Carregando
HiruBlog
 
Cuidados Pessoais
Roxos: Quando não devem ser ignorados

Esteja sempre de olho nos hematomas e dores.

Está claro que não conseguimos passar pela vida inteira sem ganhar alguns arranhões, machucados e principalmente hematomas. Sempre tem o pé de uma mesa no meio do caminho, uma escada escorregadia ou qualquer outra coisa que te deixe cara a cara com o chão. Logo após a queda, muitas vezes aparece um hematoma, um roxo que pode acabar tendo uma dor persistente. Mas por que isso ocorre após uma pancada?

As manchas roxas que surgem são sangramentos que ocorrem por causa do rompimento de vasos sanguíneos e se espalham pela pele ou em camadas abaixo dela. Algumas vezes esses sangramentos acontecem de maneira mais profunda e é por isso que alguns roxos aparecem dias depois, fazendo com que a pessoa sinta apenas uma dor inicial, sem nenhuma coloração.

Não existe uma fórmula secreta para diminuir os roxos com mais rapidez, pois o sangue é reabsorvido naturalmente pelo corpo conforme o tempo passa. Isso não significa que você deva ignora-los e esperar mais do que o tempo necessário para a cicatrização desses vasos que foram rompidos. É válido lembrar que, quando bem cuidados, os hematomas que surgem na pele, depois de pancadas, raramente representam risco à saúde.

Mas quando os hematomas e dores demoram para sumir ou aparecem sem qualquer contusão, é bom prestar atenção. Para casos como esse, existe uma área médica própria, a hematologia. Ela se dedica especificamente ao estudo da fisiologia e patologia do sangue, da medula e dos gânglios linfáticos.

Nunca deve-se ignorar totalmente a coloração e dores dos hematomas. Às vezes, eles podem significar algo mais sério. Nesses casos, lembre-se de consultar seu médico. Somente ele poderá fazer o diagnóstico correto e indicar o tratamento mais adequado.

Hirudoid reduz os hematomas¹, a inflamação¹ de hematomas decorrentes de contusões. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referências:

1. Bula do Hirudoid®.

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/08/entenda-quando-um-hematoma-pode-significar-algo-mais-grave.html

https://www.criasaude.com.br/N4107/doencas/hematomas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?