Carregando
HiruBlog
 
Varizes
Principais causas

Principais causas das varizesAs varizes surgem devido às veias que se dilatam e aparecem na superfície da pele, podendo ocorrer em homens e mulheres, surgindo com mais frequência nas pernas*.

Nas mulheres, a probabilidade de surgimento de varizes é maior, devido principalmente, aos hormônios femininos, como a progesterona que favorece a dilatação das veias*. Na gravidez a probabilidade do aparecimento das varizes é maior, pois há um aumento na produção de hormônios e a quantidade de sangue circulante aumenta, portanto, aumenta o trabalho das veias*.

Além do desconforto estético que as varizes causam, existem outros sinais e sintomas que podem estar presentes como: presença de veias azuladas e muito visíveis abaixo da pele, queimação nas pernas e planta dos pés, inchaços, cansaço ou sensação de fadiga nas pernas, “pernas inquietas” e câimbras.

Entre os fatores que podem levar ao aparecimento de varizes podemos citar: histórico familiar (principal fator), idade, sexo, traumatismos nas pernas, temperatura (cuidado com a exposição excessiva ao calor do sol, das saunas, dos fornos, etc.), tabagismo, sedentarismo, pílulas anticoncepcionais e reposição hormonal*.

Referências Bibliográficas:

http://www.varizes.org.br – Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do RJ. – Acessado em 16/09/2010

162 comentários sobre “Principais causas”

  1. Recomendamos que retorne ao seu médico para uma nova avaliação de seu caso. Ele é o profissional habilitado para prescrever um novo tratamento adequado, se for necessário.

  2. Fiz cirurgia de varizes a um mês e meio, estou bem recuperada, e agora tenho aqueles vazinhos, será que já posso consultar com um médico para retirá-los, ou devo aguardar algum tempo?

  3. As veias retiradas não voltam, porém outras veias varicosas poderão surgir no futuro devido ao histórico de varizes. Recomendamos que passe por uma avaliação médica presencial com o médico (angiologista) para que ele faça uma avaliação e recomende o melhor tratamento de acordo com o atual caso clínico.

  4. não visto short nem saia e nem vestidos gostaria muito de saber se eu fizer uma cirurgia com preenchimento de espuma se não vou ter mais vasinhos ? e ainda sinto muita dor

  5. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o atual quadro clínico e prescrever um tratamento, se necessário.

  6. É necessário que siga as orientações que serão dadas pelo médico após a cirurgia. Importante verificar com o médico a possibilidade de ir a praia durante o período de repouso.

  7. Eu tenho muita varizes ,veias grossa ,y
    Tem que retirar safena ,não tem outro jeito o meu médico disse que o meu caso é de cirurgia será que a minha perna vai ficar sem varizes, se fizer a cirurgia agora em fevereiro já posso ir a praia, pois morro de vergonha de amostrar as minhas pé

  8. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  9. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo.

  10. É necessária uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  11. É necessária uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  12. Normalmente, o príodo de recuperado é de 30 dias dependendo de cada organismo e da extensao da lesão. Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

  13. Recomendamos que informe ao médico (angiologista) o sintoma apresentado após a cirurgia para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

  14. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento mais adequado de acordo com o atual quadro clínico.

  15. É necessária uma avaliação presencial. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  16. É necessária uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  17. As veias retiradas cirurgicamente ou esclerosadas (aplicação) não voltam, porém outras veias varicosas poderão surgir. É importante informar o eventos apresentado após a cirurgia, a um médico especialista (angiologista) para que ele possa avaliar o caso.

  18. Esou sofreno com minhas varizes, com fribose manchadas
    como se fosse sardas na pele doi sola do pé unhas o que eu posso fazer remedios para acirculação até eu poder fazer esta cirurgia pois sai caro e no momento estou em crise nao tenho recurso, gostaria de saber cirurgia a espuma se sai caro…

  19. Tenho varizes e muito vasinhos ja fiz uma cirurgia mas voltou tdo novamente

  20. Por favor, o angiologista me diagnosticou com varizes superficiais, e disse que o melhor é com espuma, e não entrou em detalhes… mas gostaria de saber qual tem um resultado mais satisfatório e prolongado, as aplicações locais ou a laser??

