Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
UFC: Vivendo com hematomas

It’s time!

O UFC ou Ultimate Fighting Championship é uma organização de MMA (artes marciais mistas) que produz eventos ao redor do mundo todo. Seu objetivo principal é identificar a arte marcial mais satisfatória em uma luta entre competidores de diferentes lugares do mundo. Cada lutador se identifica mais com alguma luta, o que se torna um trunfo na hora da luta. Voltados para diversos tipos de luta, encontramos boxe, jiu-jitsu brasileiro, kickboxing, karatê, judô, sanshou, wrestling, taekwondo, entre outras.

Conforme os eventos foram acontecendo, mais de um estilo de luta foi incluído fazendo jus ao nome “artes marciais mistas”. A maior característica desse esporte é a variedade de golpes e técnicas em apenas um confronto.

No início, esse estilo de luta era tido como algo selvagem, bárbaro e perigoso, mas com o tempo despertou a curiosidade do público por sua originalidade e fator inusitado. O UFC conseguiu mostrar seu verdadeiro objetivo e ficou famoso da maneira que é hoje de forma positiva.

Os lutadores enfrentam-se em um ringue de oito cantos, o famoso octógono, com três tempos de 5 minutos, chamados de assalto. E todos os confrontos são divididos por categoria de pesos para não existir injustiça na hora da luta. Os homens dividem-se entre peso mosca, galo, pena, leve, meio-médio, médio, meio-pesado e pesado. Já as mulheres dividem-se em peso palha, galo e pena.

Isso mesmo, as mulheres também marcam presença no esporte. Em 2011, Dana White, atual presidente do UFC, confirmou que não haveria uma modalidade voltada para mulheres, pois não haviam atletas suficientes. Quem convenceu White e levou o MMA feminino para o UFC foi a lutadora americana, Ronda Rousey. Ela abriu espaço para muitas mulheres e até o momento, Amanda Nunes é a primeira brasileira a garantir o cinturão.

E por ser um esporte de extremo contato, é inevitável a aparição de hematomas e machucados. Após o término de uma luta, podemos nos deparar com o estado dos lutadores, e as vezes grave. O UFC é um esporte para quem tem coragem, força de vontade, astúcia. Então se você tem curiosidade de praticar as artes marciais mistas e se identifica, então faça!

Hirudoid reduz os hematomas¹, a inflamação¹, e alivia a dor¹ dos hematomas.

Ao invés de disfarçar, resolva.

Referências:

1. Bula do Hirudoid®.

http://ufc.uol.com.br/

http://www.supermma.com/categoria/

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/11/ufc-20-anos-como-nasceu-o-evento-que-revolucionou-artes-marciais.html

https://manualdohomemmoderno.com.br/esportes/ronda-rousey-a-primeira-mulher-do-ufc

https://boaforma.abril.com.br/fitness/quem-sao-as-atletas-brasileiras-que-brilham-no-ufc/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.