Carregando
HiruBlog
 
Hematomas
O que são Hematomas?

O que são Hematomas e porque eles aparecem?Quando batemos uma parte do corpo logo percebemos que a pancada deixou uma lembrança dolorida e feia – um hematoma, também conhecido como roxo.
O hematoma é uma área de descoloração da pele que ocorre quando pequenos vasos sanguíneos se rompem e há um vazamento do seu conteúdo para o tecido mole abaixo da pele*.

Os hematomas são frequentemente causados por quedas, lesões esportivas, acidentes de carro ou golpes recebidos de outras pessoas ou objetos*.

Os principais sintomas são dor, inflamação e descoloração da pele. O hematoma começa com uma vermelhidão que pode ser muito sensível ao toque e, muitas vezes, é difícil usar o músculo afetado. Por exemplo, um hematoma profundo no músculo dói quando você caminha ou corre.
Ao longo do tempo, o hematoma muda para um tom azulado, em seguida, amarelo-esverdeado até regredir à cor da pele normal*.

Referências Bibliográficas:

www.nlm.nih.gov/medlineplus/spanish/ency/article/007213.htm –  MEDLINEPLUS – Hematomas. Acessado em 12/02/2014.

234 comentários sobre “O que são Hematomas?”

  1. Após pancadas fortes, é comum o surgimento de hematomas. O hematoma aparece pela saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele. Recomendamos que procure auxílio médico informando o surgimento destes roxos para que ele possa prescrever um tratamento adequado, se necessário.

  2. É comum o surgimento de hematomas após traumas e contusões. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Caso o sintoma persista, recomendamos que passe por uma avaliação médica para que ele possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  3. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Caso o sintoma persista, recomendamos que passe por uma avaliação médica para que ele possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  4. É comum o surgimento de hematomas após traumas e contusões. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Caso o sintoma persista, recomendamos que passe por uma avaliação médica para que ele possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  5. “HIRUDOID® GEL E POMADA (300 MG E 500 MG) diminuem a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão
    de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias. Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso é importante consultar um médico.”

  6. Cai de moto e ralei o tornozelo com machucado muito
    Profundo. A casca saiu mas a pele ficou roxa.

  7. Olá eu fiz uma tatuagem já fazem 6 meses e ela ainda está roxa estou muito preocupada o que devo fazer

  8. Olá, levei uma pancada na perna, na academia há um mês mas ainda está a ” sombra ” roxa. Esse roxo ainda vai sair ou preciso aplicar alguma coisa? Desde já agradeço.

  9. Estou tomando injeções de enoxaparina e as vezes aparecem hematomas, minha hematologista me disse para usar hirudoid, mas não especificou qual forma farmacêutica nem concentração. Qual deles é mais recomendado para o meu caso?

  10. O hematoma normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeado, esverdeado e em seu estágio final amarelado. O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Caso o hematoma persista, informe ao médico.

  11. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, de manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas). É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

  12. Como o sintoma persiste, recomendadosque reotrne ao médico e informe o sintoma, para que ele possa realizar uma nova avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  13. É comum o surgimento de hematomas aós pancadas e contusões. O período de absorção depende da extensão da lesão e de cada organismo. Como o sintoma persiste a bastante tempo, recomendamos passe uma avaliação médica presencial, para que o médico possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  14. Olá.
    Estou com hematomas roxos na pele por lesões esportivas.
    A pomada pode ser usada caso você ficará exposta ao sol? ou melhor usar apenas protetor?
    Obrigada.

  15. fiz uma tatuagem no peito a dois dias e é numa zona sensível dai aparecer um ematoma que está meio amarelado é normal?

  16. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário..

  17. Boa noite!! A uns meses atrás sofri um acidente de moto, fiquei com um hematoma na perna. Melhorou um pouco, mas ainda continua dolorido e ficou duro e escuro. O que pode ter acontecido??

  18. Ola, boa noite! Por favor, fiz paintball semana passada e levei dois tiros daquela bala de borracha na coxa, um deles tem um nódulo enorme que não quer diminuir. Fui ao medico e ele prescreveu antiinflamatório, não está funcionando, o que devo fazer? Obrigada

  19. Bom dia. Meu pai aparece com alguns “roxos” no corpo e não é de batidas, simplesmente aparecem. O que pode ser?

  20. Faça compressas mornas e informa ao médico (angiologista) o evento apresentado, ele é o profissional habilitado para realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  21. Boa noite, eu cai sábado, e na perto do joelho tinha umas varizes, então nessa região esta um roxo muito grande. o que fazer?

  22. É importante ter uma avaliação feita pelo médico angiologista, assim ele pode avaliar a causa com mais precisão.

  23. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário. Não há contra-indicação para o uso de HIRUDOID® em paciente diabéticos. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

  24. É necessário uma avaliação médica presencial, para que o medico possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  25. É necessário uma avaliação médica presencial, para que o medico possa avaliar o caso e prescrever um tratamento, se necessário.

  26. olá!A 24horas bati meu olho na quina da cama e formou-se um hematoma,coloquei gelo e parece que queimou a região e ficou rosa o que devo fazer?

  27. Bati a coxa em uma mesa há alguns dias e formou uma pequena área roxa que já está clareando, porém, sob a área afetada surgiu uma espécie de caroço que dói quando se encosta e costuma coçar com frequência. Seria caso para uma avaliação médica ou desaparecerão o caroço e a coceira em breve, sem intervenções?

  28. Boa tarde eu magoei-me ontêm dia 05/03/2015, no meu pé caiu um tubo em pvc que continha algum peso dentro e ficou no dedo um grande hematoma coloquei gelo e agora preciso de saber como sendo eu diabetico se o hirodoid é defacto o mais indicado
    Obrigado

  29. Minha familia fica roxa com grande facilidade. Eu pratico esportes e sempre me machuco mas é muito raro ficar roxa ou com hematoma. Por que isso acontece? Falaram que é pela circulação que é boa

  30. É comum o surgimento de manchas vermelhas e/ou roxas após pancadas e contusões. O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Como a mancha roxa (hematoma) está persistindo, recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

  31. Eu caí da escada a quatro meses, e ainda está roxo na perna, por quanto tempo pode ficar essa marca ? É normal?

  32. Não é recomendado o uso de HIRUDOID® em regiões de mucosas (ex. boca, nariz, olhos e etc), para que não cause irritações.