    Grata,

  21. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso de acordo com o atual quadro clínico e prescrever um tratamento, se necessário..

  22. É necessária uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

  23. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o atual quadro clínico e prescrever um tratamento, se necessário.

  24. Tenho muitas varizes e vasos.Ja. operei duas vezes
    Acho q nao tem geito.nunca fiz secagem de vasos p favor me ajudem.

  25. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso de acordo com o atual quadro clínico.

  26. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  27. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  28. Realmente é necessário que seja feita uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissinal habilitado para realizar avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  29. meu tempo vários varizes nas pernas e ver aquela severa grosso quer que eu faça eu queria tanto consigo tratamento pra mim operar as veias das perna conseguisse parcelar meu sonho eu sei cuidar da minha pena botar pra mim poder botar um short curto apoio tão desgostando grande quando as minhas pernas balala o que faço me ajuda 21 31838981 997093801

  30. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  31. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  32. O tempo de duração depende da solicitação do médico (angiologista) e da resposta do organismo de cada paciente.

  33. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever o melhor tratamento, se necessário.

  34. Também ja fiz tratamento com um agiologista, mas não adiantou e estou cada dia com as pernas mais cheias de vasinhos, aff isso é horrivel não sei mais o que fazer … me ajudem.

  35. Oi tenha varizes e muitos vasos pequeno ja fiz tres microcirgias mas continuo tenho muitad dores, queimacao r caimbras nas pernas.alem de tudo a minhas pernas queimao muito obs a m auto estima ta em baixo pois n consigo colocar roupas q minhas permas ficam em amostra por favor gostaria fe um tratamento urgente obrigadopela

  36. Ja fis 3 cirurgias+ tenho varizes e vasinhos e dx enqunto tenho cãiobras. A cirurgia a laser é muito cara? Consigo pelo SUS? Obridada

  37. Oi sou a ana tenho 23 ,e ja tenho vazinhos em um local da perna .quero saber se pode aparecer mais ou oq posso fazer pra evitalos ?

  38. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para realizar esta avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  39. Existem opções de tratamento medicamentoso que aliviam os sintomas causado pelas varizes. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  40. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. As duas apresentações, gel e pomada, possuem a mesma ação e eficácia terapêutica. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

  41. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  42. É importante informar ao médico (angiologista) os eventos apresentados após os procedimentos, para que ele possa realizar uma análise presencial e solicitar o tratamento ideal, se necessário.

  43. É necessária uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  44. Oi sou costureira e tenho vasinhos e umas varizes nas pernas,tive erisipela doi mt,passo no vascular mais msm assim essa dor é demais nao durmo direito e qd acordo ja estou com as pernas cansada e com dor,e estou com manchas vermelhas e roxas na canela das pernas que incham mt fico praticamente o dia de repouso cim as pernas pra cima, nao aguento mais sempre gostei de trabalhar,cuidar da casa e da minha filha pqn,dancar,viajar e agora nao consigo mais e to afastada do trsbslho me ajudem por favor só quero minha vida de volta bjs e Obrigado…

  45. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. As duas apresentações, gel e pomada, possuem a mesma ação e eficácia terapêutica. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

  46. Permanecer em pé por períodos prolongados podem favorecer ou agravar a existência de varizes e vasos. Recomendamos que procure orientação com o médico especialista (angiologista), para uma melhor avaliação.

  47. É importante retornar ao médico especialista (angiologista) e informar os sintomas apresentados após as aplicações para que ele possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessario.

  48. Obrigado por participar do Blog Fuja do Roxo. É necessário uma avaliação médica presencial, para que ele possa avaliar e indicar a melhor meia para o caso.

