Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Futebol Americano: esporte de quem tem coragem.

Talvez você já esteja sabendo, mas ao longo dos últimos anos, o futebol americano ganhou bastante espaço no Brasil. O público interessado na modalidade só aumenta, assim como as equipes e campeonatos em território nacional. Neste esporte, times alternados de defesa, ataque e especialistas*, entram em campo com o objetivo de levar a bola até o outro lado do campo, invadindo a end-zone adversária para conseguir pontos.

O esporte é facilmente reconhecido pelas proteções utilizadas pelos atletas, incluindo ombreiras e capacete característicos, que vemos até em festas à fantasia por aí. Além dos acessórios que visam manter saudáveis os físicos dos jogadores, as regras do jogo também buscam evitar impactos desnecessários que podem ser prejudiciais para quem pratica este esporte. Entretanto, esses fatores minimizam apenas as formas mais graves de lesões, como concussões, rompimento de ligamentos ou fraturas. Acha que é moleza?

Assistindo ou praticando o futebol americano, percebemos facilmente que lesões superficiais e menos perigosas são extremamente comuns, o que transforma o esporte em uma máquina de hematomas, mas ainda assim bastante divertida. Você teria coragem de praticar?

Para a prática desta modalidade, recomenda-se um amplo conhecimento das limitações do próprio corpo, assim como preparo físico adequado para suportar os impactos aos quais o praticante se expõe.

Esportes como o futebol americano podem causar marcas roxas.

Hirudoid reduz os hematomas¹, a inflamação¹, e alivia a dor¹.

Ao invés de disfarçar, resolva.

*responsáveis por executar ou evitar as jogadas que envolvem chutar a bola, chamadas punt, field goal e kickoff

Referências:

 1 – Bula do produto.

NFL – Regras – http://www.nfl.com/rulebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?