Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Roupa apertada causa varizes?

Pare de passar aperto.

Algo que faz parte do gosto e do look da maioria das mulheres hoje em dia é o uso de roupas apertadas. E a peça que nunca falta dentro do armário são as calças skinny e shorts. O problema é que toda essa vaidade tem seu lado ruim, principalmente porque roupas mais apertadas costumam gerar desconforto e incômodo, além de poderem causar sérias consequências para o corpo.

O uso contínuo de roupas mais justas pode dificultar a circulação e o retorno do sangue venoso, que passa muito tempo nos membros inferiores. Essas peças de roupas geram compressões na região das pernas e na região abdominal, fazendo com que haja propagação de vasos e varizes.

E a aparição desse problema afeta mais as mulheres do que os homens. Isso porque um dos hormônios que a mulher possui, a progesterona, faz com que suas veias alarguem e com o uso de peças apertadas, a circulação é prejudicada, promovendo então a existência e o agravamento de varizes. Portanto, sempre que puder evitar de usar roupas apertadas, evite.

Muitas pessoas compram roupas em números menores do que realmente usam para parecerem mais magras, outras engordam e nem percebem que a roupa não serve mais, que está apertada. A verdade é que se você não está se sentindo confortável com a peça que está usando, então é melhor trocar do que causar um problema maior. É importante evitar o uso contínuo de roupas justas, elas vão causar problemas sérios de saúde que podem ser evitados.

Não tente esconder as varizes utilizando roupas apertadas, ao invés disso, aposte em roupas mais soltas e confortáveis e se as dores persistirem, Hirudoid alivia a dor em processos inflamatórios localizados.

 

Referências:

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/06/calca-apertada-pode-afetar-circulacao-e-saude-intima-de-homens-e-mulheres.html

http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/perigos-de-usar-roupas-justas-roupa-apertada-piora-celulite-varizes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.