Carregando
HiruBlog
 
Hematomas
“Chupão”: Como surge?

Como cuidar das marcas de amor

Nos momentos a dois, algumas pessoas não percebem as marcas que podem ganhar na hora de um beijo mais caloroso. O “chupão” é uma delas. Parecido com um hematoma, essa mancha roxa é resultado de uma sucção ou de uma mordida mais forte.

Mas por que o “chupão” aparece?

Uma sucção ou uma mordida mais forte podem estourar os micro-vasos sanguíneos que irrigam a pele da região. Dependendo da cor da pele e da pressão exercida, a marca pode permanecer visível.

Em casos raríssimos, pode haver a formação de coágulos e se tornar um problema mais sério. Portanto, se notar que a região encontra-se inchada e permanece com dor fortíssima, procure um médico.

Mas, calma! A grande maioria é uma marca de amor sem grandes consequências. Pelo menos no campo da saúde, já que nem sempre você quer exibi-la.

A má notícia é que não há um jeito mágico de fazer com que o “chupão” suma. A boa notícia é que existem maneiras de tratar o hematoma e também a dor provocada.

E você também pode evitar que ele piore. Veja algumas dicas:

1. Em casos de “chupões” acima do coração, procure elevar a cabeça com travesseiros quando for se deitar. Isso evitará que o sangue se acumule na região, ajudando que a cor não fique tão intensa.

2. Imediatamente após o trauma, procure manter a região o mais fria possível. O resfriamento local tem o propósito de diminuir a inflamação local.

3. Como qualquer outro machucado, a área afetada deverá repousar para cicatrizar corretamente, então nada de sol! Ao serem expostos aos raios solares, os hematomas podem demorar mais tempo para sumir ou virarem manchas permanentes.

Lembre-se de procurar seu médico, caso a região não apresente recuperação.

Hirudoid® reduz os hematomas, diminuindo a inflamação e aliviando a dor.

Confira outras dicas de como remover o “chupão” da pele: https://hirudoid.com.br/hematomas/como-remover-chup-o-no-pesco-o/

Referência:

1. Bula do Hirudoid®.

2. http://www.minhavida.com.br/saude/temas/sangramento-na-pele

3. http://diariodebiologia.com/2016/12/aprenda-a-remover-chupao-no-pescoco/

4. https://www.vix.com/pt/bdm/saude/tem-um-chupao-no-meu-pescoco-e-agora-como-faco-para-sumir-com-ele

5. http://www.jornalciencia.com/como-tirar-um-chupao-do-pescoco/

6. http://www.minhavida.com.br/saude/materias/20262-hematoma-como-fazer-para-cuidar-e-eliminar-as-manchas-roxas

2 comentários sobre ““Chupão”: Como surge?”

  1. Olá Sophia, bom dia! O “chupão” é uma marca ou mancha roxa temporária resultante do beijo ou sucção em determinada área do corpo. O tempo para recuperação do hematoma pode variar conforme o organismo e o caso de cada paciente, além disso, como mencionado em uma publicação do blog, o ideal é sempre tratar as manchas antes de se expor ao sol. Sendo assim, recomendamos que entre em contato com um médico para que ele possa avaliar o quadro e indicar o melhor tratamento, caso seja necessário. Agradecemos sua participação no Blog Fuja do Roxo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.