Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Tratamento: géis e pomadas

Foto: Tratamento das varizes inclui géis e pomadasMais importante do que tratar as varizes é preveni-las. Porém, se o quadro já existir, são diversas as abordagens de tratamento que apenas o seu médico poderá indicar. Elas variam dependendo de cada paciente, e a sua escolha depende do tipo e do grau de varizes que você apresenta.

As varizes podem ser tratadas com pomadas ou géis que diminuem a inflamação, aliviam a dor, reduzem o edema (inchaço) e a vermelhidão das áreas onde elas estão instaladas. Estes tratamentos também amenizam a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço.

A escleroterapia é uma das técnicas terapêuticas mais antigas. Ela consiste na injeção de substâncias químicas, chamadas de “esclerosantes”, que tratam as veias ao agir em seu interior*. Elas necrosam (lesam) as veias para que elas não mais conduzam sangue. O número de sessões depende para cada paciente, mas geralmente duas ou três são suficientes. A escleroterapia não está indicada para o tratamento de varizes maiores nem para aquelas localizadas em veias profundas**.

Atualmente usa-se também o laser para a realização da escleroterapia. É uma técnica que ainda esta sendo aprimorada e não substitui a escleroterapia química. Ela não é indicada para todos os casos, já que não pode ser utilizada em todos os tipos de pele e não apresenta bons resultados em veias de calibre maior. Quando esta técnica é escolhida, é associada à terapia química***.

A maioria das cirurgias de varizes é realizada atualmente por meio de pequenas incisões na pele, pelas quais as veias são retiradas pelo médico. A recuperação do paciente é tranquila, e o período de internação é mínimo (geralmente 24 horas). Porém, a recuperação em casa pode durar algumas semanas, já que é preciso permanecer em repouso***.

Independentemente do tipo de tratamento, zele pela saúde do seu sistema circulatório. Caminhe sempre que possível e descanse suas pernas colocando-as para cima alguns minutos por dia. Essas medidas simples irão estimular a circulação sanguínea e a formação de vasos saudáveis****. Além disso, não se medique sem a orientação do seu médico, pois pode agravar o quadro.

Referências bibliográficas:

* Tavares CA. Escleroterapia. Disponível em: http://drtavares.com/orientacoes/escleroterapia.php – Acessado em 22/02/2014

** Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Varizes. Rio de Janeiro. Disponível em: http://www.varizes.org.br/#tratamento – Acessado em 14/04/2011

*** Enciclopédia: varizes. Drauzio Varella.com.br. Disponível em: http://www.drauziovarella.com.br/Sintomas/248/varizes – Acessado em 22/02/2014

**** Ricardo, Miguel. Dicas para diminuir e prevenir o problema das varizes. Disponível em: http://www.artigonal.com/medicina-alternativa-artigos/dicas-para-diminuir-e-prevenir-o-problema-das-varizes-3212757.html – Acessado em 22/02/2014

O conteúdo deste site é apenas informativo e não substitui, de forma alguma, a orientação médica.

223 comentários sobre “Tratamento: géis e pomadas”

  1. Maísa, bom dia! Recomendamos que entre em contato com seu médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial e indicar um tratamento adequado, se necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  2. Ola eu fiz aplicação com espuma ha duas semanas , mas no local onde ele aplicou no pé esta inchando e doi criou uma ferida oque fazer?

  3. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  4. É importante realizar uma avaliação com o médico especialista (angiologista) para que ele possa analisar seu quadro clínico e solicitar o melhor tratamento, se necessário.

  5. fiz aplicaçao de espuma ja faz um mes ficou toda manchada o local e inflamou o medico drenou mas ainda doi e ta inchada oque acontece por que ficou assim

  6. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Caso os sintomas persistam, informe ao médico. O período e a frequência do uso das meias de compressão dependem do caso clínico de cada paciente. É importante realizar um acompanhamento contínuo com o médico especialista (angiologista) para que ele possa avaliar periodicamente a necessidade de utilizar as meias de compressão.

  7. É necessária uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  8. bom dia, fiz aplicações de espuma há pelo menos 2 anos atrás, so que o local onde foi feito procedimento ficou manchas roxo, e aonde não tinha vazinhos apareceram , estou aflita, será q não adianta fazer aplicações, pq surgem novos vasos em lugares diferentes? se usar pomada ou gel aquelas manchas roxas e a vermelhidão dos novos vasos desaparecem?

  9. As veias varicosas que foram retiradas na cirurgia não voltam, porém outras veias varicosas poderão surgir no futuro. É necessário que siga o período de repouso determinado pelo médico no pós-cirurgico.

  10. É comum o surgimento de hematomas após a realização de cirurgia e o período de absorção do hematoma é de 15 a 30 dias de acordo com a extensão da lesão e o organismo do paciente. Como os sintomas persistem a bastante tempo, é importe que informe ao médico para que ele faça uma avaliação presencial e prescreva um tratamento, se necessário.

  11. Olá ! Fiz uma cirurgia para retirada das safenas, em uma das pernas na região aonde ficava a safena, ficaram manchas marrons, fiz a cirurgia faz 8 meses, o médico disse que iriam sair, mas não vejo melhora.O que posso fazer?Obrigada

  12. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  13. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. As duas apresentações, gel e pomada, possuem a mesma ação e eficácia terapêutica. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

  14. É comum o surgimento de hematomas após esse procedimento. O tempo de absorção do hematoma pelo organismo depende da extensão da lesão e de cada organismo. Como o sintoma persiste há bastante tempo, recomedamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessario.

