de compressao??? ela operou ja faz um ano tambem.

  372. Olá, Elisangela.

    Após a cirurgia de varizes, o paciente pode apresentar sensação de dormência no local. O tempo de duração pode variar de acordo com cada organismo e com o porte da cirurgia. Recomendamos que após a cirurgia realize acompanhamento médico periódico.

    Equipe Fuja do Roxo

  373. Olá, Adilson.

    O período de repouso pode variar de acordo com cada organismo e com o porte da cirurgia. O retorno para as atividades variam de 7 a 21 dias. O médico é o profissional habilitado para determinar este período.

    Equipe Fuja do Roxo.

  374. Olá, vou fazer uma cirurgia de varizes, nas pernas e nos pés, meu médico disse que depois da cirurgia nos pés eu vou ficar com eles dormentes para sempre isso é correto, o que devo fazer depois?

  375. Olá! Fiz cirurgia de varizes nas duas pernas, inclusive safena nas duas. Estava com algumas duvidas sobre a recuperação, mas lendo nesse site consegui esclarecer e me tranquilizar.
    Gostaria de parabenizar a equipe e dizer que tais informações são muito uteis. Parabéns pelo site e obrigado!

  376. Olá, Rachel.

    O número de suturas (pontos) depende da extensão da cirurgia. Após o procedimento cirúrgico, é possível o aparecimento de roxos (hematomas).

    Equipe Fuja do Roxo.

  377. Olá, Flávia.

    Como houve uma avaliação prévia, recomendamos seguir as orientações do médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  378. Sabe o que acho, fiz uma cirurgia de varizes hpa dois meses, já ghastei tubos e tubos de hirudoid e acho que a hirudoid tá com alguma coisa errada na fórmula, pq. ela não alivia o roxo, nem ação antinflamatória nem nada, acho que ela tá é a base de agua….senão o roxo já tinha saído e diminuido as dores isso sim, tão vendendo lebre por gato.

  379. Boa Noite. Fiz a cirurgia convencional de varizes nas duas pernas, e em uma delas tirei a safena. Levei mais de 120 pontos nas duas pernas, gostaria de saber se e normal e se o roxo que toma conta da coxa da perna do lado onde foi retirado a safena se e normal? Fiz a cirurgia a 2 dias.

  380. Olá, meu médico me disse para eu fazer uma microcirurgia de varizes e 20 sessões de escleroterapia no mesmo dia da microcirurgia. Assim aproveitaria pois já estaria Anestesiada. Isso não causaria nenhum dano a pele ?

    Grata

  381. Olá, Solange.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  382. Olá, Dione.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os eventos apresentados após a cirurgia, pois ele é o profissional habilitado para realizar um diagnóstico e então será possível realizar um tratamento mais efetivo.

    Equipe Fuja do Roxo.

  383. Olá, Claudia.

    É importante informar ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar o caso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  384. Olá, Domi.

    Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita determinado tempo e conduta de repouso. Recomendamos que entre em contato com seu médico para orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  385. Fiz micro cirurgia vascular fazem 10 meses.
    Não retirou a safena. Até hoje tenho dores nas canelas Porém quando sento meus pes ficam roxo, 20 minutos meus pes ficam roxo, parece um zumbi. Perguntei ao medico e ele disse que nunca viu algo assim. Vocês podem me ajudar?? Passar alguma orintação? Será que tirou algo que não devia? Já fiz vários exames e nada.

  386. passei pela cirurgia 10/07/12 retirada safena da perna direita e da perna esquerda so obstruida,estou usando meia elastica,fiz drenagem reclamei de muita dor o medico me disse que era normal tudo ate ai,voltei as atividades trabalho 10/09/12 nao estou aguentando de dor nas pernas ,queimam ,nao consigo a noite nem colocar o lençol em cima é normal?pergunto pois estou ficando nervosa.

  387. Fiz uma cirurgia de varizes nas duas pernas, mas naminha perna direito naaltura do calcanhar ficou uma mancha roxa quase preta, que incha e doi muito, já procurei um medico vascular mas ele só falou que eu devia continuar usando meia elástica e passando Hirudoid, isto está certo? Não existe uma maneira de corrigir o que deu errado lá dentro, onde foi feito o corte? A dor e a mancha vão ficar para sempre aqui? Há como corrigir isto?
    Como vc pode ver estou cheia de duvidas, por favor me esclareça.

  388. Olá meu nome e Claudia fiz uma cirirgia de varizes a 2 meses tirei a safena esquerda ainda tem umas manchas roxas gostaria de saber se elas vão sair e sinto a parte de baixo da perna esquerda muito sensivel e dolorida e normal?

  389. Ola, fiz cirurgia a laser a alguns derrames há uma semana e gostaria de saber se já poderei usar salto alto? Qual o tempo recomendado normalmente?

    Obridada

  390. Olá, Eliane.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os sintomas apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar e realizar o tratamento adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  391. Olá, Rosa.

    O tempo de recuperação pode variar de acordo com cada organismo e depende também do porte da cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  392. FIZ UMA CIRURGIA DIA 5-07-2012 DAS VARIZES NAS DUAS PERNAS, MAS AINDA ESTA ROXA ALGUMAS PARTES,E NAO CONSIGO AGACHAR ATE EMBAIXO,DOI OS JOELHOS ISSO E NORMAL E OQUE DEVO FAZER? MINHA MEDICA MANDOU EU FAZER DRENAGEM LINFATICA, MAS NAO ADIANTOU, OBRIGADA.

  393. Só gostaria de saber qual o tempo máximo para sentir desconforto nas pernas após cirurgia de varizes, como hematomas, nódulos e dore, até um mes dois meses etec grata
    Rosa Brandão

  394. Olá, Maria.

    O tempo de sedação pode variar de acordo com o porte da cirurgia. O médico anestesista é o profissional indicado para esclarecer sua dúvida.

    Equipe Fuja do Roxo.