  33. É comum o surgimento de inchaços e hematomas após a realização de cirurgias. Normalmente o período de recuperação é de 15 a 30 dias. Caso o sintoma persista, informe ao médico.

  34. É importante informar ao médico (dermatologista) o evento apresentado para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

  35. Olá, tive hematomas há mais de seis meses e no lugar dos hematomas ficaram manchas levemente escurecidas no formado do hematoma, o que eu faco? Gel
    Clareador? O que posso fazer?

  36. Oi, há 10 dias fiz um enxerto ósseo na minha boca, foi uma cirurgia demorada, cerca de 4h . desde então meu rosto está cheio de hematomas , com cor arroxeada , não há indícios que vá melhorar, poderia me ajudar? Grata.

  37. É necessária uma avaliação presencial. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

  38. As vzss tem aparecido manchas roxas e vermelhas na minha pele e somem do nada. Isso aconteceu umas 2 vzs. Aparecmmmeu na minha perna esquerda uma roxa na parte de cima e uma vermelha na debaixo. HJ apareceu uma vermelha no ante braço esquerdo. Pequenas. Preciso me preocupar? Isso nunca havia me acontecido. Pensei ser mordida de mosquito. Somem logo. Devo procurar mesmo um médico? Ñ sinto coceira . Essas 2 manchas vermelhas , foram pqnas e a roxa é q foi bem gde. Mas ñ demorou pra sumir. Obrigada desde já. DEUS ESTÁ SOB CONTROLE e nada será. Já tive um cancer de mama a 2 anos e fquei curada. Abçosss!

  39. O médico especialista (dermatologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso.

  40. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

  41. “HIRUDOID® está indicado para processos inflamatórios localizados como:
    • Manchas roxas (hematomas) que aparecem após traumas ou contusões, ou após cirurgias;
    • Inflamação nas veias superficiais (flebites ou tromboflebites), após injeção de medicamentos numa veia ou punção de uma veia para colher exames de sangue.
    É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.”

  42. Olá, estive com uma infecção alimentar e no pronto socorro colocaram um acesso em meu braço que ficou roxo e dolorido. Hírudoid também pode ser aplicado nesses casos? A orientação que tive das enfermeiras era de passar chá de camomila, mas não esta fazendo efeito.

  43. Olá!
    Comecei treinamento de Muay Thai há pouco tempo e estou adquirindo pequenos hematomas na perna em virtudes dos golpes que recebo durante os treinos.
    Queria saber se essa pomada é indicada para isso e se preciso de uma receita para comprar?

  44. Ola,minha mae me contou que quando eu era pequena cai da cama e bati o rosto no chão ficou muito roxo mais foi desinchando e ficou uma mancha menos na maça do rosto e ate hoje tenho nunca fui ao dermatologista queria saber se tem algum q eu possa fazer para tirar essa mancha roxa do meu rosto…

  45. O surgimento de hematomas após pancadas e contusões depende do organismo de cada paciente e da extensão da lesão.

  46. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

  47. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. Como o sintoma persiste a bastante tempo, recomendados que passe por avaliação médica presencial, para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  48. Olá, gostaria de saber se Hirudoid tem efeito em roxos antigos. Hematomas que já estão na pele a alguns meses.

  49. Ola boa noite minha bebê caiu no chao, levamos ao hospital e graças a Deus ela esta bem porem esta com um vermelho na testa, estou usando a pomada como o pediatra recomendou e gostaria de saber em quanto tempo esse vermelho saira ?

  50. O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. É importante informar ao médico o evento apresentado após as aplicações para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

  51. O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Caso o sintoma persista, recomendamos que passe por uma avaliação médica para que ele prescreva um tratamento, se necessário.

  52. É comum o surgimento de manchas vermelhas e/ou roxas após traumas e contusões. O hematoma normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeado, esverdeado e em seu estágio final amarelado. O tempo para a melhora dos sintomas depende da extensão da lesão e de cada organismo. Informe ao médico caso o sintoma persista.

  53. É comum o surgimento de manchas vermelhas e/ou roxas após traumas e contusões. O tempo para a melhora dos sintomas depende da extensão da lesão e de cada organismo. Informe ao médico caso o sintoma persista.

  54. O hematoma normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeado, esverdeado e em seu estágio final amarelado. O tempo para a melhora dos sintomas depende da extensão da lesão e de cada organismo.

  55. Esta pomada funciona em manchas que já persistem há mais de um ano. A dor se foi mas a.mancha ficou e nao.clareia mais

  56. É necessária uma avaliação presencial. O médico (angiologista) é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

  57. É necessária uma avaliação presencial. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

  58. É normal o surgimento de hematomas após procedimentos cirurgicos e pancadas. Normalmente o período de absorção é de 15 a 30 dias dependendo da extensão da cirurgia. Caso os sintomas persistem, procure o médico.

  59. O médico é o profissinal habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento, se necessário. Não é recomendado o uso de HIRUDOID® em regiões de mucosas (ex. boca, nariz, olhos e etc), para que não cause irritações, pois contém álcool. Realizar compressas morna auxilia esta absorção.

  60. Há um ano precisei tomar injeções de ferro pois estava com anemia, a ultima me rendeu um hematoma que nunca mais saiu.. O q posso fazer? Pq demora tanto para absorver??