  15. Olá tudo bem? Tenho 20 anos e fiquei até assustada pois apareceram vasinhos em mim e parece q minhas veias estão muito esverdeadas. O q vc indica para mim? Será q essas seções de aplicações em vasinhos resolve ou até mesmo a pomada hirudoid.
    Obrigada!!

  16. Recomendamos que informe ao médico (angiologista) o sintoma apresentado após o procedimento para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa e indicar o tratamento mais adequado, se necessário.

  17. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  18. Normalmente o período de absorção do hematoma é de 15 dias. É recomendado evitar atividades de alto impacto, como por exemplo, halterofilismo. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar qualquer tipo de atividade física, ainda que orientada por um profissional habilitado. Nessa avaliação, o médico poderá indicar o tipo ideal de atividade física de acordo com o atual quadro clínico.

  19. Eu fiz aplicação em uma varizes que estava bem grossa é normal sentir dor no local e está varizes não ficou roxa como as outras que eram mais fininhas, estou preocupada o que pode acontecer se caso era cirurgico e fizer aplicação.

  20. Tenho 16 anos, e tenho veias arrembentadas na região de tras no drobamento das penas, tem algum tipo de pomada para tirar as manchas veio esverdiada? Me ajudem!!!

  21. Normalmente o banho de Sol é recomentado após 30 dias da cirurgia. O médico é o profissional habilitado para realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessario.

  22. É comum o surgimento de hematomas após a realização da escleroterapia (aplicações). O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Como sintoma persiste a bastante tempo, recomendamos que passe por uma avaliação médica presencial para que ele possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  23. O médico é o profissional habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento, se necessário. Não é recomendado o uso de HIRUDOID® em regiões de mucosas (ex. boca, nariz, olhos e etc), para que não cause irritações.

  24. As veias retiradas cirurgicamente ou esclerosadas (aplicação) não voltam, porém outras veias varicosas poderão surgir. Alguns fatores favorecem o aparecimento das varizes: ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé), banhos quentes demorados, musculação ou exercícios de alto impacto, tabagismo, uso de anticoncepcional e predisposição genética.

  25. Normalmente após este procedimento, podem surgir alguns hematomas. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 a 30 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Como os sintomas estão persistindo a bastante tempo, recomendamos que informe ao médico (angiologista).

  26. Fiz a cirurgia de varizes e retirei a safena porem peguei sol e ficou uma mancha horrível mais já faz 5 meses que fiz queria tirar esta mancha como faço?

  27. Minha dermatologista recomendou colocar bolsa térmica, quente e fria, colocar a quente por 4 minutos, em seguida colocar a fria, repetir por 30 minutos. Eu fiz e melhorou muito o rocho das aplicações .

  28. Boa tarde fiz a cirurgia de varizes a 11,meses e fiquei com manchas nos locais de onde foram retiradas as varizes internas, o que devo fazer para sair as manchas agradeço abraço

  29. Boa noite, eu fiz a cirurgia de algumas veias há cinco meses atrás e depois da cirurgia está surgindo vários vasinhos próximo aos locais onde foram cortados, eu gostaria de saber se será ocorreu algum erro no procedimento?
    Porque eu guardei corretamente o repouso da forma que foi solicitado pelo médico.
    Muito obrigada, aguardo resposta.

  30. É importante realizar uma avaliação médica presencial. Informe ao médico o evento apresentado após as aplicações para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  31. “Não é recomendado o uso de HIRUDOID® durante a gravidez e no período de amamentação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário. “

  32. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

  33. Tenho 23anos faço tratamento de varizes desde os 16anos.tenho milhões de varizes (micro) as mais difíceis de sumir…o problema é ki quando faço aplicação fica com manchas pretas em cada picadinha. Ja não uso shorts, , vestidos.morro de vergonha…oque faço para tirar ou melhor essas manchas??? Elas não sai, des de quando fiz a primeira aplicação ficou preto..Já foram mais de 20 aplicação. …ja chorei tanto….

  34. bom , assim eu queria saber se essa pomada é boa mesmo para manchas roxas , pois nas minhas pernas tem manchas roxas desde de pequena pq eu caia muito e me machucava e agora eu tenho 15 anos e tenho vergonha dessas manchas roxas , então eu queria uma resposta para saber se eesa pomada funciona para manchas roxas q estão a muito tempo na pele das minhas pernas ….

  35. Normalmente após este procedimento, podem surgir alguns hematomas. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Caso os hematomas persistam, recomendamos que passe por uma avaliação médica.

  36. Acabei de fazer cirurgia de varizes e tive que retirar a veia safena. Minhas pernas estao muito roxas. Estou passando hirudoid, sera que todas as manchas sairao?

  37. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  38. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

  39. Ola! Sou keyciane , tenho 20 anos .Eu tenho uma veia arrebentada na minha perna esquerda e guando menstruo fica enorme de tufada . É muito horrível , e isso me encomoda bastante . Quero saber um tratamento para isso 🙁 o que eu devo fazer para sumir ? Me ajudem porfavor !

  40. Olá Claudijane,

    HIRUDOID® está disponível em farmácias e drogarias e não é indicada para cicatrização. HIRUDOID® é indicado para flebites ou tromboflebites nas veias superficiais, manchas roxas (hematomas) que aparecem após traumas, contusões ou após cirurgias. Auxilia nos casos de inflamação dos vasos linfáticos ou linfonodos, furúnculos e mastite. Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso é importante consultar um médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  41. Olá Neudiane,

    HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo

  42. Eu fiz um tratamento para retirada d umas veias, porem apos o tratamento ficou roxo e com o passar do tempo nao saiu o hirudoid desfaz essa mancha roxa?