  49. É necessária uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  50. Recomendamos que faça uma avaliação presencial com médico (angiologista) para que ele possa avaliar e indicar um local.

  51. Tenho muitos vasos ja fiz várias aplicações mas sempre voltam sinto muita dor e cansaço , tenho muito complexo das manchas roxas . Pesso ajudapor favor entre em contato quero ficar bem , embora não tenho condições financeiras se souber de alguém que possa me ajudar tenho 56 anos e preciso trabalhar .

  52. Tenho veias dilatadas nas pernas . Sinto muita dor e queima como se estivesse no forno. Fico constrangida e se quer coloco uma saia ou shorte .pode estar o calor q for. mas minha preocupação é que trabalho doze horas por dia e em pé. ando muito. Isso pode prejudicar ainda mais. ..obrigada. .Desde já

  53. Ola bom dia, eu tenho problemas de varizes sinto muitas queimação nas pernas dores principalmente a noite ate da academia eu me afastei muito desconforto minhas pernas continua surgindo varizes já não sei mas o que fazer estava no meu face e vi essa pagina de vocês e gostaria de saber se esse remédio hirudoid juda MSM a combater e diminuir a visualização das varias ? Qual é o melhor gel ou pomada aonde eu compro? Bxo

  54. Amei,tudo o que vocês falaram eu aprendi,obrigado fiquem com Deus.Eu tenho bastante varizes,qual é a melhor meia para evitar que apareça mais.obrigado.

  55. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessario. É importante realizar uma avaliação médica presencial com o médico especialista (angiologista).

  56. Fatores genéticos ou de irregularidades hormonais, uso de pílulas anticoncepcional, obesidade, sedentarismo, etc. Podem causar varizes. É necessária uma avaliação médica presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  57. É necessária uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

  58. É importante realizar uma avaliação médica presencial. Informe ao médico os eventos apresentados para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  59. O período de recuperação depende da extensão da cirurgia e de cada organismo. É importante informar ao médico o sintoma apresentado após a cirurgia, para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  60. Minha cunhada Marcia fez uma consulta com um
    Clinico e foi diagnosticada com uma doenca chamada
    Viculite liviloide ela tem tomado muitos remedios
    E, mesmo assim continua aparecendo feridas em suas perna
    Nao sabemos mais o que fazer,vcs poderia nos orientar,ela tem sentido dores fortes e muita febre.

  61. Boa noite, estou fazendo aplicações o tratamento é muito doloroso,ainda tenho q fazer muitas sessões e fico pensando até quando vou aguentar aquelas furadas,fora o liquido q queima muito,o meu Angiologista não usa nem um tipo de anestesia,daí gostaria de saber se vocês me recomendam alguma sugestão.
    Grata.

  62. Eu tenho 13 anos mas tenho corpo de 16, e minha perna tem muitas varizes, msm q eu seja bastante avançada eu acho q eu n deveria ter isso, tenho medo, nao tenho dores nem nada, só apareceram as varizes não sei porque! Vocês tem alguma explicação pra isso ??

  63. Fiz uma cirugia de veias ha 15 anos , a perna que operei ficou levemente inchada e quando esta fazendo muito calor minha perna fica parecendo que esta pesada , o que devo fazer.
    Ja fui ao medico varias vezes , mas eles mandam eu tomar remedido mas continua do mesmo jeito.

  64. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso.

  65. Fiz cirugia à 9 dias estou sentindo muita dormência na perna direita onde foi retirada uma safena . A dormência vem do tornozelo até a metade lateral de dentro da perna às vezes doi. É normal?

  66. É comum o surgimento de manchas vermelhas e/ou roxas após a cirurgia. É importante que siga as recomendações e o tratamento indicado pelo médico após a consulta.

  67. Bom dia!

    Minha mãe fez uma cirurgia de varizes, e começou a aparecer umas manchinhas vermelhas. O medico disse que inflamou, mas que alguns casos eram comum acontecer. Isso é normal? Ela ja foi medicada, e esta melhorando…quando o assunto se trata de saúde eu tenho muito medo..