  61. oi eu estava nadando na piscina de casa e cai no azulejo e machuquei muito esta muito roxo mais quando corro não doí .só doí quando toco forte eu esto passando a pomada hirudoid quanto tempo demora para sair

  62. ola sou a gabi. minha irma me enpurou e eu cai,e bati a minha perna no lixo é um lixo de metal.
    e ficou muito roxo mas agora esta amarelo-esverdeado.nao contei a minha mae
    estou com medo o que eu faço

  63. boa tarde, sofri um acidente de carro e fiquei com hematomas nas duas pernas, fui ao médico que titou raio x das pernas, coluna, ombro e não foi constatado nenhuma fratura e após 9 dias do acidente apareceu manchas roxo nos meus pés, não dói, isso é normal ou devo voltar ao médico.

  64. Olá… fiz uma sessão de radiofrequencia… é de estética.. e acabou ficando roxo nas minhas pernas… eu ja passei Hirudoid logo em seguida… isso foi na terça… hoje já é quarta e sinto que ja melhorou…e está quase amarelado… por enquanto ta quase amarronzado… porém estou preocupada pois ireia pra praia no sábado… estou passando hirudoid 500 de 3 em 3 horas.. o que mais posso fazer???

  65. É necessária uma avaliação presencial. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

  66. Ola bom dia!

    Sofri uma queda e estou com um roxo na parte do olho, gostaria de saber qual o opção de reduzir o mais rápido possível e se posso utilizar a pomada Hirudoid na parte dos olhos.

  67. minha mãe tem 87 anos e vem aparecendo a 2 dias manchas roxas sobre a vista direita e sem ter levado nenhuma pancada o que pode esta ocorrendo e sente um pouco doer

  68. Olá, as vezes aparecem hematomas no meu corpo mas nãi lembro de ter me machucado ou algo do tipo.. Oque pode ser? Devo me preoculpar?.

  69. Olá Denis,

    O período de absorção do hematoma pelo organismo normalmente são de 15 dias dependendo da extensão da lesão e de cada organismo. Caso persista o hematoma, recomendamos que passe por uma avaliação médica.

  70. Eu tenho muitos hematomas nas pernas, o que acho esquisito porque não fico levando pancada e nem batendo em lugar algum, sem contar que não doem, por isso acho estranho, pois não lembro de me machucar tanto para ter esses hematomas, tem alguma ”doença” que dá hematomas e eu não estou sabendo? Pois me sinto bem e saudável.

  71. Olá!
    Sofri uma queda alta, fiquei com um roxo grande na coxa, mas não sinto dor, no máximo um incômodo quando aperto. A cor está melhorando aos poucos (tem 6 dias), mas alguns amigos disseram que não é bom um roxo desse tamanho não doer, nem quando uso o músculo nem quando aperto.

    Espero isso passar ou procuro realmente um médico? Acho que com mais uma semana deve estar bem melhor. De qualquer forma não estou realizando atividades físicas.

    Obrigado!

  72. Normalmente pós uma pancada e/ou torsão, o músculo atingido pode sofrer algum tipo de lesão e com isso ele pode ficar mais rígido devido à retração que ocorre. Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e ter um diagnóstico preciso.

  73. É importante realizar uma avaliação médica presencial. Informe ao médico o evento apresentado para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  74. Como o sintoma está persistindo, recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  75. Bom dia.
    Após 5 meses aprox de ter dado uma queda onde fiquei com hematomas numa vasta área da coxa e perna esquerda comecei a ter dores em toda essa zona. Noto também que uma parte do musculo da coxa está diferente, parece “rigido” ou “atrofiado”.
    Os hematomas desapareceram penso que no periodo dito normal, 5 ou 6 dias. Estou deveras preocupada.

    Obrigada!

  76. Ola. Caí na escada e bati o gluteo e em determinado lugar ficou inchado e esse inchaço nao sai… o q devo fazer? Doi bastante. Ha mais ou menos 6 meses cai da mesma forma e aconteceu o inchaco em dererminado lugar e nao saiu mais. Ficou um lugar mais alto que o normal. O que faço para não ficar do mesmo jeito?

  77. Sofri um assidente de carro a seis meses atraz,e machuquei muito as pernas,pois forao emprensadas,ate hoje a minha perna esquerda esta roxa.esse roxo pode sair ainda ou nao?

  78. Olá Allan,

    É comum surgir hematomas após pancadas. HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão
    de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias. Antes de iniciar qualquer tratamento medicamentoso é importante consultar um médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  79. Olá Filodolfo,

    É possível o hematoma não surgir no momento da lesão. O tempo para o hematoma aparecer depende da extensão da lesão.

    Equipe Fuja do Roxo.

  80. Olá Marcello,

    O médico (dermatilogista) é o profissinal habilitado para realizar esta avaliação e prescrever um tratamento, se necessario.

    Equipe Fuja do Roxo

  81. Olá, a 4 dias sofri um acidente de moto e na queda bati o ombro e o quadril/bunda … no primeiro momento senti apenas as dores, e até segunda estava roxo apenas a parte do dorso/final das costas, hoje fui olhar novamente e o local do quadril/bunda criou um grande roxo, isso é normal? devo me preocupar, fui no médico segunda tirei raio x e nada quebrou, ele so me passou um remédio que estou tomando, é valido usar o Hirudoid? ajuda ?

  82. Olá Bruna,

    HIRUDOID® diminui a inflamação, com o alívio da dor, redução do inchaço e da vermelhidão de áreas com varizes ou manchas roxas decorrentes de contusões (batidas, traumas) ou cirurgias ou em outras situações semelhantes. HIRUDOID® também alivia a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço. É importante ter uma avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo

  83. Olá Maria,

    Realizar compressas no local do hematoma auxilia em sua absorção. Ressaltamos o médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  84. A tempo reparei que na altura da cintura na parte da frente e de minhas costas tenho hematomas que não são decorrentes de batidas, qual especialista devo procurar para examinar este tipo de ocorrencia.

