Carregando
HiruBlog
 
Outras Dicas
Stiletto: equilíbrio e elegância

Dançando em cima do salto alto

A autoestima, para a psicologia, refere-se ao valor que damos a nós mesmos. É quando enaltecemos nossas qualidades e potencialidades, e mesmo com as limitações, nos consideramos competentes em lidar com as dificuldades, alcançando o sucesso.

Doutor em Psicologia e um especialista em autoestima, Nathaniel Branden afirma que mantê-la elevada é sentir-se adequado à vida, competente e merecedor. Dando força para a criatividade, ambição, amor próprio e saúde.

Atualmente, algo que vêm caindo no gosto de muitas mulheres, por fortalecer sua saúde física e emocional, é o estilo de dança Stiletto.

Uma dança sensual e atraente que mistura estilos de música como o Jazz, Hip-Hop e Pop com salto alto.

A professora do Broadway Dance em Nova Iorque, Dana Foglia, deu vida a essa dança quando viu a necessidade de seus bailarinos aprenderem algo muito além de apenas andar com salto alto. Ela queria que eles dançassem e se equilibrassem no calçado ao reproduzirem coreografias. Assim, o estilo foi adotado pelas “divas do pop”, como Beyoncé, passando a ser copiado e admirado por todo o mundo.

Entre as principais funções da dança, destaca-se o crescimento e fortalecimento da autoestima da mulher. Além de proporcionar o autoconhecimento sobre suas limitações e gostos pessoais. A dança também sugere a sensualidade, além de postura e equilíbrio. Tudo realizado com muita elegância e salto alto.

Mas não pense que esse estilo recebe apenas mulheres ousadas e com a autoestima formada. Ela também abre espaço para aquelas que são mais tímidas. A Stiletto ajuda na desenvoltura, já que é necessário soltar o corpo ao som da música, promovendo o amor próprio.

Antes de passar a frequentar as aulas, é necessário fazer uma consulta com seu médico para saber se você está apto para a prática da dança. Também é indicado que aqueles que possuem problemas nos quadris, coluna, joelho ou ciático tenham acompanhamento.

A prática do estilo de dança Stiletto pode causar torções, dores e hematomas.

Leia mais em: https://hirudoid.com.br/cuidados-pessoais/torcao-ficou-roxa-e-esta-doendo/

Referência:

1. Bula do Hirudoid®.

http://www.casadadanca.com.br/curso-danca-stiletto-dance/

https://www.vix.com/pt/bdm/corpo/stiletto-dance-aula-de-danca-com-salto-alto

https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/pesquisa-avalia-o-impacto-do-stiletto-dance-na-autoestima.ghtml

www.agenciaprefixo.com/2016/06/24/danca-no-salto-conheca-detalhes-sobre-o-stiletto-dance/

www.nucleo.org.br/sobre-autoestima/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.