  395. Olá, Viviane.

    É importante informar a um médico especialista (angiologista), sobre os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar o caso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  396. Olá, Paulo Roberto.

    Não temos informações dos valores praticados pelas entidades privadas.

    Equipe Fuja do Roxo.

  397. bom dia eu tenho uma duvida quanto a anestesia. sei que vou tomar a raqui, com o sedativo em quanto tempo vou acordar após a cirurgia?? Obs; vou me internar sozinha de manhã.

  398. Olá, Angel.

    É importante informar ao médico o evento apresentado, para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  399. Olá, Fabiana.

    Evitar ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé) e repousar sempre que possível, com as pernas elevadas em relação à direção do quadril, são condutas que auxiliam a circulação sanguínea. É importante seguir as recomendações do médico após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  400. Olá, Adilson.

    Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita determinado tempo e conduta de repouso. Recomendamos que entre em contato com seu médico para orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  401. Olá,

    Fiz a cirurgia bilateral a 9 dias, sendo que e a perna esquerda começou a me encomodar após a retirada das faixas.
    Tenho um ponto na canela, proximo ao tornozelo que ainda não cicatrizou.
    Minha angustia está na sensação que tenho quando toco minha perna proximo deste local, parece que ainda está anestesiada, ou que esta faltando algo… Seria normal???

  402. Fiz uma microcirurgia de varizes na sexta o médico me deu uma atestado de 7 dias, mas qria voltar na terça, pois trabalho sentada e achei que não teria problema… o que vc acha?

  403. Olá, Sonia.

    É importante informar a um médico especialista (angiologista), o evento apresentado após a cirurgia, para que ele possa avaliar o caso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  404. Olá, Angélica.

    Em uma consulta médica, a avaliação é feita com cautela e atenção necessária para um diagnóstico mais preciso.
    Obrigado por participar do Blog Fuja do Roxo.

    Equipe Fuja do Roxo.

  405. Olá, Luciane.

    É importante continuar com o acompanhamento médico para o monitoramento da etapa pós cirurgia, o médico especialista (angiologista), é o profissional habilitado para dar um diagnóstico em relação aos sintomas apresentados.

    Equipe Fuja do Roxo.

  406. Olá, Cassio.

    Dormência nas pernas pode estar relacionado a um dos sintomas que podem acometer o paciente no pós-cirúrgico. Procure o médico para um diagnóstico preciso e devidas recomendações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  407. muito bom o site , mas não tem muito esclarecimento de duvidas , pois solicita que Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.mesmo assim legal saber de experiencias de pessoas que passaram pela cirurgia.

  408. Fiz a cirurgia de varizes a laser para queimar a safena da perna direita bem como a microcirurgia nas outras veias dia 13 de julho de 2012, apos a cirurgia houve uma inflamação abaixo do corte na virilha onde onde cortou a safena;femoral para passar a fibra de laser. O medico me passou dois antibioticos, diosmin hirudroid e compressas apos 01 semana tive melhora consegui andar mas fiquei puxando a perna e estu com um caroço duro no local onde estava inflamando por conta disso estou puxando a perna direita. o medico entao me passou um antiinflamatorio. Pergunta: este caroço vai sumir.. vou conseguir andar sem puxar a perna, as vezes nao sinto minha perna direita e sinto uma queimação muito grande por dentro isso tudo é normal…

  409. Oi minha mãe operou e tirou a safena,só que ta as duas pernas durmentes e ja faz um mes da operação…isso é normal acho que não o medico dela disse q não tem nada a ver com a cirurgia,estranho isso!

  410. Olá, Grasiele.

    É importante informar ao médico especialista (angiologista), o evento apresentado após a cirurgia, para que ele possa avaliar o caso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  411. Boa Noite,

    Eu fiz uma cirurgia dia 03/07 e se formaram uns nódulos duros e doem , eles desaparecem com o tempo ou devo me preocupar, pois meu medico foi viajar.

    Obrigado!

  412. Olá, Josy.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista), os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar e realizar o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  413. Olá, Ana Paula.

    Recomendamos seguir as orientações de seu médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  414. Olá,estou muito preocupada,foi tirada a veia safena na perna direita e ainda sinto dores,não são dores fortes mas minha perna não voltou ao normal,sinto tbém coceiras por onde percorria a veia,não faço esforços porq nao estou nem trabalhando só caminho em casa mesmo,é normal estar ainda com essa dores?

  415. boa noite, vou operar na segunda dia 09/07/12,devo ficar tranquila, e de risco. ja conversei tudo com meu medico, mas queria a opiniao de outras pessoas.

  416. Olá, Penha.

    Verifique com seu médico a necessidade de uma marca específica.

    Equipe Fuja do Roxo.

  417. Olá, Anne.

    Evitar ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé) e repousar sempre que possível, com as pernas elevadas em relação à direção do quadril, são condutas que auxiliam a circulação sanguínea. É importante seguir as recomendações do médico após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  418. Olá, Melissa.

    Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita ou não, tratamento medicamentoso e ou o uso das meias de compressão. É importante manter o acompanhamento médico periódico e informa-lo caso apresente algum sintoma após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  419. Fiz cirurgia de varizes e quero saber qual a melhor marca de meia que posso usar. O meu médico ja receitou, mas eu quero uma que seja boa; pois muitas colegas usaram a kendall e não gostaram. Podem me ajudar? Obrigado

  420. Olá.
    Fiz a cirurgia faz 3 dias. Retirei algumas varizes e não precisei retirar a safena.
    Amanhã é a festa do meu filho na escola e eu gostaria muito de ir.
    Posso ficar sentada (com a meia de compressão) e as pernas apoiadas numa cadeira ou é necessário ficar sempre com as pernas a cima do nível da cabeça?

    Desde já, agradeço.

  421. Boa noite, Doutor.
    Antes de ontem, 136\2012 fiz a cirurgia de varizes. Eliminei as varizes grossas, e os mini vazinhos, tudo foi reparado em um único procedimento, que segundo o médico era para “aproveitar a anestesia”. Ele não me receitou nenhum medicamento e tampouco meias. Minhas pernas estão rouxas e não sinto dor. Quanto as recomentações, ou falta delas como falta de remédios e meias, é procedente – Ponto de interrogação, que não acho no teclado – Grata!