  85. Olá!
    Há 6 dias bati minha coxa na pia do banheiro e formou um hematoma. Porém, após esse tempo, ele ainda continua roxo/ preto e não esta mudando de cor. Parece até que está escurecendo mais. Oq devo fazer? Hirudoide ajudaria neste caso?
    Obrigada

  86. oi, eu domingo e batei o olho, ele estava inchado, coloquei gelo ontem o dia inteiro, e agora parece que o gelo queimou, e ta muito verde, oque devo fazer?

  87. Olá Camila,

    Normalmente pós uma pancada e/ou torsão, o músculo atingido pode sofrer algum tipo de lesão e com isso ele pode ficar mais rígido devido à retração que ocorre. Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e ter um diagnóstico preciso.

    Equipe Fuja do Roxo

  88. Olá Everton,

    A compressa com gelo é importante para amenizar os sintomas após uma apancada, apenas o médico pode realizar uma avaliação e prescrever um tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo

  89. Estou com um roxo na perna faz 5 dias, e só agora ficou a cor azul esverdeado e no local do hematoma está duro. Minha pergunta é: por que que, no local do roxo, o musculo ficou duro? O que aconteceu com o músculo que foi atingido para ele ficar duro?

  90. Olá , Bom dia !!

    Meu nome é Everton e eu pratico muay thai e ontem levei uma forte canelada de um companheiro de treino que na hora doeu ao ponto de eu não conseguir por os pés no chão, fui para casa e coloquei gelo, hoje amanheci com um grande roxo na perna , tem alguma forma caseira para que eu possa está tirando esse roxo e amenizar a dor ? Tais coisas como massagens, gelo , exercícios leves como uma fisioterapia ou até tomar um anti-inflamatório ?

    Fico no aguardo da resposta e desde já agradeço , abraço !

    Everton de Souza

  91. Olá Barbara,

    Normalmente, durante a absorção do hematoma pelo organismo não ocorre coceiras. Recomendamos que informe ao médico o evento apresentado para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  92. Olá Milena,

    O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso.

    Equipe Fuja do Roxo

  93. Meu pai foi atropelado e esta com hematoma na perna. Esta roxa e com bolhas o roda do carro passou encima da perna queria saber de uma boa pomada!!

  94. Olá Jair,

    Recomendamos que siga as instruções do médico e que realize uma nova consulta pra que ele possa reavaliar o seu estado clinico.

    Equipe Fuja do Roxo

  95. Olá Alexsandro,

    Informe ao médico os sintomas apresentado após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação presencial e indicar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  96. Olá Augusto,

    Recomendamos que informe o evento ao médico dermatologista para que seja feita uma avaliação do seu caso clínico.

    Equipe Fuja do Roxo

  97. Olá Silvio,

    Recomendamos que informe ao médico o sintoma apresentado para que ele faça uma avaliação mais precisa e prescrevera um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  98. Olá David,

    Recomendamos que informe ao médico o sintoma apresentado para que ele faça uma avaliação mais precisa e prescrevera um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  99. Olá Lorena,

    O médico é o profissional habilitado para avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  100. Olá Vanessa,

    Reporte ao( clinico geral) os sintomas apresentados após o acidente para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  101. Eu levei uma queda de moto, meu pe e tornozelo ficou inchado e doendo, passei no hospital e o medico me passou um comprimido pra dor e pediu pra passar gelo
    Ja tem mais de 3 semanas, desinchou muito, nao doi, mas ta um pouco inchado ainda e com uma pequena ferida cicatrizando. So doi se esticar muito o pe, o que fazer esperar ou ir ao medico ou tomar algum remedio ?

  102. FIZ UMA CIRURGIA PARA RETIRADA DE UM OSTEOCONDROMA NA PERNA, TIREI OS PONTOS COM 15 DIAS CICATRIZOU BEM, MAS AO REDOR DO LOCAL DOS PONTOS A CARNE FICOU DURA E UM POUCO ROXA

  103. Olá Bianca,

    Normalmente a dor é causada por um quadro inflamatório e o hematoma ocorre devido a saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele. O tempo de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  104. Olá Ana,

    O hematoma é uma área de descoloração da pele que ocorre quando pequenos vasos sanguíneos se rompem e há um vazamento do seu conteúdo para o tecido mole abaixo da pele. Informe ao médico o sintoma apresentado para que ele possa realizar uma avaliação presencial e indicar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  105. Bati o dedo na porta ficou roxo por ums dias , agora voltou ao normal mas quando toco nele parece que ficou uma bolinha oque seria isso?

  106. Levei um tombo de bicicleta no dia 20/4/14. Na hora apareceu um hematoma na minha coxa alto tipo um galo. Agora depois de alguns meses o roxo sumiu, só q o hematoma afundou e tenho sentido dor no local. Qual médico eu procuro?

  107. Há uma semana bati o quadril numa mesa de granito. Notei o roxo apenas dois dias depois, uma extensão de 6cm em circunferência. A cada dia parece intensificar a cor ao inves de sumir e hoje não sinto mais dor ao tocar, o que era comum ate ontem, sendo que o hematoma continua da mesma forma. É comum que pare de doer mesmo que o roxo esteja intenso? Obrigada.

  108. Boa noite! Pela segunda vez ao coçar minha pele ficou com um hematoma! O que poderia ser?
    Obrigada!

  109. Olá Erick,

    Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo

    Equipe Fuja do Roxo

  110. Olá Rosely,

    Como os sintomas estão persistindo, recomendamos que informe ao médico para que ele possa avaliar e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  111. Olá Tayná,

    É imprescindível informar ao médico os sintomas apresentados após o acidente para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  112. Eu levei uma pisada no pé no dia ficou enchado e depois roxo e dolorido já faz 20 dias o que fasso

  113. Oi. Estava de moto e acabei batendo em um carro e a minha perna direita foi que recebeu todo o impacto, bati bem na quina da carroceria minha perna onde bateu ficou roxa e toda dura, e a parte interna do meu pé focou preto e com o tempo está melhor só que tem num local na minha perna que ainda tá roxo e muito duro, e já faz 2 me e se, e normal? pq no dia do acidente e nem depois não passei por nenhuma avaliação médica. Só queria saber se é normal ficar tão duro assim?

