Carregando
HiruBlog
 
Cuidados Pessoais
Ventosaterapia: terapia milenar chinesa

A técnica chinesa Ventosaterapia, ou Cupping Therapy chamou a atenção do público por deixar manchas roxas pelo corpo de atletas e celebridades de Hollywood. Mas, engana-se quem pensa que esse tratamento é novidade.

Essa terapia surgiu há pelo menos 2 mil anos e já era aplicada por egípcios, chineses e no Oriente Médio. A técnica utiliza copos quentes (as ventosas) em áreas específicas do corpo. Isso provoca uma sucção que pode aumentar o fluxo sanguíneo nestas áreas. Daí, o surgimento de marcas circulares. Através de desintoxicação por meio do fluxo sanguíneo local, a técnica pode aliviar dores musculares. Dependendo do diagnóstico, os copos são deixados por 5 a 10 minutos.

Geralmente, a Ventosaterapia é combinada com tratamento de Acupuntura para um resultado mais efetivo. É usada para aliviar dores nas costas e pescoço, rigidez muscular, ansiedade, fadiga, enxaqueca, reumatismo e até mesmo para celulite.  Pacientes com dermatite, cardíacos e gestantes devem evitar o tratamento.

Ainda há um grande preconceito por causa das manchas avermelhadas ou roxas deixadas pelo corpo e que podem durar até duas semanas. Hirudoid® reduz os hematomas¹, a inflamação¹ e alivia a dor¹. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referências:

1 – Bula do produto.

http://www.acupuncturetoday.com/abc/cupping.php

http://www.hong.com.br/ventosaterapia-e-beneficios/

Quer consultar
a bula completa?