  422. Olá, Silvana.

    Como os sintomas estão persistindo, é importante que informe ao médico especialista (angiologista) o procedimento que foi realizado e os sintomas apresentados.

    Equipe Fuja do Roxo.

  423. Olá, Eunice.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  424. Ol, realizei aplicacoes de medicamento nas pequenos vasos (varizes), a minha duvida e: e normal sertir dores na regiao do joelho quando aperto com a mao ou quando dobro a perna? realizei 2 aplicacoes esta regiao e apos ficou bem roxo que saiu apos 3 semanas , mas loco voltou mais vazes do que havia antes e esta muito dolorido, isto ja faz 3 meses. agradeco de poderem me ajudar.

  425. Olá! Fiz uma cirugia retirada das safena das duas pernas, hj com 21 dias ainda tem em algumas partes das pernas alguns carosos é normal? e perdir a sensibilidade na minha canela o que faço?

  426. Olá, Ana Júlia.

    O tempo de recuperação pode variar de acordo com cada organismo. O importante é realizar o acompanhamento médico periódico e seguir suas recomendações, sempre informando os eventos apresentados após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  427. Fiz a cirurgia aproximadamente a 15 dias. Tirei algumas veias dilatadas e também a safena direita. Desde então sinto muita queimação na perna direita. O médico falou que a perna está acostumando sem a safena, mas será que é normal, até o corpo acostumar com a circulação do sangue sem esta veia?

  428. Olá, Déborah.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o sintoma apresentado. Desta forma poderá avaliar e passar as devidas orientações de tratamento, como período de repouso e restrição ao sol.

    Equipe Fuja do Roxo.

  429. Boa noite!

    Fiz aplicação há dois meses e minhas pernas continuam roxas. Já diminuiu bem, mas or roxos ainda são bem marcantes. Estou preocupada. É comum? A partir de que período é permitido tomar sol?

  430. Olá, Luana.

    Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer atividades físicas, ainda que orientadas por um professor habilitado. Nessa avaliação médica, questione se é indicado a realização de atividade física com o atual quadro clínico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  431. Olá, Fabio.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  432. Boa Noite, tenho uma duvida, foi feito uma cirurgia das varizes e tambem foi tirado a safena, e hoje tenho muita dormencia nas pernas e comum e quanto tempo ficara.

  433. Posso voltar a fazer academia, fiz a cirurgia no sábado dia 05/05/2012, retirei algumas varizes, a recuperação está ótima, estou usando meia e gostaria de saber se posso voltar a musculação normalmente?

  434. Olá, Claudete.

    O surgimento das manchas depende do porte da cirurgia, e muda de paciente para paciente. O médico solicita determinadas condutas de acordo com o quadro de cada paciente, que devem ser seguidas, assim como um acompanhamento periódico. Tais recomendações são necessárias para uma recuperação mais efetiva.

    Equipe Fuja do Roxo.

  435. Olá, Dalvaci.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado, para que possa avaliar e passar as devidas orientações, realizando, assim, o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  436. Eu, gostaria de saber, se quando se tira veias e vasinhos, se demora mais ou menos quantos dias ,ou mês para desaparecerem as manchas?

  437. oi meu nome e dalva eu fiz uma cirugia a dois anos atras mas nao teve susseso fiquei com enxaço na perna e doi muito queria saber oque fazer para fica boa porque tem muita vergonha por ter uma perna mas grossa

  438. Olá, Débora.

    É importante seguir as recomendações médicas que foram solicitadas após a cirurgia e retornar à consulta médica na data estabelecida pelo seu médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  439. Olá, Flordelice.

    Recomendamos que faça o acompanhamento periódico com o médico especialista (angiologista), sempre informando os eventos apresentados após a cirurgia, para que possa avaliar e dar um diagnóstico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  440. olá,doutor, fiz cirurgia de varizes dia 24-02-2011, portanto há um ano e dois meses, foi retirada parte da safena na perna esquerda e até hoje esta roxa e dolorida no local e principalmente nos periodos do ciclo mentrual ficam manchas roxas e a panturrilhas super doloridas inchadas , o medico disse que é normal e que não tem mais nada já foi retirada a safena! e é para tomar dipirona . o que seria bom para o meu caso por favor me ajude pois isso me incomoda muito , tento esquecer mas não tem condiçoes não épsicologico! obrigada, boa tarde.

  441. Olá, Dirce.

    É importante utilizar as meias de compressão elástica no período solicitado pelo médico. Recomenda-se também, colocar as meias de compressão elástica com a pele seca.

    Equipe Fuja do Roxo.

  442. boa noite!
    Fiz a cirurgia das dua pernas,a a esquerda eu retirei a safena.Segundo o medico,minha recupercao é muito boa,nem tenho mais mancha rochas.Ele me liberou pra fazer hidro ginastica.Queria saber se preciso colocar as meias elaticas logo apos sair da piscina, ou se posso esperar um pouco mais,pois é muito ruim por as meias com as pernas umidas?

  443. Olá, Valéria.

    Após a cirurgia, é fundamental seguir as recomendações do médico especialista (angiologista) para benefício da sua saúde e qualidade de vida. Informe ao médico qualquer evento apresentado após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  444. fiz uma cirurgia de varize e o médico mandou eu comprar palmilha no lugar da meia .sera que a palmilha vai funcionar e não vai deixar que as varizes voltem.

  445. Olá, Vera.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado, para que possa avaliar e passar as devidas orientações. Realizando assim, o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  446. Olá, Fernanda.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os sintomas apresentados após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  447. Olá, Sérgio.

    Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita determinadas condutas de repouso. Recomendamos que entre em contato com seu médico, pois ele é o profissional habilitado para esclarecer eventual risco cirúrgico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  448. FIZ UMA CIRURGIA DE MICROVARIZES NO DIA 8 DE MARÇO DE 2012, ESTOU FAZENDO O REPOUSO RECOMENDADO PELA MÉDICA, OS ROXOS ESTÃO DESAPARECENDO, ESTOU USANDO MEIA ELÁSTICA, MAS NÃO ESTOU DORMINDO COM ELA, RECOMENDADO PELA MÉDICA, SINTO AS PENAS PESADAS E ARDEM E MEIO DOLORIDAS. O QUE ESTÁ ME ENCOMODANDO SÃO ALGUNS CAROÇOS DUROS QUE APARECERAM ALGUNS DIAS APÓS A CIRURGIA, ESTOU USANDO HURUDOIDE DOIS VEZES AO DIA.ESTES CAROÇOS VÃO DESAPARECER?

  449. Fiz uma cirurgia convencional de varizes hà 3 dias. TIrei as faixas para o banho e vi hematomas ENORMES e muito roxos. Todos os lugares onde foi feita a retirada das veias estavam com hematomas. é normal?

  450. Olá, Rosa.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os eventos apresentados após a cirurgia, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  451. Olá, Tania.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os eventos que persistem após a cirurgia, para que possa realizar uma nova avaliação clínica e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  452. Olá, Marilda.

    É importante que procure um médico especialista (angiologista), para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações realizando assim o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  453. vou fazer cerurgia das varizes, e vou tirar as safenas das duas pernas, corro risco? e qual é o repouso cigilado que devo fazer?????????

  454. Olá pessoal, nao poderia deixar de comentar minha experiencia. Tenho 27 anos e a mais ou menos 5 anos tinha varizes, fiz a cirurgia há 12 dias minhas pernas ficaram só um pouquinha roxas e nao levei nem um ponto o medico fez atraves de uns furinhos minimos com uma agulha tipo de choche. Estou adorando o resultado to de repouso e nao sinto dor nenhuma nao precisei usar cremes para tirar o roxo e nem usar meias elasticas. Sem duvido o profissional é o q faz toda diferença! fica a dica.. E boa sorte

  455. ola fui operada as varizes nas 2 pernas no dia 18de 2012 tenho muitos caroços ,e normal? ou tenho que ir o meu medico?

  456. Boa tarde!

    Fiz cirurgia de varizes , dia 03 de novembro de 2011. Não retirei ás safenas. No inicio não conseguir usar ás meias, pois sempre que usava o dia todo não dormia á noite com dores.
    O medico mandou tirar. Depois de 1 mês voltei á usar pois ainda sentia e sinto dores nas duas pernas. Porém minha perna direita na região do joelho está inchado e ficando vermelho. Se tomo algum antiflamatorio some , sei que não pode tomar direto, então uso a meia.
    O medico disse para usar meias durante o dia e para andar pois ficar parado só tende a piorar. Estou tomando venalot 3x ao dia.
    Resumo sempre fiz apilcação nunca tive problemas. Será que minhas pernas voltará ao normal?? Pelo visto até o momento a cirurgia só me trouxe problema. Quanto tempo usando meias???
    Aguardo contato.

  457. Olá, Denise.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado, para que possa avaliar e passar as devidas orientações, realizando, assim, o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  458. Olá, Lourayny.

    Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita determinadas condutas de repouso. Recomendamos que entre em contato com seu médico para orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  459. Olá, Maria.

    Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer atividades físicas, ainda que orientadas por um professor habilitado. Nessa avaliação médica, questione se realmente é indicado a realização de atividade física com o atual quadro clínico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  460. Olá, Bruna.

    Caso não tenha ocorrido melhora dos sintomas após catorze dias de tratamento contínuo, recomendamos que consulte o médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  461. Boa tarde,começei a fazer um tratamento para microvarizes,fiz duas sessões,mas não estou satisfeito com o resultado,onde foi aplicado não saiu por completo,estou pensando em trocar por laser,mas estou com medo de também não ter um bom resultado.O que faço,qual a melhor solução?

  462. Olá boa tarde! Eu gostaria de saber se o meu caso é de cirurgia ou não. Bom, eu tenho 22 anos e a uns 5 anos noto a presença de alguns ematomas roxos na minha perna só que nunca doeu então fui deixando passar, hoje em dia os meus pés ficam roxos quando eu paro de caminhar e ultimamente dói um pouco o pé direito e a perna gostaria de saber se o meu caso é de cirurgia ou só remédios resolveriam pois aparentemente não tenho muitas varizes é como se eu tivesse uns ematomas na perna e na pé

  463. Olá, Marly.

    Os hematomas podem demorar um tempo para desaparecerem, mas recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  464. Olá, Edna.

    Recomendamos que entre em contato com o especialista (angiologista) informando o quadro atual bem como o medicamento utilizado, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  465. Olá, Camila.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  466. Olá, Claudia.

    É muito importante informar ao médico os sintomas apresentados após cada tratamento, assim, ele poderá avaliar e orientar caso necessário

    Equipe Fuja do Roxo.

  467. Boa tarde,fiz uma cirurgia de retirada de safena 13/01/2012 meu médico me deu apenas 21 dias de repouso,tirei toda safena da perna esquerda,gostaria de saber se este repouso esta dentro dos padrões normais,pois as pessoas estão dizendo que este período de repouso é muito curto.Desde já agradeço

  468. QUERO FAZER A CIRURGIA GOSTARIA DE SABER O PREÇO E OS LOCAIS QUE SÃO REALIZADAS AS CIRURGIAS EM MACEIÓ

  469. Tenho veias exposta na perna esquerda, sei que é caso de cirurgia, e como sou professora da rede privada tenho que esperar as próximas férias de fim de ano, mas tenho uma pergunta: posso fazer academia sem medo que meu caso se agrave?

    Obrigada pelo espaço!

  470. Olá!! Fiz uma microcirurgia vascular, agora dia 12/01/2012, estou fazendo compressa morna no local e passando hirudoid gel, não saiu praticamente nada do roxo, não está clareando. Qual é a MÈDIA de tempo para sair os hematomas neste tipo de procedimento?