  114. Olá Paula,

    O período de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Como a mancha roxa (hematoma) está persistindo, recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  115. Olá,
    Eu fiz uma tatuagem na coxa esquerda no dia 15/02/2014, e ela ficou muito inchada e muito roxa. O inchaço passou em semanas, mas o roxo continua até hoje! Estou um pouco preocupada, porque já faz 4 meses que o roxo não saiu. O que eu faço?
    Obrigada,
    Paula.

  116. Olá Elaine,

    É comum o surgimento de manchas vermelhas e/ou roxas após pancadas e contusões. O hematoma normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeado, esverdeado e em seu estágio final amarelado. O tempo para a melhora dos sintomas depende da extensão da lesão e de cada organismo. Informe ao médico caso o sintoma persista.

    Equipe Fuja do Roxo

  117. Olá Nilza,

    É importante que o médico avalie o que causou estas manchas roxas para solicitar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  118. Olá Guilherme,

    A cor esverdeada ocorre devido ao processo de absorção do hematoma pelo organismo. Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e indicar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  119. Olá tive uma pancada nos olho eles ficaram roxo coloquei a comprensa de água fria e quente e cor do hematoma mudou ficou vernelho pq? o que devo fazer pra sumiir o inxaso e a cor?

  120. estou com um hematoma no braço faz uns dias e tem uma bolinha que doi bem pouco com forme o tempo doi menos mas envolta estava roxo e esta esverdeando auguem pode me responder ?

  121. Olá Shirlei,

    A eficácia de HIRUDOID® é a mesma para todas as apresentações, recomendamos verificar com o médico qual dosagem e forma farmacêutica (gel ou pomada) é ideal para o seu tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo

  122. Olá Emily,

    Como o hematoma está persistindo e o local está sensível, recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial e prescrever um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  123. Ola, estou com um hematoma na panturrilha ja faz 3 MESES e tm um calombo indolor, mas por volta esta sensível, não sei é normal isso ou está infeccionando sl….

  124. Olá Vitória,

    Para um diagnóstico preciso é necessário a realização de exames com a orientação do médico.

    Equipe Fuja do Roxo

  125. Olá Monica,

    Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicitar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  126. Olá,
    qualquer batida (por pequena que seja) eu fico com roxos. Ás vezes aparece sem eu ter batido em nada. Hoje bati e ficou roxo no mesmo instante em que ocorreu a batida. Será que tenho algum problema de plaquetas ou algo do tipo?
    Obrigada!!

  127. O que esta acontecendo com a minha pele, basta coçar a pele em qualquer região, é automático já fica roxo o local, qualquer batida que eu do por mais pequena que seja já fica roxo o local, agora é só eu coçar, já estou ficando preocupada.
    Gostaria de uma orientação.

  128. Olá Iris,

    Sim, porém o diagnóstico preciso só pode ser feito de forma presencial e por um médico. Recomendamos que informe ao médico o evento apresentado para que ele possa avaliar e indicar um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  129. Bom dia, bati o braço ha alguns dias e ficou bem roxo. Agora ja está mudando de cor e sumindo, mas percebi que apareceu algumas bolinhas (como inguas). Pode ser em decorrencia da batida?
    Obrigada.

  130. Olá Thaynah,

    O médico é o profissional habilitado para a prescrição de medicamentos. Recomendamos que informe o sintoma apresentado ao médico angiologista para que seja realizada uma nova avaliação.

    Equipe Fuja do Roxo

  131. Olá!
    Bati a perna (canela) há cerca de 5 meses. Já fui ao ortopedista. Não houve lesão no osso e me indicou compressas quentes. Fui também ao dermatologista, que me indicou um óleo. Porém até hoje existe uma sombra de roxo no local. Qual médico devo procurar? Existe alguma pomada que possa usar?
    Obrigada

  132. Oi Gisele,

    Realiza compressas quentes no local do hematoma auxilia em sua absorção. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  133. Olá Scott,

    Não se recomenda o uso de HIRUDOID® nos olhos e nas mucosas (por ex. dentro da boca, nariz, ânus etc.).

    Equipe Fuja do Roxo

  134. Oi Cristina,

    O tempo de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Recomendamos que informe ao médico para que ele faça uma avaliação presencial e solicite um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  135. Oi Valdete,

    Recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma análise mais precisa e solicitar algum exame e/ou tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  136. Oi Heloisa,

    Realiza compressas quentes no local do hematoma auxilia em sua absorção. O médico é o profissional habilitado para avaliar o caso e prescrever um tratamento medicamentoso, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  137. Oi Mirella,

    O tempo de absorção do hematoma depende de cada organismo e da extensão do trauma. Normalmente o hematoma é absorvido pelo organismo em algumas semanas. A aplicação de gelo é recomendada logo após o trauma. O hematoma normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeado, esverdeado e em seu estágio final amarelado. Em seguida, ocorre a total reabsorção do sangue.

    Equipe Fuja do Roxo

  138. Olá, recentemente recebi uma pancada muito forte no olho, no decorrer e uma partida de futebol, procurei um médico e fiz os procedimentos necessarios, meu olho desinchou porem continua roxo, hirudoid é indicado para o meu caso?

  139. Ola boa noite!
    Quanto tempo demora para o desaparecimento total de uma hematoma causado por batida? Apos um bom tempo se permanecer leve mancha escura em local lesionado pode ser sinal de algum problema?
    Grata!

  140. A uma semana estava atravessando a Rua senti uma dor
    muito grande e um estalo na Panturrilha, não consegui andar tive que pedir para alguém ir me buscar era muita dor só que agora está muito roxo, uma coisa horrível. O que devo fazer, será que é muito sério tenho muito medo que minha perna tenha que passar por uma cirurgia.
    Muito grata: Valdete

  141. olá, adorei o site, mas levei uma queda, e tem uma mancha roxa na minha perna, mas já vai fazer uma semana, e não coloquei gelo, nem nada, ela era roxa, agora tá meia vermelha, devo colocar gelo? ou ela ja está saindo?

