O inverno chegou e o frio veio com tudo! Tudo que queremos fazer é ficar deitados embaixo de muitas cobertas, com meias, moletons, aquecedor e tudo o que tem direito. Frio é desconfortável, né?
E você já reparou que parece que temos mais vontade de comer nessa época? Queremos, então, apenas dormir e comer. E tem que ser comida quentinha pra ajudar a aquecer o corpo, que quase não tem condição de manter a temperatura sozinho.
Já pensou que gostoso aquele fondue, aquele chocolate quente? Cafezinho fresquinho passado na hora…
Bom, mas o que poucos sabem é que há uma explicação para essa vontade de comer toda hora: no frio, o corpo aumenta o gasto energético em 5% a 10% para conseguir manter a temperatura corporal. Isso gera uma necessidade de consumo de calorias, ou seja, temos mais fome que o normal.
Para evitar o ganho excessivo de peso, vale manter uma alimentação fracionada e com intervalos menores (em geral, recomenda-se intervalos de 3 horas entre uma refeição e outra). Além disso, substituir o açúcar das bebidas quentes por adoçante, assim como dar preferência ao leite desnatado.
E aí? Como você está se sentindo no frio? Lembre-se que, apesar das baixas temperaturas, você não precisa disfarçar os roxos. Hirudoid® reduz os hematomas¹, a inflamação¹ e alivia a dor¹. Ao invés de disfarçar, resolva.
Referência:
1 –Bula do produto. Hirudoid® (polissulfato de mucopolissacarídeo). MS – 1.0454.0013. Indicações: tratamento de manchas roxas após traumas, contusões, cirurgias, flebites e no local da injeção. Auxilia no tratamento de: varizes nas pernas; inflamação dos vasos linfáticos ou linfonodos; furúnculos; mastite. Hirudoid® GEL – não pode ser usado em feridas abertas. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PM (132) – Agosto/2016 – 550569