  471. Olá boa noite! Gostaria de esclarecer uma dúvida. Fiz uma cirurgia de veia no dia 20-10-2011, e até hoje tem vestigios de hematomas nas pernas e também marquinhas de agulhas. No periodo da cirurgia usei 2 ou 3 tubos de hirudoid, será que devo continuar usando mais para acabar tudo. Estou sem pegar sol nas pernas com medo de mancha-lás. Voces tem outra alternativa para mim?
    Desde já agradeço!
    Edna.

  472. Olá, tenho 18 anos e a alguns dias tenho sentido muitas dores na perna direita, e percebi alguns microvasos aparecendo. Queria muito saber o que eu faço para essas dores passar e o que causou tudo isso.

  473. Olá, Girlane.

    Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita determinadas condutas de repouso. Recomendamos que entre em contato com seu médico para orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  474. ola boa tarde fiz aplicação de varizes e dois dias depois minha perna começou a doer muito no lugar voltei ao medico ele nao me disse nada e logo depois a dor passou o que pode ter ocorrido

  475. Fiz a cirurgia de varizes com retirada da safena nas duas pernas há 1 mês. Gostaria de saber com quanto tempo posso voltar a fazer caminhadas.

  476. Olá, Marina.

    Recomendamos que entre em contato com o seu médico para devidas orientações, somente ele é capaz de avaliar o quadro.

    Equipe Fuja do Roxo.

  477. Olá, Aparecida.

    Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita determinadas condutas de repouso. Recomendamos que siga as orientações que o médico solicitou. informe ao seu médico qualquer desconforto apresentado após a cirurgia.

    Equipe Fuja Do Roxo.

  478. Olá, fiz cirurgia dia 08/11 tirei a safena da perna direita estou me sentindo ótima, não tive nada, apenas roxos que é normal, estou andando normalmente, algumas pessoas nem acreditam que fiz cirurgia de varizes, acho que o mais importante é a escolha de um bom profissional, confiar nele e seguir as orientações médicas. desejo a todas melhoras e boas cirurgias

  479. pra quem pretende fazer e tem medo , meu concelho nao fique confie em deus e no seu profissional de saude
    beijus

  480. eu gostaria de saber apos a cirurgia , ,,,,,,,,, quanto tempo leva pra tirar os pontos ;;;;;;;;; e o que faço pra acbar com os inchaços pois acabam dando dores nas pernas
    obrigado se puder responder agradeço desde ja
    a proposito faz dez dis que fiz a cirurgia

  481. Olá Marizete,

    É importante que procure um médico especialista (angiologista), para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações realizando assim o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  482. Olá Sabrina,

    É importante respeitar o período de repouso que foi determinado pelo médico após a cirurgia. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado após a cirurgia, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.
    Evite usar salto alto diariamente, pois eles atrapalham a circulação do sangue.

    Equipe Fuja do Roxo.

  483. Olá Karine,

    Como os sintomas apresentados estão persistindo, é aconselhável informar ao médico especialista (angiologista

    Equipe Fuja do Roxo.

  484. Olá Cintia,

    O importante é respeitar o período de repouso que foi determinado pelo médico após a cirurgia. Recomendamos que informe ao seu médico o sintoma apresentado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  485. Bom dia doutor!Fiz uma cirurgia das varizes ontem estou com a faixa gostaria de saber se pelo menos posso caminhar do quarto ao banheiro,não irá me prejudicar?Nao tem degraus nenhum para subir,estou dormindo com um travesseiro gigante em baixo das pernas, porque minha cama não dá pra erguer,outra dúvida só durmo de bruços não tem problema se erguer as pernas assim m mesmo debruços?
    Desde já agradeço a atenção
    Aparecida

  486. oie .fiz cirurgia de varizes dia 29/de setembro,tirei as duas safenas ,e as veias dilatadas ,agora na recuperacao,quando passo o creme na perna sinto uma bola dura ,aonde foi retirado as veias!
    e normal estas bolas,tem uma bola na perna direita e na esquerda.
    obrigada

  487. Olá estou com muitas dores na perna e elas estão com as veias muito alteradas doi muito e sempre está quente parece que está com nórres estou tomando um remédio que se jama nova rotina e não vejo resultado já me falarão que é caso de serugia o que faço??

  488. Ola…Fiz uma cirurgia de varizes a 15 dias, porem elas ainda estao visiveis e com o mesmo aspecto de antes….gostaria de saber se é pelo fato de ser recente, se é normal, e por quantos dias elas continuam dessa forma. Se por acaso estao assim por mal repouso, enfim estou preocupada se é porque deixei de fazer algo ou realmente o processo é demorado. Tambem gostaria de saber se ha algum problema de usar salto alto depois desse periodo. Ah….qual o tempo médio para que se tenha o resultado final. Obrigada!

  489. Olá Paula,

    O procedimento cirúrgico é rápido, o tempo de hospitalização é curto e a recuperação em casa pode durar algumas semanas dependendo de paciente para paciente.

    Equipe Fuja do Roxo.

  490. Olá Simone,

    Proteja a área com um curativo compressivo e procure um médico especialista (angiologista), para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações

    Equipe Fuja do Roxo.

  491. Olá Rosangela,

    É importante respeitar o período de repouso que foi determinado pelo médico após a cirurgia. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado após a cirurgia, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  492. Ha um ano fiz a retirada da safena nas dua pernas,ainda ha hematomas. Bom na verdade minha maior duvida,é que percebo meu pé direito ficando roxo,e com alguns formigamentos, todas as vezes em que me sento,o que devo fazer? Isso pode ser grave

  493. fiz uma cirurgia ha 20 dias ,e tirei a safena da perna direita ,mas nao consigo ficar em pe tenho dores e normal????

