Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Salto alto piora as varizes?

Há uma dúvida que sempre está presente na cabeça das mulheres: Salto alto piora as varizes?(1)

Pessoas que passam a maior parte do dia em pé possuem maiores chances de desenvolver varizes. Entretanto, ainda é desconhecido o porquê estas veias se dilatam causando as varizes. (2)

O salto alto que pode ser o grande vilão da história, parece não ser tão mal assim. Não há nada comprovado na literatura de que o salto alto causa ou piora as varizes. Há quem diga que o salto alto piora as varizes devido a ele dificultar o movimento natural do sangue ocasionado pela bomba muscular da panturrilha. Contudo, há especialistas que dizem o pé reto também exige um esforço maior dos músculos para bombear o sangue ao coração.  (2)

Enfim, ainda não há uma comprovação científica que o uso do salto alto ajuda ou não no desenvolvimento das varizes. O ideal seria que as mulheres utilizassem sapatos que sejam confortáveis aos pés. (3)

Referências Bibliográficas:

(1) LACERDA, A. Portal Terra. Varizes: entenda o problema, veja causas e aprenda a tratar. Disponível em: <http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/varizes-entenda-o-problema-veja-causas-e-aprenda-a-tratar,48b4f5aa77af9310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html>. Acesso em: 04 jun. 2014.

(2) PUGGINA, J. Blog Pernas pra que te Quero. Salto alto causa varizes?. Disponível em: < http://www.pernaspraquetequero.com/2013/08/salto-alto-causa-varizes.html#.U5GxJ3KwJPI>. Acesso em: 06 jun. 2014.

(3) JUNIOR D. C. G. Revista Corpore: Toda Semana: Varizes, Micro varizes e Vasinhos. Disponível em: < http://revistacorpore.com.br/blog/tema-semana/artigo/varizes,-microvarizes-e-vasinhos>. Acesso em: 06 jun. 2014.

 

2 comentários sobre “Salto alto piora as varizes?”

  1. É comum o surgimento de inchaços e hematomas após a realização de cirurgias e aplicações. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Caso os sintomas persistam, recomendamos que passe por uma avaliação médica para que ele possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  2. Fiz cirurgia de varizes,removi as duas safenas, fiquei com as pernas totalmente roxas e meu medico teve q drenar varias vezes mas ficou ótimo. Só me preocupei com a parte das aplicações de micro espuma que parece que não saiu as varizes.Ficou meio roxo e da a iimpressão que ainda estão ali e normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?