Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Varizes são genéticas mas podem ser aliviadas.

Descubra maneiras de reduzir as dores.

Muitos não sabem, mas 90% dos casos de varizes são resultado de uma herança genética. É claro que existem formas de diminuir ou aliviar os sintomas, mas na maioria das vezes elas aparecem quando menos se espera.
Aliviar as dores das varizes, por mais que genéticas, pode envolver diversos fatores como, por exemplo, exercícios físicos, boa alimentação e acompanhamento médico, que, em alguns casos, pode receitar medicamentos que ajudam a melhorar os sintomas de dor, inchaço, sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço, vermelhidão e roxos.

Para te ajudar, listamos algumas maneiras eficazes para aliviar as dores de suas indesejáveis varizes:

1.Exercícios físicos
A prática de exercícios físicos ajuda na manutenção da circulação das pernas de forma mais ativa e isso faz com que as dores das varizes possam ser prevenidas.

2. Temperaturas
O processo de relaxamento das pernas através de compressas alternadas quentes e frias, ajuda a aliviar as dores causadas pelas varizes e contribui na melhora da circulação.

3. Alimentação
É indicado a diminuição do uso de sal nas refeiçõese no preparo de alimentos, pois o sal ajuda a reter líquido no corpo. Por isso, é indicado também beber no mínimo 2 litros de água por dia.

Embora ocorra mais em mulheres, homens e crianças também podem desenvolver varizes em várias partes do corpo. Algumas mulheres sentem-se incomodadas com os roxos causados pelas varizes e procuram de alguma forma esconder os hematomas. A melhor saída, com certeza, é enfrentar o problema e tratar as varizes adequadamente, reduzindo sua aparência e seus sintomas. Lembre-se de consultar um médico para o diagnóstico correto e para definir o tratamento mais indicado para o seu caso.

Por mais que possam ser aliviadas, varizes podem ser complicadas, com dores, inchaço e muitos roxos. Hirudoid reduz a inflamação, alivia a dor e o inchaço dos hematomas 1. Ao invés de disfarçar, resolva.

Fonte:
1- Bula Hirudoid®

https://saude.umcomo.com.br/artigo/o-que-fazer-para-aliviar-dor-nas-varizes-21854.html
http://www.maisequilibrio.com.br/saude/90-dos-casos-de-varizes-vem-de-herancagenetica-5-1-4-628.html
http://saude.ig.com.br/minhasaude/2015-01-15/sabia-que-criancas-e-adolescentes-tambem-podem-ter-varizes.html
https://drauziovarella.com.br/entrevistas-2/varizes-2/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?