  494. vou fazer uma cirurgia dia 29 ,estou ansiosa,quero muito fazer a cirurgia ,mais quando penso na cirurgia esta se aproximando ,me da uma aflicao de medo.
    a cirurgia e perigosa,vou fazer nas duas pernas.obrigada

  495. Olá Renai,

    É importante informar ao médico especialista (angiologista) qualquer evento que ocorra ou persista após a cirurgia, para que ele realize um diagnostico mais preciso e prescreva o tratamento ideal.

    Equipe Fuja do Roxo.

  496. Olá Lourdes,

    Os sintomas mais frequentes após a cirurgia de varizes são: manchas roxas (hematoma), inchaço e dolorido no local operado. Persistindo os sintomas após o período de repouso que foi solicitado, recomendamos que informe ao seu médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  497. Olá, eu fiz uma micro cirurgia de varizes, depois de terminada a cirurgia o médico enfaixou minha perna e apertou um pouco de mais a faixa meu pé ficou roxo e doia bastante a perna, depois de soltada a faixa melhorou mais o meu pé continua adormecido já melhorou um pouco mas sinto muita dor no pé, ele disse que é normal e vai voltar mais estou preocupada pois já faz 30 dias, tem algum perigo. obrigada

  498. Olá Marta,

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado após a cirurgia, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  499. Olá Cinthya,

    Para obter um diagnóstico mais preciso, recomendamos que informe os sintomas ao especialista (angiologista).

    Equipe Fuja do Roxo.

  500. Olá Elzeni,

    O importante é respeitar o período de repouso que foi determinado pelo médico após a cirurgia, evite usar salto alto diariamente, pois eles atrapalham a circulação do sangue. Recomendamos que informe ao seu médico o sintoma apresentado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  501. fiz 2 cirurgia de varizes sendo que a primeira ha 8 anos atraz senti um alivio nas minhas pernas. e agora na segunda cirurgia que fiz tem 2 meses e estou sentindo muitas dores, e meu tornozelo esta dando chock e dormente o medico ja passou remedio mais nada resolvel
    as vezes acho que nunca mais vou ter uma vida normal i sera que essa dor vai passar com um tempo? dotor desde ja obrigado!! renai rio de janeiro nilopolis.

  502. ola faz 17 dias quefiz cirugia das varizes tenho muita dor na perna e tenho muitos caroços por dentro e as vezes fica quente sera que e normal se pude me explicar agradeço

  503. Olá Ana,

    Para informações mais precisas, recomendamos que procure o departamento de perícia médica da Previdência Social.

    Equipe Fuja do Roxo.

  504. Olá! Fiz uma cirurgia a 20 dias, o qual foi retirada uma veia safena e de varizes que não estava claramente exposta, ou seja, só se olhasse bem que percebia essas veias devido a pele clara que tenho. Depois da cirurgia me senti muito bem como agora, e às vezes no final da tarde sinto umas pontadinhas perto do corte do pé.
    Como moro no interior, gostaria de tirar uma dúvida. Vou ser madrinha de casamento e gostaria de usar uma sandália de salto no máximo 3cm, será inviável? Por favor me dê uma dica?

  505. Fiz uma cirurgia de varizes e agora minha perna apresenta grandes bolas vermelhas e roxas, como inflamações, o médico disse que foi alergia ao esparadrapo e que eu não devo mais usar as meias além de ter receitado um anti alérgico, mas o alergologista disse que eu deveria consultar um especialista em vasos. Gostaria de saber se isso é normal acontecer, se tem algum problema mais grave que pode ocorrer. Agradeço antecipadamente a resposta e atenção.

  506. olá,tenho 28 aos não teno filhos porem por fatores geneticos fiz uma cirugia de varizes em janeiro 2011 e ate agora estou com machas roxas na lateral da perna que mim encomoda muito, isso é norma? vai sair?

  507. Olá Andressa,

    Após a cirurgia, o médico responsável solicitará alguns cuidados que devem ser tomados para uma boa recuperação. Não temos conhecimento de seqüelas permanentes devido à cirurgia de varizes.

    Equipe Fuja do Roxo.

  508. ola, vou passar por uma perícia médica pós cirurgica no dia 15 de setembro, pois fiz cirurgia de varizes e retirada da veia safena esquerda total e meia direita dia 21 de junho de 2011, sou divorciada e mae de tres filhos a menor com 1 ano e 8 meses, vendedora autonoma e desde então estou sem poder sair para vender pois dependo de caminhar e dirigir por muito tempo, ainda sinto fraqueza queria saber se preciso de uma guia médica ou somente com minha contribuição e exames consigo auxilio doença

  509. Oi gostaria muito de fazer uma cirurgia de varizes, porém alguma pessoas dizem que fica uma mancha que nunca mais sai. Isso é verdade??

  510. Olá Maria,

    Não há informações que confirmem a possibilidade das varizes causarem dores nas costas e sim locais. É importante informar ao seu médico (angiologista) qualquer evento que ocorra após a cirurgia e também retornar ao cardiologista, para que eles realizem um diagnostico mais preciso e prescrevam o tratamento ideal.

    Equipe Fuja do Roxo.

  511. Olá Patriciane,

    É importante informar ao seu médico qualquer evento que ocorra após a cirurgia, para que ele realize um diagnostico mais preciso e prescreva o tratamento ideal.

    Equipe Fuja do Roxo.

  512. Olá Lucineia,

    Existem vários tipos de aplicações (escleroterapia), sendo as mais utilizadas a química (injeções) e térmica (laser). É importante sempre ter uma avaliação profissional.
    O médico pode solicitar também aplicações tópicas da pomada ou gel Hirudoid® que é indicado como auxiliar do tratamento principal das varizes, combatendo alguns sintomas como, por exemplo: inflamação, manchas roxas e vermelhidão nas áreas com varizes. Persistindo os sintomas após o tratamento, é aconselhável informar ao seu médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  513. oi ! fiz uma cirurgia a20 dias , os roxos ja sairam , mas fiquei com as pernas com muitos corosos enduresidos q parecem q não estão saindo , oque é isto ? é normal , vai sair , mas vai demora ?