  43. Olá Rafael,

    HIRUDOID® pomada ou gel tem a mesma eficácia. Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso é importante consultar um médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  44. eu tinha muitas varizes,mais jah fiz cirurgia a 2 anos..tirei tds a s veias grossas… mais ficaram os hematomas da varizes… com pomada ou gel ajudam a desaparecer…. ”obs: o roxo nao sao da cirurgia..”

  45. Olá Giselle,

    HIRUDOID® não elimina as varizes, auxilia o tratamento das varizes diminuindo inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes. Não é indicado que utilize próximo aos olhos, mucosas (nariz, boca, ânus etc). É importante que o médico faça uma avaliação.

    Equipe Fuja do Roxo

  46. Tenho uma veinha no rosto mebor do a o dedo mindinho! Qro saber se existe chances da pomada fazer sair a veinha?

  47. Olá Gloria,

    Nos locais onde foram realizados as aplicações (escleroterapia) os “vasinhos” são eliminados, porém existe a possibilidade de outros sugirem. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os sintomas apresentados após a escleroterapia.

    Equipe Fuja do Roxo

  48. Fiz tratamento de vasinhos tem 2 semanas mas nao desapareceram, noto ate q apareceram outros de cor mais azulada. Sera q e assim mesmo ou e resultado de alguma complicacao no tratamento?

  49. Olá Sindy,

    Normalmente é recomendado evitar a exposição ao sol enquanto o paciente apresentar os hematomas causados pelas aplicações. Informe ao médico especialista (angiologista) o sintoma que persiste para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  50. Olá Andressa,

    Recomendamos que verifique com o médico especialista (angiologista). Ele é o profissional habilitado para realizar uma avaliação e prescrever o melhor tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  51. Olá, fiz as aplicações com um angiologista p retirar as micro varizes e amei o resultado porém ficou manchado só em uma pequena parte, será q o sol pode ter feito isso, o que devo fazer? ficou roxo só numa perna próximo do joelho. ATT Obrigada

  52. Olá Barbara,

    Não consta nenhuma relação estabelecida entre a formação e/ou agravamento das varizes com a depilação, porém recomendamos que procure um médico especialista
    (angiologista), para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa e solicitar um tratamento corretivo, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  53. Olá!

    Fiz uma sessão de escleroterapia há exatamente uma semana. No momento em que fiz, os vasinhos já haviam desaparecido. Só que depois de alguns dias, fiquei com manchas roxas ao redor de vasos ainda mais finos que surgiram. Gostaria de saber se isso é normal ou é decorrente de alguma complicação no procedimento. Realizei as aplicações por volta das 11 hrs da manha e me depilei umas 2 hrs depois, isso pode ser o causador da formação desses pequenos vasinhos? Outra coisa, só comecei usar a pomada ontem. O médico me indicou, mas não tive como comprar antes. Estou realmente muito desesperada, pois parece que minha perna está pior do que antes.

  54. Olá Alessandra,

    Normalmente os “vasinhos” são tratados com as sessões de escleroterapia. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa e solicitar um tratamento corretivo, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  55. Olá Tatiana,

    O hematoma aparece pela saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele, geralmente causado por traumas ou contusões. Recomendamos que informe ao médico para que possa realizar uma avaliação mais precisa.

    Equipe Fuja do Roxo.

  56. Olá….de uns meses pra cá vem aparecendo hematomas nas minhas pernas sem que eu tenha batido…e dois deles ficaram feios e grandes, em uma mistura de roxo, vermelho e depois no meio foi ficando branco, e com um nódulo por dentro da pele bem no meio do hematoma e que não doem. Será que pode ser algum problema vascular?

  57. Olá Maria Edna,

    É importante informar ao médico especialista (angiologista) os eventos apresentados após a cirurgia para que ele possa avaliar e indicar o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  58. Ola Emanuel,

    O tempo de absorção das manchas depende de cada organismo. Recomendamos que informe ao médico para que ele realize uma avaliação presencial e solicite outro tratamento, caso necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  59. Olá Odalice,

    O médico é o profissional habilitado para realizar uma avaliação e a prescrição de medicamentos.

    Equipe Fuja do Roxo.

  60. Olá Marianna,

    É normal o surgimento de hematomas (manchas roxas) após a cirurgia de varizes. O tempo de absorção destes hematomas depende de cada organismo e da extensão da cirurgia. É importante seguir as recomendações do médico após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  61. Olá Kelly,

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  62. Boa noite. Fiz uma cirurgia de varizes mas minhas pernas ainda continuam roxa e isso ja tem 8 meses. oque devo usar? ja usei o hurudoide.

  63. quero saber como se trata as pernas roxas depois de ter feito cirurgia a retiração da safena ??Ficar com a perna roxa depois de ter feito e normal

  64. Ola, tenho sofrido muito com este problema. Ja fiz muitas aplicações de varizes e por ultimo tive que tira a safêna, foi muito sofrido o meu repouso. Tive que fazer 15 seções de fisioterapia, tive problema no tendao e sofri muito. ultimamente estou com muito medo de ir ate a médica. Gostaria de saber quais os cremes certos para amenizar o meu problema. Alem da castanha da índia, quais outros rémedios são infaliveis para mim.