  142. Olá Ana,

    O tempo de surgimento e o ciclo do hematoma dependem da extensão do trauma e de cada organismo. O hematoma ocorre devido a uma lesão nos vasos sanguíneos e extravasamento do seu conteúdo.

    Equipe Fuja do Roxo.

  143. Pergunta(s)
    – Quanto tempo leva para aparecer um hematoma?
    – Quanto tempo demora para sua coloração mudar de vermelho para um tom azulado?
    – Hematomas podem aparecer depois que a pessoa morreu? (eu acho que sim, mas não sou especialista no assunto, então… Não sei)

  144. Olá Matheus,

    Recomendamos que informe ao médico clínico geral para que ele possa realizar uma avaliação presencial, para um diagnóstico mais preciso e solicitar o tratamento mais adequado, se necessário, ou encaminhar para o especialista mais indicado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  145. Olá Duda,

    O médico é o profissional habilitado para fazer uma avaliação e solicitar o tratamento adequado. Portanto, não podemos indicar um tratamento alternativo.

    Equipe Fuja do Roxo.

  146. Olá. Eu tenho hematomas antigos e profundos no meu abdômen, resultado de uma contaminaçao por mycobacteria durante uma aplicacao de enzimas em uma clinica de higiene duvidosa. As manchas estao num tom avermelhado, nos ultimos 2anos percebo que tem diminuido lentamente. Por favor, preciso de uma orientacao sobre um tratamento. Meu medico quer q eu faça abdominoplastia, mas eu sou magra! E depois nao gostaria de me submeter a uma cirurgia dessas. Ja me decepcionei demais fazendo essas enzimas pra eliminar gordurinhas localizadas que eu tinha na epoca, fiquei traumazada! Agradeço sua atençao.

  147. Olá Suelen,

    É importante informar ao médico especialista (angiologista) os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa e solicitar um tratamento corretivo, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  148. Olá
    Há quase 1 mês os hematomas que noto em mim têm ficado mais escuros do que o normal. Geralmente eles ficavam um pouco azulados ou esverdeados. Agora ficam maiores, pretos ou bastante vermelhos misturados com roxo e com pontinhos vermelhos. Já pensei que poderia ser deficiência de alguma substância no organismo, mas pesquiso e não acho nada. Estou preocupada porque já tive alguns sintomas de má circulação sanguínea, como formigamentos, arritmia… Isso pode ser sinal de alguma doença, ou deficiência de algo?

  149. Olá Daniela,

    É comum o surgimento de manchas vermelhas e/ou roxas após pancadas e contusões. É importante informar ao médico, pois é necessário que ele realize uma avaliação presencial e indicar o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  150. Olá Andrea,

    O surgimento de manchas roxas e dor no local onde foi retirada a amostra de sangue são comuns para este procedimento. Se os sintomas persistirem, recomendamos que informe ao médico.

    Equipe Fuja do Roxo.

  151. Torci o pé em um acidente, fui ao médico e ele imobilizou e mandou ficar uma semana assim. Quando tirei o pé estava roxo e inchado… Depois de alguns dias começaram a surgir manchar vermelhas. É normal acontecer o processo inverso?

  152. Olá Mariana,

    Recomendamos que continue realizando o acompanhamento com o médico pediatra, pois o hematoma pode ser provocado por diversos motivos.

    Equipe Fuja do Roxo.

  153. Boa Noite!
    meu filho de 4 anos , sempre aparece com manchas roxas na pele. As primeiras foram nas pernas , levei ao pediatra fez hemograma completo e só deu um pouquinho de anemia; mas agora têm aparecido nas costas, eu não fico com ele o dia todo pq trabalho.
    se fosse algo mais sério sairia no hemograma ?
    Por favor me respondam eu estou muito preocupada!

    desde já grata;
    Mariana

  154. Olá Leo,

    Recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação presencial e solicite um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  155. Olá, bom dia

    Estava carregando umas caixas de maracujá, e bati a canela em uma, a veia ficou muito inchada no local, ai coloquei gelo. Diminuiu um pouco, mas ainda está muito inchada. O que pode ter sido? Como fazer desaparecer. Estou preocupado.

  156. Olá Pamella,

    O tempo de absorção do hematoma depende da extensão da lesão e de cada organismo. Como a lesão persiste há nove meses, recomendamos que informe ao médico para que ele faça uma avaliação presencial e solicite um tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  157. Olá, meu nome é Pamella tenho 18 anos, desde novinha tenho facilidade em adquirir ematomas qualquer batidinha por mais leve que pareça em minha pele fica roxa,mas depois de um tempo ela volta ao normal, porém sofri um acidente de moto a aproximadamente nove meses, a pancada não foi tão grande mais ficou um Roxo bem forte e inxado e após esses nove meses ele ainda não cicatrizou por inteiro e nem parece que vai, eu ja usei hirudoid por muito tempo e ainda não voltou ao normal, tem alguma dica? essa mancha vai ficar para sempre, me ajudem por favor .. abraço

  158. Olá Adriana,

    É importante informar ao médico (pediatra) para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa e indicar o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  159. BOA NOITE TENHO UMA FILHA DE 1 ANO E UM MES DE IDADE TEM MAS DE UMA SEMANA QUE APARECE UMAS MANCHAS COMO SE FOSSE HEMATOMA DE UMA QUEDA MAS ELA NAO CAIU E NEM CAI,ESSAS MANCHAS JA APARECE COM A COR ESVERDEADA EU TOCO MAS ELA NAO CHORA… O QUE PODE SER?

  160. Olá Eli,

    Recomendamos que não faça nenhum procedimento, pois esta é uma região sensível. É importante ter uma avaliação do médico para verificar a necessidade de um tratamento.

    Equipe Fuja do Roxo.

