Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Sedentarismo contribui para varizes?

Ai, que cansaço!

Como você já deve saber, com as facilidades da vida moderna, o sedentarismo acaba sendo intensificado pelos novos maus hábitos.

Acontece pelo maior tempo que passamos dentro de veículos, a facilidade que temos em usar elevadores ao invés de escadas ou a comodidade de realizar qualquer compra on-line. Sentados o dia inteiro na nossa mesa do escritório ou o lazer que fica resumido a desperdiçar um dia inteiro em frente a TV ou jogando video-game, enquanto forramos o estômago com alguma besteirinha.

Só não confunda “ser sedentário” com “relaxar”. Uma pessoa pode sim relaxar jogando video-game, mas também pode caminhar no parque ou sair com os amigos para uma festa legal. Já quem leva o estilo de vida sedentário, não sente vontade de fazer nenhum esforço físico, seja sair para qualquer lugar ou simplesmente limpar a casa. Cria-se um ciclo que piora a cada dia. Aí já viu! Pode vir o sobrepeso e podem surgir algumas doenças, como as cardiovasculares, diabetes, obesidade, aumento do colesterol, hipertensão e varizes. Sim, varizes!

Permanecer na mesma posição por horas, manter uma má alimentação e falta de atividades prejudicam a circulação do sangue, que é essencial para o bom funcionamento do corpo. Por isso, as pessoas que são sedentárias devem adotar uma mudança de hábitos. Optar por atividades físicas de acordo com o seu interesse e capacidade: caminhar, andar de bicicleta, nadar, dançar ou jogar bola.

Assim, os exercícios ajudam a prevenir as varizes, porque estimulam a circulação do sangue e evitam o aparecimento de veias doentes. Lembrando que devemos sempre obedecer às orientações de um médico.

Uma alimentação equilibrada ajuda na manutenção do peso adequado, o que, por sua vez, também diminui as chances de desenvolvimento de varizes.

Hirudoid® diminui a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço¹ e alivia a dor das varizes¹.

Referências:

1. Bula do Hirudoid®.

http://www.abc.med.br/p/vida-saudavel/754592/sedentarismo+o+que+e+quais+as+consequencias+como+abandona+lo.htm

https://www.ecycle.com.br/component/content/article/67/4770-a-doenca-do-seculo-sedentarismo-falta-ausencia-diminuicao-atividades-fisicas-esportivas-doenca-causas-tratamento-consequencias-mal-do-seculo-calorias-medico-profissionais-saude-risco-perigo-morte-subita-hipertensao-colesterol.html

http://www.otempo.com.br/o-tempo-betim/sedentarismo-causa-as-varizes-1.17331

http://cuidadospelavida.com.br/meu-corpo/pernas-e-bracos/o-sedentarismo-e-um-fator-no-aparecimento-de-varizes

http://jornalbrasil.com.br/noticia/sedentarismo-pode-causar-o-aparecimento-de-varizes.html

http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/3058/-1/varizes-sedentarios-correm-mais-riscos.html

http://www.claudiasathler.com/entenda-o-que-e-e-o-que-causa-varizes/

https://www.significados.com.br/sedentarismo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?