  65. Olá Lara,

    Musculação ou exercícios de alto impacto não são indicados para pacientes com varizes. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer qualquer tipo de atividade física, ainda que orientadas por um professor habilitado. Nessa avaliação médica, informe ao médico o evento apresentado e questione se é indicada a realização de atividade física com o atual quadro clínico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  66. Olá Lilian,

    É importante que informe ao médico o sintoma apresentado para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  67. Ola comecei a fazer musculação no primeiro dia foi normal mais no segundo dia de musculação,cheguei em casa e fiquei com muita dor na perda esquerda(que é a que tenho varizes ) isso é normal ?

  68. Olá, fiz aplicação de espuma há 15 dias, usei meia cirurgica por 10 dias e uma das veis da parte de trás do joelho está inchada, levemente doendo e não sumiu. Está pior que antes da apicação. Isso é normal? Ela ainda pode desaparecer

  69. Olá Pamela,

    É comum ficar roxo (hematoma) no local onde ocorreu o procedimento. O tempo para a absorção depende da extensão do hematoma (roxo) e de cada organismo. Recomendamos que informe ao médico o evento apresentado após o procedimento para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  70. Ola Boa Noite ,mais ou menos a 1 mês,fiz o tratamento de retirada de vasinhos ,só que ainda minhas pernas estão com uma lesão roxa aonde foi feita as aplicações e normal isso?

  71. Olá Ana,

    É comum ficar roxo (hematoma) nos locais onde ocorreram as aplicações. O tempo para a absorção depende da extensão do hematoma (roxo) e de cada organismo. Recomendamos que informe ao médico o evento apresentado após a escleroterapia para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  72. Olá Agnailma,

    HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante realizar uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

    Equipe Fuxa do Roxo

  73. Olá Andre,

    Recomendamos que verifique com seu médico, pois ele é o profissional habilitado para avaliar e prescrever o tratamento ideal.

    Equipe Fuja do Roxo

  74. Olá Viviane,

    Normalmente a recuperação do procedimento ocorre após 24 horas. É importante que informe ao seu médico o evento apresentado após as aplicações para que ele possa avaliar.

    Equipe Fuja do Roxo

  75. Oi
    Fiz aplicação de varizez, durante a aplicação tive dor
    e depois ficou ardendo umas duas horas isso na parte posterior do joelho. Agora tenho dor na mesma região do joelho qd está dobrado com carga ou sem carga. Isso pode ser devido á aplicação?

  76. Olá, J. Carlos.

    É necessário realizar uma avaliação clínica presencial com o médico especialista (angiologista). Dessa forma, o diagnóstico será mais preciso e ele poderá solicitar um tratamento mais adequado, caso necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  77. gostaria de saber pois ja passei por uns medicos qe so atende por dinheiro.minha perna esta com muitas manchas pretas.minha perna nao doi.mas as manchas negra nao sara.por causa da má circulaçao..gostaria se essa manchas somem no decorrer do tempo .eo qe é isso.É cancerigeno???

  78. Olá, Tania.

    Recomendamos que informe ao médico o evento apresentado após a cirurgia, pois ele é o profissional mais indicado para realizar uma avaliação e indicar o melhor tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo.

  79. fiz uma cirurgia de varizes faz 10 dias retirei a safena das 2 pernas mas estou sentindo muita dor na coxa e tem manchas roxas mas nao tem furinhos de varizes e normal

  80. Olá, Janice.

    Recomendamos que passe por um médico especialista (ortopedista), pois ele é o profissional habilitado para avaliar o quadro clinico e determinar o melhor tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo.

  81. Olá, a cerca de 1 mês tive uma distensão na panturrilha, até hoje ela é dolorida, preciso ter cuidado ao pisar e etc. Agora apareceu uma mancha grande roxa no local. O que pode ser? Qual médico devo consultar?

  82. Olá, Izabel.

    O médico especialista (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e verificar o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  83. Olá, Eline.

    Recomendamos que informe ao médico o sintoma apresentado após esse procedimento.

    Equipe Fuja do Roxo.

  84. Olá, Tainá.

    Normalmente as varizes se formam devido à dilatação dos vasos e há alguns fatores que favorecem o aparecimento das varizes: ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé), banhos quentes demorados, musculação ou exercícios de alto impacto, tabagismo, uso de anticoncepcional e predisposição genética. É importante que passe por uma avaliação com o médico especialista (angiologista/vascular).

    Equipe Fuja do Roxo

  85. to com varizes e ñ sei o q faco preciso saber se os medicos fazer cirrugia ou se passa medicamento , pq cirrugia é ruim pq trabalho e ñ tenho tempo e se o tratamento é rapido.

  86. Olá Silvana,

    Os principais sintomas decorrentes de problemas circulatórios são varizes, o surgimento de “vasinhos”, inchaço e dores nas pernas. Recomendamos que informe ao médico (angiologista) os sintomas apresentados para um diagnóstico e tratamento adequados.

    Equipe Fuja do Roxo.

  87. Olá Grazi,

    O médico é o profissional habilitado para realizar uma avaliação e indicar o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  88. Olá, Kemilly.

    O médico especialista (angiologista/vascular) é o profissional habilitado para realizar uma avaliação e indicar o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  89. Olá , eu estou com varizes nas minhas coxas , oque eu faço pra elas sumirem?
    Posso procurar que tipo de medico? Tem receita caseira pra fazer sumir?