  161. Olá Marta,

    O tempo de absorção do hematoma depende de cada organismo e da extensão do trauma. Normalmente o hematoma é absorvido pelo organismo em algumas semanas.

    Equipe Fuja do Roxo.

  162. Olá Samara,

    O hematoma aparece pela saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele, geralmente causado por traumas ou contusões e o inchaço ocorre quando há um excesso de saída de líquido para um tecido. Recomendamos que informe ao médico os eventos apresentados para que ele realize uma avaliação mais precisa e prescreva o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  163. Olá Luana,

    Recomendamos que informe ao médico o surgimento das manchas roxas e também da mancha roxa seguida de dor no joelho, assim ele poderá realizar uma avaliação mais precisa e prescrever o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  164. Olá Marta,

    Recomendamos que informe ao médico os sintomas apresentados após a cirurgia para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa e indicar o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  165. Olá, houve um pequeno incidente comigo, levei uma pancada na perna em uma região onde havia uma varize e na mesma hora ficou bem inchado e roxo, ja faz uma semana do ocorrido mas o hematoma continua…, sinto minha perna pesada e tenho medo de algo mais grave, o que faço?

  166. Bom dia, sempre apareceu manchas roxas em minha perna, semana passada apareceu uma, desapareceu hoje e apareceu outra em meu joelho só que dói, n bati, já tive trombose. O que pode ser isso? Desde já muito obrigada!!!

  167. Olá,preciso de ajuda: Fiz uma cirurgia de varizes á um ano e ainda não desapareceram os hematomas,minhas pernas ficaram com manchas roxas em tds os pontos que supostamente foi feito procedimento,tem alguma coisa que ainda posso fazer? Já usei uma pomada hirudoid+ou – .

  168. Olá Marialina,

    É importante informar ao médico pediatra, pois ele é o profissional habilitado para realizar uma avaliação clínica mais precisa e assim prescrever o tratamento adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  169. Olá Adelmo,

    Recomendamos que informe ao médico o sintoma apresentado para que ele possa realizar uma avaliação presencial e fazer um diagnóstico mais preciso, indicando assim o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo.

  170. Olá, tenho um filho com 10 anos, há muito tempo que reparo que ele vinha da escola com nodoas pretas e ele nem se lembra como as fez, ontem pegue ele pelo braço porque estava a lutar com o irmão e nem sequer apertei com força, ficou com os meus dedos marcados e a seguir fez as nodoas, porquê? me ajudam a esclarecer as minhas duvidas, estou muito preocupada.
    Marialina

  171. Boa noite prezados

    Tom com uma parte nos meus pes, em formato de um circulo, por debaixo do joelho, e esta escuro e faz comixao, por fora nao tem sinal de alguma lesao, o que sera?

    pexo a vossa ajuda
    Cordialmente

  172. Olá Nathalia,

    É comum o surgimento de manchas vermelhas e/ou roxas após pancadas e contusões. É importante informar ao médico, pois é necessário que ele realize uma avaliação presencial e indicar o tratamento mais adequado, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  173. Olá Laura,

    É importante que informe ao médico (pediatra) os sintomas apresentados para que ele possa realizar uma avaliação presencial e um diagnóstico mais preciso.

    Equipe Fuja do Roxo

  174. Minha filha de 2 anos e meio apareceu com alguns hematomas nas duas pernas, no dia seguinte no bumbum e nas costas, sem motivo aparente, pois estive com ele durante esses dias e nao sofreu nenhuma batida nos locais. Isso esta ocorrrendo há 5 dias, devo me preocupar?

  175. Olá Luciane,

    Pode ter ocorrido uma reação de hipersensibilidade (alergia) a substância que foi injetada e/ou lesão no tecido subcutâneo. Recomendamos que informe ao médico para que ele possa realizar uma avaliação mais precisa.

    Equipe Fuja do Roxo

  176. Olá Dada,

    É comum o surgimento de hematomas no local onde foi realizado o procedimento cirúrgico. O tamanho e a duração do hematoma dependem do tipo de cirurgia. É importante comunicar ao médico caso o sintoma persista.

    Equipe Fuja do Roxo

  177. meu filho fez cirurgia de hernia inguinal e logo apos 3 dias ficou roxo o saco escrotal e logo acima proximo do corte tbem, é normal aparecer esses hematomas? ou foi complicaçao cirurgica?

  178. Olá Larissa,
    Dependendo da intensidade do trauma, pode ocorrer uma lesão nos vasos sanguíneos mais profundos e o tempo do extravasamento do seu conteúdo chegar até o tecido mole (abaixo da pele), pode ser maior.

    Equipe Fuja do Roxo

  179. Após uma batida ou uma queda suficiente para lesionar os vasos sangüíneos ocorre o aparecimento do roxo. Entretanto, porque o roxo muitas vezes só aparece horas depois da pancada, batida ou algo que se pareça?

  180. Olá Nadia,

    O hematoma aparece pela saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele, geralmente causado por traumas ou contusões. Recomendamos que informe ao médico para que possa realizar uma avaliação mais precisa.

    Equipe Fuja do Roxo

  181. Após uma caminhada pelo um longo período, apareceu um hematoma, na minha barriga abaixo do umbigo. O que pode ter causado esse hematoma?

  182. Os hematomas (manchas roxas) podem aparecer devido a algum trauma, como por exemplo, pancadas e torções. Recomendamos que informe ao médico para que possa realizar uma avaliação presencial e indicar algum tratamento, se necessário.

    Equipe Fuja do Roxo

  183. tenho um sinal roxo na perna, faz alguns anos que a tenho, mas de um tempo pra cá ela doe um pouco, e parece que esta crescendo mais, :d oque será?

  184. Olá, Nataly.

    Quando há um trauma na pele (no caso da injeção há perfuração na pele) pode ocorrer a ruptura de vasos e aparecer hematomas. A mancha esverdeada é um dos estágios do hematoma. O hematoma normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeado, esverdeado e em seu estágio final amarelado. Em seguida, ocorre a total reabsorção do sangue. O tempo para que isso ocorra depende da extensão do hematoma e de cada organismo. Informe ao médico caso o sintoma persista.