  68. É preciso verificar em qual estágio as varizes estão, recomendamos que o médico especialista (angiologista) faça uma avaliação e prescreva um tratamento medicamentoso, se necessário.

  69. Olá Daniela,

    O médico é o profissional habilitado para prescrever um tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo

  70. Devido a demora para cirurgias de varizes pelo SUS qual seria o procedimento necessário para
    quem sofre com dores terríveis nas pernas assim como eu que uso meias de media compresao e nao ajudam muito . Tenho veias terrivelmente dilatadas e já estou na fila p operar a 3 anos e nao estou aguentando mais . Obrigada!

  71. Olá Patricia,

    Normalmente é utilizado o procedimento de escleroterapia para o tratamento dos vasinhos, porém o médico é o profissional habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  72. Boa noite.
    Ja fiz cirurgia e tratamento com angiologista, que esta de ferias forçadas, sou gestante e esta saindo uns vasinhos… o obstetra informou que nas pernas posso usar creme/pomada.. qual voces indicam?

  73. Olá…
    Tenho 23 anos e já tenho vários vasinhos nas pernas!
    Gostaria de saber se uma maneira boa de trata-los seria fazer as aplicações em um médico????

    Toda a minha família tem muitos vasinhos nas pernas que futuramente se transformaram em varizes!

    Poderia me dar alguma dica do que fazer??

    Obrigada

  74. Olá Marillucy,

    Realmente é necessário que seja feita uma avaliação presencial. O médico é o profissinal habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo

  75. Olá Beneia,

    Medicamento pode ser comprado nas grandes redes de farmacia,Recomendamos a ultilização do probuto com orientação medica.

    Equipe Fuja do Roxo

  76. Olá Danielle,

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) para que ele possa realizar uma avaliação presencial, tendo assim um diagnóstico mais preciso e solicitar o tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  77. Olá Edna,

    Recomendamos que realize uma consulta com o médico especialista (angiologista) para que ele possa realizar uma análise presencial e solicitar o melhor tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  78. Tenmho tomecia nas duas pernas não tenho condiçao de pagar omedico particula eu fumo me ajude moro no rio de janeiro obrigado

  79. Olá Jeane,

    É importante realizar uma avaliação com o médico especialista (angiologista) para que ele possa analisar seu quadro clínico e solicitar o melhor tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  80. Olá Ana Caroline,

    O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar e prescrever o tratamento ideal.

    Equipe Fuja do Roxo

  81. Tenho 46 anos e na primeira gravides eu tive trombose venosa e trombo febrite, apos 7 anos e gravidei denovo e mesmo me tratando tive dilataçao da veia arteria 13anos ja se passarao e gostaria de saber se e melhor para mim operar ou apenas faser aplicaçao.

  82. Olá Virgulina,

    O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e solicitar um tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  83. Olá Madson,

    O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e solicitar um tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  84. Olá Maria,

    É importante realizar uma avaliação com o médico especialista (angiologista) para que ele possa analisar seu quadro clínico e solicitar o melhor tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  85. Tenho 65 anos e muitas varizes fininhas e escuras,não uso saias por ter vergonhas delas principalmente uma roncha escura q fica logo abaixo do joelho esquerdo.Que tipo de tratamento eu poderia fazer?

  86. Olá gostaria de saber um creme bom para passar nas pernas pois tenho 17 anos e já tenho muitas arainhas no começo da perna roxas e meias vermelhas. Gostaria de saber se á algum tipo de creme que resolva ?

  87. Olá Naiara,

    Normalmente para a microcirurgia a anestesia é local. O médico é o profissional habilitado paraanalisar o caso clínico e prescrever o melhor tratamento e/ou procedimento.