  514. boa noite doutor,sou cardiaca sofri um enfarto a dez anos,há tres meses fiz uma cirurgia de varizes nas duas pernas,quando andava sentia forte dor na perna esquerda,depois da cirurgia as dores continuam e começei a sentir dores nas costs,achei que fosse coluna fui para um ortopedista fiz o Raiox,deu que tenho escoliose ,agora fico sem saber se essa dor é da varize,coluna ou coração.por favor tire minha duvida.obrigado

  515. Olá, bom dia, meu nome é Lucineia, fiz cirugia de varizes há 30 dias, voltei ao médico, estou me recumperando bem, vou começar fazer as aplicações , gostaria de saber se é possivel minha perna ficar bem limpinha, porque ainda ficaram umas veias azul, é possivel sair com as aplicações?
    Obrigado.

  516. Olá Geni,

    É importante respeitar o período de repouso que foi determinado pelo médico após a cirurgia, passando o prazo, evite usar salto alto diariamente, pois eles atrapalham a circulação do sangue.

    Equipe Fuja do Roxo.

  517. Olá Gustavo,

    As safenas são retiradas quando estão comprometidas e causando problemas. Devido aos eventos apresentados após o período de repouso é indicado que comunique ao especialista, assim será direcionado um tratamento específico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  518. Boa tarde,

    Há 17 dias fiz a cirurgia a retirada da safena na perna direita. Procedi os 15 dias de repouso, e agora voltando às atividades normais tenho dificuldade em andar. Alguns dedos do pé estão dormentes e doem quando encosto. Se apoio completamente no chão sinto formigamento. Existe algum tratamento específico? É normal?

  519. Olá Vanessa,

    Tenha cuidado com exercícios como a musculação ou a aeróbica de alto impacto, porque provocam uma maior tensão nos vasos e, por conseqüência, a sua dilatação. Além disso, evite usar salto alto diariamente, pois eles atrapalham a circulação do sangue. O uso da meia elástica após a cirurgia vascular é necessário, porém, a informação sobre o período que deve utilizar e outros cuidados, você deve obter diretamente com o seu médico, pois pode variar conforme o caso. De qualquer forma, consulte-o também para avaliar se já está liberada para tomar sol nas áreas da cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  520. Boa tarde!!
    Fiz cirurgia das veias no dia 01de fevereiro de 2011, gostatia de saber se posso tomar banho de sol e fazer academia sem meias e usar salto?
    Obrigada.

  521. Olá Débora,

    Tenha cuidado com exercícios como a musculação ou a aeróbica de alto impacto, porque provocam uma maior tensão nos vasos e, por conseqüência, a sua dilatação. De qualquer forma, consulte o seu médico para receber orientação conforme o seu caso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  522. Boa tarde,

    Gostaria de saber se tem algum problema em malhar depois de fazer aplicação nas vrizes?

    Obrigada

  523. Olá Roseane,

    Provavelmente sim, mas sugerimos que peça orientação ao médico que fez sua cirurgia, pois vai depender do seu caso, tipo e extensão da cirurgia e altura do salto alto. Independente disso, o uso de salto alto é um dos fatores que predispõe ao aparecimento das varizes.

    Equipe Fuja do Roxo.

  524. Olá Daniela,

    O uso da meia elástica após a cirurgia vascular é necessário, porém, a informação sobre o período que deve utilizar e outros cuidados, você deve obter diretamente com o seu médico, pois pode variar conforme o caso.

    Equipe Fuja do roxo.

  525. Ola gostaria de esclarecer uma duvida fiz cirurgia c retirada de partes das duas safenas e varizes ha 1 mes dia 06/06/11 estou me sentindo bem,uso as meias o dia todo ainda vou fazer aplicaçoes .gostaria de saber se posso fazer exercicios c a meia elastica ou devo tira-la? obrigada.

  526. Olá Neusa,

    Segundo as indicações de bula do Hirudoid: “Hirudoid é indicado nos quadros clínicos e processos em que é necessária uma ação antiinflamatória, antiexudativa, anticoagulante, antitrombótica, fibrinolítica e se deseja a regeneração do tecido conjuntivo, especialmente dos membros inferiores.” Portanto, siga as orientações de seu médico cirurgião.

    Equipe Fuja do roxo.

  527. Olá Ana Paula,

    O melhor a fazer é esclarecer sua dúvida com o médico que fará a sua cirurgia bariátrica, ele é o especialista mais adequado para decidir os tratamentos que fará.

    Equipe Fuja do roxo.

  528. ola!
    meu nome é ana paula tenho 29 anos estou com uma duvida. eu estou com problema na perna esquerda o meu medico disse que tenho q retirar a safena pois estar com mal funcionamento e circulaçao o problema é no final do ano vou fazer a bariatrica .queria saber se tem algumma restriçao em operar da safena e depois realizar a bariatrica pois li q a bariatrica tem q ter alguns cuidado por causa da coaculaçao do sangue q gera a trombose ja estou com má circulaçao oi que devo fazer . aguardo resposta obrigada.

  529. se por acaso eu não usar o gel hirudoide tem algum problema, pq pelo q eu sei e so para tirar mancha roxa e aliviar a dor neh? eu não tenho dor nem as manchas estão tão fortes assim so tem 14 dias q eu fiz a cirurgia.. obrigada..

  530. Olá Solange,

    Procure auxilio de um médico angiologista e/ou cirurgião vascular, ele poderá o melhor tratamento para você. Não necessariamente, todas as pessoas que tem varizes precisam de cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  531. boa noite,tenho varizes grosas e mimencomonda muito,mas ñ tenho como fazer a cirlugigia p q é muito caro>

  532. Olá Eulalia,

    Antes de se levantar, fique sentada por 5 minutos, dessa forma você evita que caia sua pressão arterial. Além disso, alimente-se de forma saudável e cada 3 horas. Caso persista com o problema, procure o seu médico para demais orientações.