  90. Olá, Ana Marcia.

    Recomendamos que realize acompanhamento médico permanente. No entanto, alguns cuidados podem ser tomados, afim de que o paciente conviva melhor com o problema, tais como, evitar o uso continuado de pílulas anticoncepcionais, fazer atividade física regularmente, evitar obesidade e não ficar por grandes períodos em pé ou sentado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  91. Olá, já fiz varias aplicações e percebi que com tempo elas voltam, infelizmente o tratamento é caro e nem sempre se tem recursos, porque já fiz aplicaçoes mais em conta e não resolveu nada, o que faço?

  92. Olá, Erivania.

    É importante informar os eventos apresentados após a cirurgia, a um médico especialista (angiologista) para que ele possa avaliar o caso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  93. Olá, Ângela.

    As veias retiradas cirurgicamente ou esclerosadas (aplicação) não voltam, porém outras veias varicosas poderão surgir. Normalmente as varizes se formam devido a dilatação dos vasos. Alguns fatores favorecem o aparecimento das varizes: ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé), banhos quentes demorados, musculação ou exercícios de alto impacto, tabagismo, uso de anticoncepcional e predisposição genética .

    Equipe Fuja do Roxo

  94. OLÁ meu nome erivania fiz cirurgia de varizes, já faz 15 dias mais, percebi que. elas etão cheias novamente o que eu faço não estou contente esperava outro resultado.

  95. Olá, Antonio.

    HIRUDOID® é indicado para manchas roxas (hematomas) que aparecem após traumas, contusões ou após cirurgias. O médico é o profissional habilitado para realizar uma avaliação indicar o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  96. Fiz aplicação nas varizes em uma das pernas, a quase 15 dias, mas apareceram outros vasinhos bem pequenos, e ainda as varizes estão roxas. Estes vasos vão sumir? isso é normal? aparecerem outros vasos? Eu sou instrutora de de direção fico muito sentada, pode ter sido isso a causa de aparecerem outros vasos?

  97. Olá;
    Tive TVP ha 10 anos, e a extase venosa na perna deixou manchas subcutaneas pela oxidaçãodo ferro sanguineo com a gordura .
    O hirodoid resolves estas manchas???
    Conhecem algum medicamento ou tratamento que pode eliminar estas manchas???
    Grato
    ANTONIO

  98. Olá, Raquel.

    Os hematomas (manchas roxas) podem aparecer devido a algum trauma, como por exemplo, pancadas e torções. Recomendamos que informe ao médico para que possa realizar uma avaliação mais precisa.

    Equipe Fuja do Roxo.

  99. Gostaria de saber por que minhas coxas fica com manchas roxas .. tenho 24 anos , e não sei se é varizes. gastaria de saber ! estou preocupada.
    me ajude!

  100. Olá, Claudete.

    Normalmente não há restrições quanto à alimentação no pós-operatório de varizes. Recomendamos que siga as recomendações do médico especialista.

    Equipe Fuja do Roxo.

  101. Olá, Janaina.

    O médico é o profissional habilitado para realizar uma avaliação e indicar o tratamento mais adequado.
    Obrigado por participar do Blog Fuja do Roxo.

    Equipe Fuja do Roxo.

  102. Ola,
    Fiz uma cirurgia de varizes a 2 meses, logo em seguida vim para os EUA, minha perna continua roxa com os ematomas da cirurgia, gostaria de saber se sabem de algo por aqui q eu possa passar para que o roxo desapareca…

    Obrigado

    Jana

  103. Olá, Elisangela.

    HIRUDOID® é indicado para flebites ou tromboflebites nas veias superficiais, manchas roxas (hematomas) que aparecem após traumas, contusões ou após cirurgias. Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso é importante consultar um médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  104. Olá, Candida.

    O médico especialista é o angiologista. Recomendamos realizar uma consulta para obter uma avaliação.

    Equipe Fuja do Roxo.

  105. Olá trabalho a 17 anos e 16 hs por dia, tenho uma academia e sou prof. de musculação, descobri a uma semana que estou com flebite e doi, ajudaria no tratamento a manta térmica com infra vermelho e usando também a pomada hirudoid?

  106. Olá, Florentina.

    Os procedimentos para tratamento das varizes são os mesmos, tanto para brancos quanto para negros. O médico especialista (angiologista) é o profissional habilitado para realizar uma avaliação indicar o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  107. Olá, Anamélia.

    Atividades como musculação ou exercícios de alto impacto, provocam uma forte tensão nos vasos, dilatando-os e, consequentemente, podendo aumentar as varizes existentes.
    Recomendamos fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer atividades físicas.

    Equipe Fuja do Roxo.

  108. Olá, Josiane.

    É importante informar ao médico os eventos apresentados após a cirurgia, para que ele possa avaliar e realizar o tratamento adequado. O médico é o profissional habilitado para a prescrição de tratamento medicamentoso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  109. Olá, Wanderley.

    É importante procurar um médico especialista e informar os eventos apresentados, para que ele possa avaliar e realizar o tratamento adequado. O médico é o profissional habilitado para a prescrição de tratamento medicamentoso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  110. fiz cirurgia das veias so que apareceu um caroços onde as veias foram retiradas como fazer para eles sairem estou massageando mas qt tempo demora

  111. Olá, Isadora.

    Normalmente as varizes se formam devido a dilatação dos vasos. Alguns fatores como: ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé), banhos quentes demorados, musculação ou exercícios de alto impacto, tabagismo, o uso de anticoncepcional e predisposição genética favorecem o aparecimento das varizes. É importante informar ao médico especialista (angiologista), o evento apresentado, para que ele possa avaliar o caso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  112. Olá, só tenho 18 anos e já tenho vários vasinhos queria saber se tem algum tratamento caseiro, já que sou nova e tenho uma quantidade de vasinhos consideráveis. Não quero ficar com pernas feias queria retardar o aparecimento dos mesmos. Obrigada.