    Equipe Fuja do Roxo

  88. Olá Vanderlea,

    O médico é o profissional habilitado para avaliar e prescrever um tratamente. Informe ao médico especialista (Angiologista) o evento apresentado para que possa realizar uma avaliação precisa e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  89. Olá Ana,

    É importante verificar a forma mais confortável para colocar a meia de compressão e deve seguir a orientação do seu médico, pois cada paciente deve utilizar a compressão ideal para o seu quadro clínico. A meia tem que estar assentada corretamente, evitando a formação de pregas.

    Equipe Fuja do Roxo

  90. Tenho apenas 29 anos corpo magro sem historico familiar com varizes porem eu tenho a melhor solução são esses remédios ou a cirurgia?

  91. Oii por favor me ajudem;Eu fiz uma de varizes uns 9anos,depois voltou tudo no mesmo local e foi se alastando por todas as minhas pernas e continua cada vez aumentando +e+só uns riscos rôxo.Será q com aplicaçoes resolve ou volta de novo? Ou será q existe um remédio q estacione e ñ continue se alastando?Agora tenho 49anos e começou esse desconforto depois dos 40,até então minhas pernas eram meu cartão postal.Me indiquem a reta final desse problema por favor.

  92. Gostaria de saber se a microcirurgia que é aquela anestesia local é bom e se resolve ? Tenho mts varizes e veias azul nas pernas !

  93. fiz a cirurgia a muitos anos e agora estou com trombrose venosa grave pois doi muito to tomando o remedio e nada adianta se poderia me indicar alguma coisa tomar ou passar que ainda o inchaço e demais parte da perna direita esta ficando roxa……….. obrigado

  94. Olá David,

    Normalmente o período de recuperação é em média de 15 dias. Normalmente no pós-cirúrgico o paciente pode apresentar dor. Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  95. Olá Sonia,

    Alguns fatores como: ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé), banhos quentes demorados, musculação ou exercícios de alto impacto, tabagismo, uso de anticoncepcional e predisposição genética favorecem o aparecimento das varizes. Recomendamos que passe pela avaliação de um médico especialista (angiologista), pois ele é o profissional habilitado para determinar o melhor tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo

  96. Olá Sheila,

    O médico (angiologista) é o profissinal habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  97. Ola tenho 31 anos passei por uma cirurgia de varizes na perna direita a nove dias mas sinto muitas dores no per direito nao consigo caminhar bem tenho que ficar com a perna um pouco dobrada para nao sentir muita dor, sera que durante a incisão para a retirada da safena atingio algum nervo, nao tenho sensibilidade na lateral do per direito. isso e normal sera porque a cirurgia esta recente ?

  98. Eu tenho varizes já fiz cirurgia 3 vezes e com um tempo volta tudo de novo. O que faço?

  99. estou com muitos vasos ,sinto muita dores,cansaços, pesos nas pernas. gostaria de saber qual remedio tomar. para aliviar as dores.

  100. Olá Denize,

    É necessário uma avaliação presencial. Informe ao médico especialista (angiologista) o evento apresentado para que possa realizar uma avaliação precisa e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  101. Olá Ana,

    HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo

  102. Olá Maria,

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  103. Olá Denice,

    É importante realizar acompanhamento médico periodicamente. Agradecemos por participar do Blog Fuja do Roxo.

    Equipe Fuja do Roxo

  104. ESTOU CE OM UMAS DUVIDAS GOSTARIA DE TIRA-LAS HA MUITO TEMPO ESTOU COM UMA DOR NO JOELHO JA TIREI RAIOX JA FIZ UMA SERIE DE EXAMES ENINGEM DESCOBRIU OQUE ESTA ACONTECENDO ?E ESTA DOENDO MUITO TENHO MUITAS VARIZES ,GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA COISA HAVER COM AS VARIZES?

  105. Olá Miriam,

    Realmente é necessário que seja feita uma avaliação presencial. O médico é o profissional habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento. Solicitamos que a senhora realize uma consulta com outro médico especialista.

