Carregando
HiruBlog
 
Hematomas
Evitando roxos na musculação

Cuidados para fortalecer a musculatura sem roxos.

Fazer musculação traz inúmeros benefícios para o seu corpo que vão muito além do corpo tonificado. O exercício acelera o metabolismo, aumenta o gasto calórico e estimula o ganho de massa magra, fazendo o corpo funcionar de maneira mais eficiente.

Além de todos os pontos apresentados acima, a musculação pode também ajudar a manter o seu corpo mais jovem. A partir dos 30 anos, as pessoas começam a perder massa muscular, assim ficando com uma aparência de mais velha. Por isso, com a musculação que ajuda na perda de gordura e ganho de músculo, em 4 semanas você já pode notar uma possível diferença.

Muitos não sabem, mas os músculos funcionam também como uma proteção aos nossos ossos, por isso, se os mantivermos fortes, menor a chance de serem fraturados, diminuindo as chances de osteoporose.

O exercício pode também melhorar o funcionamento do coração, fazendo com que a pressão sanguínea fique controlada, assim como o colesterol.

Os benefícios da musculação são claros, mas, se não praticada de maneira correta, o esporte pode trazer algumas complicações.

Muitas pessoas ao praticarem acabam ultrapassando os limites de contração e extensão dos músculos, o que pode acarretar em certos problemas como lesões musculares, inchaço e hematomas.

A musculação por si só, já causa micro lesões musculares e isso é normal, pois ainda que praticada de maneira correta, a cicatrização das fibras resulta em força e volume muscular.

Porém, se o músculo é submetido a uma carga excessiva, os hematomas, dor e inchaço aparecem junto com a perda de função normal do músculo.

O estiramento muscular, mais comum de se ocorrer, é um processo inflamatório que ocasiona em inchaço no local. A pressão do edema e das fibras rompidas sobre os vasos e nervos causa dor e hematomas.

Por isso, é fortemente recomendado que um profissional seja consultado para que cada exercício seja praticado de forma correta e com a carga devida. Mas, mesmo se com a ajuda de um profissional, houver o incômodo do inchaço e do roxo: Hirudoid® reduz os hematomas¹ e a inflamação¹.

Esse produto é um medicamento, caso o hematoma persista, consulte o médico.

Referência:

1- Bula do Hirudoid®

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/equilibrio/eq1401201004.htm

http://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/14042-beneficios-damusculacaovao-alem-do-corpo-definido

6 comentários sobre “Evitando roxos na musculação”

  1. Olá Rafaela, bom dia! Nesse caso, uma avaliação médica é importante pois ele é profissional mais adequado para verificar o seu quadro clínico e indicar um tratamento, se necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  2. Boa noite, estou treinando cerca de 1 mês. Nos primeiros dias minhas pernas ficaram doloridas, sei que isso é normal, mas agora estão aparecendo hematomas roxos nas minhas coxas, isso é normal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.