  113. Olá, Ivoneide.

    Não temos informações sobre os tratamentos disponibilizados nas clinicas de estética.

    Equipe Fuja do Roxo.

  114. Olá, Sonia.

    É importante informar ao médico especialista (angiologista), o evento apresentado após a cirurgia, para que possa avaliar pessoalmente e passar as devidas orientações, realizando assim o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  115. Olá, Viviane.

    O processo de formação de vasos e varizes está relacionado com diversos fatores: genéticos, hábitos de vida entre outros. Permanecer em pé por períodos prolongados pode favorecer ou agravar a existência de varizes e vasos. Recomendamos que procure orientação com o médico especialista (angiologista), para uma melhor avaliação.

    Equipe Fuja do Roxo.

  116. Fiz uma cirurgia de varizes
    ha 4 semanas e as 2 pernas ficaram com varios nodulos internos. Já fiz outra cirurgia dessa, e isso não aconteceu. Voces sabem me dizer se é normal?

  117. Olá, Mary.

    O médico especialista (angiologista) é o profissional habilitado para o esclarecimento do diagnóstico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  118. Tenho muitos vasos nas pernas, e além de tudo tenho as veias maiores, os vasos são mais na região do pé e as veias na batata da perna e sinto muita dor nas pernas e trablho em pé, e ando muito. Isso ajuda a aumentar?

  119. Olá, Elisabete.

    É importante fazer uma avaliação com o médico especialista (angiologista).

    Equipe Fuja do Roxo.

  120. Olá,

    Estou sentido muita dor nas pernas, e fui ao médico ele pediu uns exame, Mais de cara já me falou que eu estou com refluxo em Veias Subcutâneas Formando rede de Varizes, Safena magna mie com recluxo distal e Drena para Tributárias.

    ALGUÉM PODE ME EXPLICAR COM MAIS CLAREZA.

    Aguardo.

    MARY

  121. OLA BOA TARDE ESTOU FAZENDO ACADEMIA E TRABALHO NO ESCRITORIO SENTADA E QUANDO VOU A ACADEMIA AS VEZES SINTO UM POUCO DE DORES NAS PERNAS E TENHO UM MICRO VASINHOS AZULADO BEM PEQUENO NO CANTO DA PERNA GOSTARIA DE SABER SE EU CONTINUAR PRATICANDO EXERCICIOS FISICOS PIORA O MEU ESTADO.

  122. Olá, Damyllys.

    É importante que procure um médico especialista (angiologista), para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações realizando assim o tratamento mais adequado.
    Atividades como musculação ou exercícios de alto impacto, provocam uma forte tensão nos vasos, dilatando-os e, consequentemente, podendo aumentar as varizes existentes.
    Recomendamos fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer atividades físicas.

    Equipe Fuja do Roxo.

  123. tenho 17 anos e tenho varizes,sao poucas ,mas tenho vergonha,pois sao muito feias e acabam baixando minha auto estima,doem um pouco,quero fazer tratamento o mais rapido possivel

  124. Olá, boa noite!! Sou muito nova tenho apenas 19 anos e ja apresento um quadro com varizes, sinto dores e inchaço, quase não uso salto alto. As varizes apareceram ja a alguns anos… Gostaria de saber qual o tratamento indicado para mim e gostaria de saber se a pratica de musculação na academia agrava o quadro de varizes??? Pois elas são muito feias apesar de ser bem finas, e o problema maior e que sou branca. Por favor me respondam;

  125. Olá, Lilian.

    Normalmente o procedimento de escleroterapia (aplicação) não provoca dores fortes. É importante informar ao médico especialista (angiologista) os sintomas que persistem após este procedimento.

    Equipe Fuja do Roxo.

  126. Olá, Luciene.

    É importante que siga as recomendações do seu médico, sobre possíveis restrições após a cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  127. ola,fiz aplicação e desde então estou sentindo umas dores tipo cansada na minha perna,e o meu medico recomendou dar bastante compressa de gelo.mais o problema é que já dei varias compressa,e ainda estar inchado e doendo.o que eu faço para tirar esse inchaço? mim ajude por favor.

  128. Olá, Frana.

    É importante que procure um médico especialista (angiologista), para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações realizando assim o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  129. Bom dia!!! Não sei mais o que fazer, tenho 22 anos e cada vez mas aparecem micro varizes em minhas pernas, o que faço? Att Frana…

  130. Olá, Alessandra.

    O aparecimento de varizes e dores nas pernas depende de um conjunto de fatores como: propensão genética, prática de exercícios físicos de alto impacto, uso de anticoncepcionais hormonais, permanência na mesma posição por longos períodos, uso de salto alto, ganhos exacerbados de peso e tabagismo (fumo). Recomendamos que procure orientação com o médico especialista (angiologista), para que ele possa avaliar o caso e assim realizar o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  131. Olá, Silvana.

    Normalmente o profissional habilitado solicita evitar a exposição ao sol logo após as aplicações, para que não ocorram manchas. É importante ter um acompanhamento periódico com o médico especialista (angiologista).

    Equipe Fuja do Roxo.