    Equipe Fuja do Roxo.

  185. Olá, Tiago.

    O hematoma (mancha roxa) aparece pela saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele e é normalmente provocado por traumas e contusões. Recomendamos que consulte o médico para uma avaliação.

    Equipe Fuja do Roxo.

  186. Olá, Luciane.

    Recomendamos que consulte seu médico para que ele possa avaliar e verificar a relação dos sintomas.

    Equipe Fuja do Roxo.

  187. Olá..

    Tive torcicolo, e procurei o médico, que me receitou uma injeção no glúteo, após a aplicação o local ficou sensivel e ficou com uma mancha esverdeada, foi devido a aplicação incorreta por parte da enfermeira ou por parte da medicação ?

  188. Ola! Gostaria de saber por que sempre que estou de TPM aparecem uns hematomas horríveis nas minhas coxas, começam com uma coceira até ficarem totalmente roxos, estou co muito medo que isso seja alguma doença.

  189. Olá Celia,

    Os hematomas (manchas roxas) podem aparecer devido a algum trauma, como por exemplo, pancadas e torções. Normalmente as “manchas roxas” surgem após alguns dias do trauma. Persistindo os sintomas, recomendamos que informe ao médico para que possa realizar uma avaliação mais precisa.

    Equipe Fuja do Roxo.

  190. Fiz um salto de paraquedas há 9 dias. 3 dias depois do salto surgiu uma dor intensa no músculo entre a coxa e o gluteo esquerdo, fui entao concluir que foi o tranco das correias do paraquedas na hora do repuxo de abertura. Hoje, 9 dias depois, apareceu um hematona no lugar onde doia mais (hoje dói quase nada). Como se explica isso? Obrigada.

  191. Olá, Michelly.

    É importante informar ao médico. Ele é o profissional mais indicado para avaliar o caso.

    Equipe Fuja do Roxo.

  192. Olá, Erica.

    Neste caso, seria necessária uma análise presencial, pois dessa forma, a avaliação seria feita com cautela e atenção para um diagnóstico mais preciso. Recomendamos que sempre notifique ao médico e/ou enfermeiro responsável sobre o aparecimento das manchas.

    Equipe Fuja do Roxo.

  193. ola estou com minha tia internada numa uti a mais de 05 meses e todas as vezes que vou visitala sempre tem uma nova mancha no corpo os medicos nao sabem o porque das manchas ela nao esta se movimentando ela nem pode sai da cama e como podem aparecer manchas pelo corpo

  194. Olá,
    sempre que eu me bato, fico com hematoma, e a mancha não sai. Ela passa por todas as cores até ficar marrom, e este marrom leva meses ou anos para sumir, ou nem some por completo. Que tipo de mancha é essa, e como posso tratar? Já fui a vários dermatologistas e nenhum deu resultado. Eu queria muito as minhas pernas limpinhas, e livres de manchas. Por favor, me ajuda! Obrigada!

  195. Olá, Luiza.

    O hematoma normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeado, esverdeado e em seu estágio final amarelado. Em seguida, ocorre a total reabsorção do sangue. Como já houve uma avaliação médica, o indicado é que informe ao médico novamente caso o sintoma persista.

    Equipe Fuja do Roxo.

  196. Por que um hematoma que estava roxo azulado voltou a ficar vermelho? Numa criança especial com 3 anos de idade, não sabemos se houve pancada, fizemos uma ultrassom, o médico disse que é só na pele, superficial… mas voltou a ficar vermelho. Devo me preocupar?

  197. Olá, Andreia.

    O hematoma aparece pela saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele, geralmente causadas por traumas ou contusões, após intervenção cirúrgica ou distúrbios da coagulação do sangue. Portanto pode ser que seu filho tenha algum trauma embora sem o processo de formação do hematoma. É importante procurar o médico para avaliar a extensão do trauma.

    Equipe Fuja do Roxo.

  198. Olá, Maria.

    O hematoma aparece pela saída de sangue dos vasos (veias) para o tecido mole abaixo da pele, geralmente causado por traumas ou contusões, após intervenção cirúrgica ou distúrbios da coagulação do sangue. O tom amarelado é característico na evolução de um hematoma, normalmente inicia-se com vermelho intenso, passando a ficar arroxeada, esverdeada e em seu estágio final amarelada e finalmente ocorre a total reabsorção do sangue. É importante informar ao seu médico caso os sintomas persistam.

    Equipe Fuja do Roxo.

  199. Fiz uma Cirugia de Varizes a laser e os Hematomas que apareceram são Amarelos cor de gema de ovo…Será isso algum problema causado pelo Laser?O qua significa Hematoma Amarelo?Será algum ´problema sério?Já tem dez dias e os Hematomas continuam aumentando e só na cor AMARELA….Me ajudem por favor!!!

  200. Olá, Fábio.

    Não temos informações sobre a relação do hematoma e o clareamento dos pelos no local. Recomendamos informar ao seu médico.
    Obrigado por participar do Blog Fuja do Roxo.

    Equipe Fuja do Roxo.

  201. Olá, Gabriela.

    É recomendável procurar um médico clínico geral ou especialista (angiologista) e informar os eventos apresentados, para que ele possa avaliar e realizar o tratamento adequado.

    Equipe Fuja do Roxo.

  202. Boas Tardes.

    Goastaria de saber se é normal os pelos na area do hematoma ficarem Brancos?
    E o que eles significam, pois já tentei pesquisar sobre isso e não encontro resposta para tal.

    Aguardo resposta.
    Obrigado

  203. Olá,
    apareceu um ematoma muito grande na minha perna, mas eu não cai, nem bati em lugar nehum, pq isso ocorre? pode ser falta de circulação? que especialista devo procurar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?