Carregando
HiruBlog
 
Hematomas
Cuidado com os hematomas na hora de tomar sol

O verão chegou e com ele as tão esperadas férias. Todo mundo aproveitando para viajar e curtir com a família e os amigos, mas, mesmo nos momentos de pura diversão, certos cuidados não podem ser deixados de lado.

Se você estiver com um hematoma, evite tomar sol. Em contato com o sol, manchas roxas podem se tornar definitivas. Isso acontece porque o local arroxeado concentra uma grande quantidade de ferro. Quando entra em contato com a luz solar, o ferro se oxida, manchando a pele. O ideal é tratar os hematomas antes de se expor ao sol.

Falando em se bronzear, médicos recomendam tomar sol até às 10 horas da manhã e após as 16 horas. Use sempre filtro solar, porém, entre 10h e 16h, devido a maior incidência de raios UVA e UVB, use fatores de proteção maiores. E isso vale para crianças e adultos, homens e mulheres, que além do filtro solar devem usar roupas leves, óculos escuros, bonés e chapéus. Hidratação constante: beba no mínimo 2 litros de água diariamente e use hidratantes no pós-sol para uma pele sempre saudável.

Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. (http://www2.cirurgiaplastica.org.br/dica-para-o-pos-operatorio-evite-tomar-sol-2/)

Sociedade Brasileira de Dermatologia (http://www.sbd.org.br/informacoes/sobre-o-cancer-da-pele/como-prevenir-o-cancer-da-pele/)

20 comentários sobre “Cuidado com os hematomas na hora de tomar sol”

  1. Olá Rebeca, boa tarde! O tempo para recuperação do hematoma pode variar conforme o organismo e o caso de cada paciente, além disso, como mencionado na publicação, o ideal é sempre tratar as manchas antes de se expor ao sol. Por esse motivo, recomendamos que entre em contato com um médico para que ele possa avaliar a normalidade do seu quadro e indicar o melhor tratamento, caso seja necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  2. Estou com um hematoma no olho a quase 20 dias e tomei sol tava com uns 3 dias eu fui lavar roupa aí acabei tomando um pouco de sol no rosto
    Não está muito roxo está apenas escuro
    Vai voltar a sua cor normal ?

  3. Olá Hugo, boa tarde! O tempo para recuperação de hematomas pode variar conforme o organismo e o caso de cada paciente. Por esse motivo, recomendamos que entre em contato com um médico para que ele possa avaliar a normalidade do seu quadro e indicar o melhor tratamento, caso seja necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  4. Boa tarde estou com um hematoma no rosto devido a uma pancada, estou pondo gelo faz 48 horas e usando a pomada, o que mais preciso fazer para acelerar o processo? Não tem mais inchaço, só o hematoma e indolor

  5. Olá Jhenyfer, bom dia! Um hematoma passa por várias fases: podendo iniciar avermelhado, sensível ao toque e alterando a sua coloração durante o processo de resolução do hematoma, até voltar a cor normal. A avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a normalidade do quadro para a indicação de um tratamento, se necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  6. Eu fiz uma cirurgia no nariz e ficou hematomas ao retorno dos olhos ,faz 3 meses e ficou uma olheira escura, será q ainda sai sozinho?

  7. Olá Thais, bom dia! Um hematoma passa por várias fases: podendo iniciar avermelhado, sensível ao toque e alterando a sua coloração durante o processo de resolução do hematoma, até voltar a cor normal. Como mencionado na publicação, o ideal é tratar as manchas antes de se expor ao sol. A avaliação médica presencial é a melhor forma de verificar a normalidade do quadro para a indicação de um tratamento, se necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  8. Olá…. Eu estava na praia e fui fazer massagem num massageador, e acabou ficando um roxo. Porém,tomei sol, e agora o roxo esta parecendo uma mancha marrom, e não sai… Já faz quase um mês isso. É normal ?

  9. Olá Vitória, boa tarde! Como mencionado na publicação, o ideal é tratar as manchas antes de se expor ao sol. É importante também, uma avaliação médica presencial do caso para a indicação de um tratamento, se necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  10. Olá, eu to com umas manchas um pouco escura na pele por conta de uma alergia a pernilongos. Queria saber se o sol pode escurecer ainda mais.

  11. Barbara, boa tarde! Um hematoma passa por várias fases: podendo iniciar avermelhado, sensível ao toque e alterando a sua coloração durante o processo de resolução do hematoma, até voltar a cor normal. O Hirudoid® auxiliará na redução do hematoma, inflamação e também no alívio da dor. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  12. boa tarde td bem ?
    fui fazer massagem modeladora ,e ela passo aquele rolo de ventosa bem no dia que eu iria pra praia ..Ficou super roxo,uma mancha enorme na parte de traz da coxa ..passei pomada ,evitei o sol ..Porem agora 2 meses depois percebi um borrão escurinho tipo café ..será que sai com o tempo essa mancha?estou preocupada .. Obrigada

  13. Roberta, bom dia! Como colocado na publicação, as manchas roxas podem se tornar definitivas em contato com o sol. Por conta disso, o ideal é tratar as manchas antes da exposição. É importante ressaltar que a proteção pode variar conforme o fator de proteção do filtro solar escolhido e o seu modo de uso. Agradecemos a sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  14. Eu tenho uma mancha café com leite na coxa de pôs lipo , to na praia mas to usando protetor solar e bermuda com proteção UV e tentando ficar na sombra !tem problema !?

  15. Thais, bom dia! Como mencionado nessa publicação, o ideal é tratar os hematomas antes de se expor ao sol. É importante ressaltar que o protetor solar não impede completamente o contato dos raios solares com a pele, até porque a sua proteção pode variar conforme o fator de proteção do filtro escolhido e o modo de uso. Agradecemos a sua participação no Blog Fuja do Roxo!

  16. Maria, boa tarde! Um hematoma passa por várias fases: podendo iniciar avermelhado, sensível ao toque e alterando a sua coloração durante o processo de resolução do hematoma, até voltar a cor normal. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.