  132. Olá, Jailma.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado após as aplicações (escleroterapia), para que possa avaliar e passar as devidas orientações. Realizando assim, o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  133. ola tenho vinte anos e trabalho em um escritorio fico um cada de tempo sentada sinto muitas dores nas pernas e de uns tempos para ca apareceu um vasinho meio azulado qual e o melhor tratamento para amenizar a aparencia desse tipo de vasinho

  134. fiz aplicações em janeiro desde então nunca mais tomei sol nas pernas uso sempre calça.. mesmo assim minhas pernas ficou manchadas tem algum creme que posso usar para sumir essas manchas

  135. Olá, Marlene.

    Dependendo do porte da cirurgia, o médico solicita determinado tempo e conduta de repouso. Recomendamos que entre em contato com seu médico para orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  136. Fiz uma cirurgia de varizes tirei a safena tem seis dias quanto tempo ainda tenho que ficar de repouso?

  137. Olá, Luana.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado após a cirurgia, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.
    Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer atividades físicas.

    Equipe Fuja do Roxo.

  138. Olá, fiz uma cirurgia de varizes nas duas pernas há 17 dias. Meu médico mandou eu retornar em Janeiro, ele me deu 30 dias de atestado e o perito do INSS me deu 60 dias. Estou fazendo repouso, andando dentro de casa e ficando com os pés pra cima o tempo todo, trabalho fazendo visitando em lares carentes p/ uma Ong. Tenho notado alguns caroços atrás do joelho da perna direita é normal? O que posso fazer de exercício além de caminhar dentro de casa. Ainda não consigo dobrar meus joelhos, sinto algumas dores e não consigo andar direito. Será que estou fazendo repouso demais ou de menos? aguardo respostas, Abraços
    Luana

  139. Olá, Patrícia.

    Como os sintomas apresentados estão persistindo, é aconselhável informar ao médico especialista (angiologista).

    Equipe Fuja do Roxo.

  140. Olá, Daniele.

    Recomendamos que procure um médico especialista (angiologista) para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  141. Olá, Elaine.

    Antes de iniciar qualquer tratamento, recomendamos que procure um médico especialista (angiologista) para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  142. Olá, Patricia.

    É importante seguir a recomendação médica quanto à frequência do tratamento assim como os cuidados necessários após as aplicações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  143. Olá, Fran.

    A diferença entre 300 e 500 é a concentração do princípio ativo (polissulfato de mucopolissacarídeo). Recomendamos que entre em contato com o médico especialista (angiologista) para ele possa avaliar seu quadro e passar as devidas recomendações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  144. Olá, Julia.

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  145. Olá, Patrícia.

    Recomendamos que procure o médico especialista (angiologista) para melhor avaliação e devidas orientações

    Equipe Fuja do Roxo.

  146. Olá, Gabriela.

    Recomendamos que procure seu médico para melhor avaliação e devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  147. Olá, Monique.

    É imprescindível que informe ao seu médico os sintomas apresentados, para que passe as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  148. Olá, Babi.

    Vários fatores contribuem para o surgimento das varizes. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado, para que possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja do Roxo.

  149. Fiz a cirurgia de varizes à dois meses, tirei as safenas, mas minhas pernas ainda estão com manchas rochas e com as marcas dos furinhos bem visiveis, conforme orientação médica não tomei sol nas pernas e uso as meias elásticas todos os dias, o que fazer para as manchas e os furinhos sumirem.
    Obrigada.

  150. Olá, Alzira.

    É importante que procure um médico especialista (angiologista), para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações.

    Equipe Fuja Do Roxo.

  151. Olá, Marilze.

    É importante que procure um médico especialista (angiologista), para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações realizando assim o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja Do Roxo.

  152. Olá, Keu.

    Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar a fazer atividades físicas, ainda que orientadas por um professor habilitado. Nessa avaliação médica geral questione o médico se é recomendado procurar um Cirurgião Vascular ou um Angiologista para a avaliação do seu sistema vascular.

    Equipe Fuja Do Roxo.

  153. Olá, Maxwel.

    É importante que procure um médico especialista (angiologista), para que ele possa avaliar e passar as devidas orientações realizando assim o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja Do Roxo.

  154. Bom Dia! MInha mae tem muitos vazinhos, sao muitos mesmo e a pela chega a ser preta, e agora ela arranhou bem em cima dos vazos e abriu uma feridinha que nao fecha, estamos preocupados, voces podem me ajudar me dar alguma luz, quem devemos procurar, qual o tratamento adequado, desde ja agradeço e espero resposta.

  155. olá gostaria de saber quais oleos e pomadas são bons para reduzir um pokim as minhas varizes elas estão muito altas e roxas, e eu sinto muita dor nas pernas

  156. Olá! Gostaria de saber qual prazo entre uma aplicação(escleroterapia) e outra? Meu médico disse que posso aplicar no dia seguinte, já que o organismo absorve o líquido em 24 horas! Achei estranho. Saber tambem se é necessário o uso da faixa elastica pos aplicação? Agradeço.
    Patrícia

  157. Bom dia! Eu tenho pequenos vasinhos na parte lateral da coxa e na panturrilha, gostaria de saber qual Hirudoid seria indicado para mim, já que existe 300, 500, não sei qual a diferença entre eles…

    Obrigada!

    Fran

  158. Olá, faz 1 ano que fiz cirurgia para retirar as veias de medio calibre, até hoje tenho as manchas onde foi retirado as varizes, fiz 8 aplicações (uma por semana) 2 meses depois da cirurgia. Agora estou cheia de vasinhos vermelhos e verde (pequenos) de novo, sinto bastante cansaço nas pernas e dor nos vasinhos q aparecem. Moro nos altos, tenho uma escada de 19 degraus. Tem alguma pomada para aliviar as dores ou prevenir as que virão? Me respondam por favor. Moro em Santarem-PA.