    Equipe Fuja do Roxo

  106. TENHO VARIZES,COMO COSTUMAM DIZER;VEIAS SALTADAS,CHEGUEI IR AO ANGIOLOGISTA,NO DIA EM QUE FUI PEDI PARA SER ATENDIDA NA PARTE DE BAIXO DA CASA,QUE ESTAVA COM DOR NO JOELHO DA ARTROSE ,E QUANDO ELE ENTROU NEM PEDIU PARA SUSPENDER A CALÇA PARA VERIFICAR EU É QUE FIZ POR MIM.QUANDO MOSTREI ELE NÃO PEDIU PARA VER A OUTRA PERNA E DISSE;EU NÃO VOU OPERAR A SENHORA,SAIU DA SALA EU NÃO HAVIA PEDIDO A ELE NADA,O CHOQUE FOI TÃO GRANDE QUE COMECEI A CHORAR FUI EMBORA E NÃO VOLTEI MAIS EM NENHUM ANGIOLOGISTA,SÓ QUE ESTOU PIOR,E AGORA NÃO SEI SE É POR CAUSA DAS MESMAS VARIZES,SINTO EMBAIXO DOS PÉS PARECE QUE ESTOU PISANDO EM CIMA DE ARROZ,E QUASE FAZER MOVIMENTO COM OS DEDOS ESTICAR E ABAIXAR .PEÇO ORIENTAÇÃO MIRIAM

  107. Olá Cristiana,

    É importante realizar uma avaliação com o médico especialista (angiologista) para que ele possa analisar seu quadro clínico e solicitar o melhor tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  108. Olá Angelica,

    Recomendamos que informe ao médico especialista (angiologista) para que ele possa realizar uma avaliação presencial, tendo assim um diagnóstico mais preciso e solicitar o tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  109. oi bom dia .já fiz duas cirurgias de varizes ,faço caminhadas academia não estou souber peso não fumo mais queria saber coo posso eliminar com minha varizes obrigado

  110. Sou branca tenho 33anos tá nascendo alguns vazinhos,vc olha p minhas pernas e v minhas veis verdes.desenhadas. mas so q elas nao sairã p fora ñ. Estou com medo. Q elas estourão..m ajuda …

  111. Oi Alliny,

    Pessoas que ficam paradas muito tempo, acabam sobrecarregando o retorno do fluxo venoso. Quando andam ocorre uma melhora pois a contração da musculatura da perna ajuda a empurrar o sangue de baixo para cima. Recomendamos que caso apresente algum sintoma entre em contato com seu médico para orientações.

    Equipe Fuja do Roxo

  112. Tbm gostaria de saber se meu trabalho piora as varizes, pois trabalho 8 horas sentada… Se piora oq devo fazer pra melhorar??

  113. Olá Luana,

    Os vasinhos, microvarizes e varizes podem ocorrer por vários motivos, como por exemplo, fatores hereditários, ficar por grandes períodos de tempo na mesma posição (sentada ou em pé), banhos quentes demorados, musculação ou exercícios de alto impacto, tabagismo e o uso de anticoncepcional. Recomendamos que informe o evento apresentado ao médico especialista (angiologista) para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  114. Estou começando a ter vasinhos, comecando por de traz do joelho, se eu nao fizer o tratamento por agora pode aumentar esses vasinhos? o que faz com que eles apareçam, tem como previnir? tem algum creme ou pomada que possa estar passando para evitar o surgimento de mais vasinhos???

  115. Olá Karla,

    Tenha cuidado com exercícios como a musculação ou a aeróbica de alto impacto, porque provocam uma maior tensão nos vasos e, por conseqüência, a sua dilatação. O ideal seria mesclar o treino de musculação com exercícios aeróbicos (caminhada, bicicleta).

    Equipe Fuja Do Roxo
    https://hirudoid.com.br/homolog

  116. Olá, meu nome é Karla vou fazer 40 anos no mês que vem, nunca fiz nenhum tipo de atividade física, mas pretendo começar, vou fazer musculação, estes exercícios podem diminuir ou amenizar minhas varizes ou irão piorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.