Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
10 esportes que causam mais roxos

Todo mundo sabe que ao praticar algum esporte um hematoma pode acontecer. Agora, convenhamos, existem alguns esportes que são piores que os outros. Ou pelo menos que deixam seus praticantes mais roxos que os outros.

Por isso, o site Huffington Post Brasil levantou os 10 esportes que causam mais hematomas no mundo. Estes levantamentos foram feitos baseados em estatísticas da Segurança de Produtos para o Consumidor (EUA), e em uma lista publicada pela Revista Mundo Estranho¹.

Para conferir é só dar uma olhada abaixo no nosso Ranking Vai Dar Roxo.

Fica a dica: para quem for ousado o suficiente para praticar qualquer um destes esportes, esteja preparado para um “pós-esporte”, porque, com certeza, vai dar muito roxo.

Ranking Vai Dar Roxo

10. Trampolim

O trampolim não é reconhecido exatamente como um esporte, mas é o número 1 por levar pessoas para o pronto socorro e encher o corpo de roxos. Estima-se que mais de 100 mil pessoas sofrem algum hematoma todos os anos por conta de uma queda mal planejada após uma manobra no trampolim.

9. Hipismo

O hipismo não é um esporte muito popular por aqui, mas muitas pessoas andam à cavalo por lazer. E é cada tombo que coloca o exercício como nono lugar do nosso ranking de roxos.

8. Hóquei no gelo

Muito popular em países onde o inverno é vigoroso como Canadá, Suécia, Rússia e EUA. O hóquei no gelo garante hematomas nem que seja por um tombinho no gelo, uma briga entre participantes ou um disco que acerta a cabeça. É roxo que não para de aparecer. 

7. Rúgbi

Mundialmente conhecido,  o rúgbi é uma atividade de muito contato físico. Apesar de um número bem extenso de regras rígidas em respeito às faltas, é comum que no final da partida o jogador termine com um belo machucado, ou muitos roxos pelo corpo.

6. Skate

Todo mundo já levou um tombo aprendendo a andar de skate. Mesmo assim ele é um esporte muito popular e que pode ser praticado em parques, ruas tranquilas e escolas. Por isso estima-se que quase 113 mil skatistas foram atendidos nos hospitais do Estados Unidos em 2005. Haja roxo!!

5. Beisebol

Jogar a bola e rebater não parece muito perigoso, né? Engano o seu, os praticantes de beisebol sofrem sempre de deslocamento de ombro, músculos distendidos e algumas torções. Geralmente grandes hematomas por colisão também acontecem. Só isso já qualifica o beisebol como top 5 do nosso ranking de roxos.

4. Futebol

O futebol é um dos maiores responsáveis por levar pessoas para a enfermaria. Fora os acidentes, que incluem pancadas, torções e ossos quebrados, ainda existem os problemas relacionados aos jogadores de final de semana, com pouco condicionamento físico.

3. Futebol Americano

Mesmo não sendo muito praticado no Brasil, com certeza, você já deve ter visto como se joga o futebol americano.  É uma grande fábrica de hematomas em todos os jogos e por isso, o esporte ganhou um lugar de destaque na nossa lista roxa.

2. Ciclismo

Depois do aparecimento de várias ciclovias, a bicicleta começou a ser utilizada por muitas pessoas como forma de transporte, e seja no dia a dia ou nas competições, como o mountain bike, bmx, ciclismo de estrada e velódromo, os acidentes são bem comuns e costumam envolver várias pessoas. Então, ganhar um roxo ao andar de bike pode ser muito comum.

1. Basquete

Apesar de ter sido criado justamente para evitar muitos hematomas, o basquete apresenta um índice de muitas lesões e hematomas envolvendo seus praticantes. É muito comum pela dinâmica do jogo, com vários saltos e jogadas que exigem contato com vários empurrões um roxo surgir. O hematoma mais comum no basquete é a torção de tornozelo. Ai que dor!

Fonte: 1 – http://www.brasilpost.com.br/2015/04/16/esportes-com-mais-lesoes_n_7082900.html

Quer consultar
a bula completa?