  159. olá,estou com uns vasinhos nas pernas e tenho certeza q eles surgiram pelo uso de anticoncepcionais que usei por uns 5anos mas já parei com eles, a escleroterapia tambem ajuda a tratar pequenos vasinhos ?

  160. BOM DIA!
    ESTOU COM VARIAS VEIAS JA ROCHAS ATRAS DO JEOLH E GOSTARIA DE SABER SE EU USAR AS POMADAS O GEL PODE DIMUIR O ROCHO AS VEIAS ARREBENTADAS OU SO COM APLICAÇÕES??
    OBRIGADA

  161. Oi, eu tenho 17 anos e começei a ter varizes aos meus 15, 16.. Só que elas aumentaram muito quando começei a tomar anticoncepcional ano passado sabe, e as vezes minhas pernas ficam bem inchadas e pesadas. Qual seria o tratamento mais adequado pra mim? E é normal ter varizes com a minha idade? Minha mãe tem muita será que pode ser genético?

  162. Olá,
    já fiz escleroterapia uma vez e parece que depois de um tempo aparecem novas varizes. Por que isso acontece? Seria esse realmente um método eficiente?
    Obrigada.

  163. Fiz cirurgia de varizes, mas infelismente voltaram e agora com aqueles pequenos vasos, o que devo fazer para elas desapareceram de vez, tendo m vista que já fiz cirurgia.

  164. eu tenho 27 anos é quero coneças a fazer academia só que tenho muitas varizes e gostaria de saber se pode piorar com os exercicios localizados…

  165. ola tenho varizes estou fazendo a terapia com remedios e pomadas mas minha veia safena esta muito grossa no tornozelo o que devo fazer pois estou preucupado

  166. Olá Patricia,

    O medicamento Hirudoid® é indicado como auxiliar do tratamento principal das varizes, combatendo alguns sintomas como, por exemplo: inflamação, manchas roxas e vermelhidão nas áreas com varizes. Persistindo os sintomas após o tratamento, é aconselhável informar ao seu médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  167. Olá Marta,

    Atualmente, existem muitas opções de tratamento que o especialista (angiologista) pode solicitar. Recomendamos a realização de uma avaliação médica, onde será indicado o melhor tratamento para o caso clínico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  168. olá já fiz varias aplicações e usei a pomada varias vezes e as manchas estão do mesmo jeito minha perna ficou horrivel parece mordida de mosquito, o que devo fazer p melhorar

  169. Olá,

    gostaria de saber mais sobre tratamentos para varizes com associação de gel + ultra-som.
    É verdade que pode até sumir vasinhos?

  170. Olá Angela,

    É importante que procure um especialista (angiologista) para informá-lo destes sintomas e realizar o tratamento mais adequado. Não temos informações sobre os preços praticados pelas clínicas de estética.

    Equipe Fuja do Roxo.

  171. Tenho 51 anos,e estou com muitas dores nas pernas,tenho muitos vasos,e agora apareçeu,varizes de medio calibre,estou desempregada,e gostaria de saber se tem clinicas com preços baixos,para aplicação,obrigado desde já.Moro em cascadura rj.

  172. Olá Vida,

    O tratamento de varizes varia conforme o caso e apenas o médico angiologista pode dizer qual o tratamento mais adequado para você. Pode variar desde simples aplicações de pomadas até pequenas cirurgias para retirada das veias comprometidas. Sugerimos que entre em contato com um médico especialista para tirar as suas dúvidas.

    Equipe Fuja do Roxo.

  173. Bom dia
    Comecei a perceber que minha pernas estavam com pontinhos vermelhos, e agora estou cheia de varizes escuras, mais nao sinto nem uma dor nem inchaco, so que e muito feio, tem algum tratamento para elas desaparecem??

  174. Olá Amanda,

    Cada caso tem sua indicação. Fica difícil avaliar sem saber os detalhes do seu caso. Seriainteressante você esclarecer suas dúvidas com o médico que fez a sua cirurgia.

    Equipe Fuja do Roxo.

  175. Olá Paula,

    Conforme descrito no texto: “As varizes podem ser tratadas com pomadas ou géis que diminuem a inflamação, aliviam a dor, reduzem o edema (inchaço) e a vermelhidão das áreas onde elas estão instaladas. Estes tratamentos também amenizam a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço.”

    Equipe Fuja do Roxo.

  176. Neste texto não vi nenhuma informação sobre geis e pomadas. Apenas tratamentos que dependem de indicação do medico. Podemos usar as pomadas pra prevenção?

  177. Olá! Eu ja fiz escleroterapia, mais não sei porque não funcionou. No dia seguinte, após as aplicações, notei que as mesmas varizes continuavam lá. Não sei como se chama aquele liquído que é usado nas aplicações, vou chamá-lo de antíduto. A pergunta é: existem vários tipos de antíduto para fazer aplicações, e o que eu fiz não foi bom o suficiente para combaté-las(as varizes), ou pode ser que eu não me dei com o antíduto e ele não funcionou comigo?

  178. Olá Elza,

    O aparecimento de varizes depende de um conjunto de fatores como: propensão genética, prática de exercícios físicos de alto impacto, uso de anticoncepcionais hormonais, permanência na mesma posição por longos períodos, uso de salto alto, ganhos exacerbados de peso e tabagismo (fumo). Procure orientação médica para se informar sobre o tratamento mais adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  179. tenho varises e toda vez que uso saltinho ou sandálias com um saltinho minhas pernas ficam com dores e avermelhada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.