Carregando
HiruBlog
 
Pós-Operatório
Pós-cirúrgico

Voltando a vida normal sem roxos

O pós-operatório pode ser difícil, por isso é de extrema importância que você siga as orientações do seu médico à risca para que não ocorra nenhuma complicação.

A maioria das pessoas que fazem qualquer tipo de operação ficam receosas em relação ao que pode acontecer depois. Se elas vão sentir muita dor, se ficarão muito roxas, etc. Mas existem algumas recomendações gerais que podem te ajudar após a cirurgia.

1. Para você se tranquilizar, pergunte ao seu médico as recomendações sobre todas as etapas do pós-operatório.

2. Evite ambientes muito quentes. O calor pode aumentar o inchaço do local e prejudicar a sua recuperação. Então, se você conseguir fique em um ambiente com ar condicionado ou ventilador.

3. Invista em alimentos com pouco sal, pois assim você não reterá muitos líquidos e ficará menos inchada mais depressa.

4. Pergunte ao seu médico sobre o uso de vitaminas e suplementos: eles podem favorecer a multiplicação das células e ajudar o organismo a se recuperar mais depressa.

5. Não tome algum medicamento se você não tiver certeza que ele é permitido. Existem medicamentos que podem afinar o seu sangue e prejudicar a sua recuperação, então certifique-se que seu médico está de acordo.

6. Obedeça a dosagem de medicamentos prescrita pelo seu médico. A dor e o desconforto podem ser grandes, mas não tome a mais pois isso pode prejudicar sua saúde.

7. Não falte nas suas consultas. O seu médico precisará acompanhar de perto o desenvolvimento do seu pós-cirúrgico, então é importante que você sempre compareça. Comunique se houver algum desconforto estranho ou se a dor piorar muito.

8. Paciência é tudo. Entenda que o período do pós-operatório pode ser chato e demorado, mas você não vai ficar assim pra sempre. Quanto mais você se cuidar, mais rápida será a sua recuperação.

Não sinta vergonha do inchaço e dos roxos, eles fazem parte do pós-cirúrgico, mas todos os itens listados acima vão fazer com que o seu pós-operatório seja mais rápido. E também, poderão ajudar a diminuir seus hematomas e desconfortos mais rapidamente.

Para dicas sobre como controlar a dor depois de uma operação acesse aqui

Hirudoid® reduz os hematomas¹ e a inflamação¹.

Ao invés de disfarçar. Resolva.

Referência:

1. Bula do Hirudoid®.

http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/3153-depois-da-cirurgia-44-se-preparepara-a-recuperacao

Como diminuir hematomas após a Rinoplastia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.