    Equipe Fuja do roxo.

  533. Olá Francisca,

    Procure seu médico, ele poderá responder à suas dúvidas ou recomendar a continuidade do tratamento.

    Equipe Fuja do roxo.

  534. Olá Amanda,

    A recuperação após a cirurgia para retirada de varizes, varia conforme o paciente. Se ainda há dúvidas quanto ao procedimento, é recomendável que você entre em contato com o seu médico, pois ele é o único que pode informar como está a evolução do seu caso e verificar se haverá necessidade de complementar com algum outro tratamento.

    Equipe Fuja Do Roxo
    https://hirudoid.com.br/homolog

  535. FIZ UMA CIRURGIA NO DIA 26/05/2011,RETIROU A SAFENA DA PERNA DIREITA E FEZ ALGUMAS APLICAÇÕES NA ESQUERDA,ESTOU FAZENDO O REPOUSO,MAS QUANDO ME LEVANTO P IR AO BANHEIRO OU TOMAR BANHO OU SEGUIR A ORIENTAÇÃO 2 HRS DEITADA 15 MINUTOS ANDANDO,MINHA PRESSÃO CAI MUITO,CHEGO A ENTRAR EM PANICO POR FALTAR O AR,OQUE FAZER P EVITAR?OBRIGADA,EULALIA DE VILA VERDE S/P

  536. fiz uma cirurgia de uma micro varizes a 2 meses mais mesmo asim ela continua la e normal isso acontece esto mt triste nao adiantou nada um abraço

  537. FAZ 20 DIAS QUE FIZ MICROCIRURGIA DE VARIZES SINTO O MESMO PESO NAS PERNAS E TB UNS BELISCOES NO LOCAL QUANDO FICO EM PE E CAMINHO . E NORMAL?

  538. Olá Soraia,

    No seu caso o mais prudente é conversar com o seu obstetra, pois durante a gravidez o organismo passa por algumas alterações específicas.

    Equipe Fuja do roxo.

  539. Olá, bom dia, meu nome é Soraia estou grávida de seis meses e com muitas dificuldades para andar,por conta das varizes e veias salientes em minhas pernas, elas doem muito e sinto um cansaço enorme,uso a meia conforme orientação do médico, más não sinto alívio algum. Por favor me ajudem,o que posso fazer para amenizar as dores, existe algum exercício apropriado na gestação para mim que amenize essas dores?

  540. Olá Rosangela,

    Sim, Rosangela. A meia elástica de compressão pode ser usada normalmente durante o dia.

    Equipe Fuja do roxo.

  541. oi quando eu estiver usando a meia posso ficar deitada e andar possa ; tire essa duvida ficarei grata

  542. boa tatde que meia devo usar pois 10 dias que 0perei ficarei muito z grata se me ajudar tenha uma boa tarde um gde abraço

  543. Olá Ubirany,

    Primeiramente vale consultar um médico angiologista/cirurgião vascular para saber se no seu caso o melhor tratamento é a cirurgia. Ele também poderá explicar quais são os riscos/benefícios que terá com o tratamento, já que a abrangência da cirurgia depende do grau e quantidade de varizes.

    Equipe Fuja Do Roxo
    https://hirudoid.com.br/homolog

  544. oi tenho muitas varizes desdos meu 14 anos hoje com 33 anos aínda não tomei coragem para fazer a cirugia podem me esclarecer quais são os risco que podem ocorrer?

  545. Olá Silvio,

    Essa avaliação só pode ser realizada através do exame físico pelo médico angiologista/cirurgião vascular. Orientamos que entre em contato com ele para sanar todas essas dúvidas e verificar a evolução da sua recuperação.

    Equipe Fuja Do Roxo
    https://hirudoid.com.br/homolog

  546. Os meus sintomas de varizes continuam mesmo após um ano da retirada da safena da perna direita e o roxo da panturrilha ainda não saiu totalmente. É normal continuar com esse peso na perna?

  547. Olá Bárbara,

    O período de recuperação após a cirurgia para retirada de varizes, varia conforme o paciente. Se ainda há dúvidas quanto ao procedimento, é recomendável que você entre em contato com o seu médico, pois ele é o único que pode informar como está a evolução do seu caso e verificar se haverá necessidade de complementar com algum outro tratamento.

    Equipe Fuja Do Roxo
    https://hirudoid.com.br/homolog

  548. oi doutor gostei muito tirei todas as minhas duvidas preciso de ajuda tenhos muitas varizes pretendo vazer uma cirurgia .

  549. Olá! Boa noite. Fui submetida a uma microcirurgia de varizes no dia 18 de fevereiro de 2011. Boa parte dos roxos saiu, mas permaneceram alguns pequenos arroxeados nas laterais das pernas na altura das coxas. Tenho 22 anos, me alimento bem, desde então não peguei sol e segui a risca as recomendações da médica em relação a fazer compressas mornas e aplicar Venalot todos os dias. Hoje completou 34 dias desde a microcirurgia, é normal ainda ter ficado esses resquícios?
    Obrigada.

  550. Olá Janeite,

    Como você já realizou a cirurgia, o melhor profissional para avaliar o seu caso é o médico que realizou o procedimento. Se ainda há dúvidas, procure antecipar a consulta para verificar os cuidados que deve ter, pois a intensidade e tempo do tratamento podem variar conforme o caso.

    Equipe Fuja Do Roxo
    https://hirudoid.com.br/homolog

  551. tenho alguns vasos nas pernas gostaria de saber onde tratar com preco baixo moro na zona leste

  552. Olá! Fiz cirurgia de varizes dia 10 de fevereiro de 2011, tenho 42 anos, gostaria de saber se esxiste alguma restrição, para usar salto, digamos um salto médio, se é normal sentir dor em alguns locais da perna quando eu caminho. Quanto tempo de cuidados devo ter, pois não tirei essas dúvidas com o meu cirurgião na ultima consulta que tive, e agora só tenho tenho retorno em 04 mêses. Se puderem me ajudar agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?