Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Tai Chi Chuan: a arte milenar da longevidade

Quem vê de longe pode até achar que é uma dança, mas o Tai Chi Chuan é muito mais que isso. A história do Tai Chi Chuan começou há muito tempo na China, como uma arte marcial focada na respiração, na concentração e nos preceitos da Medicina Tradicional Chinesa.

O termo Tai Chi Chuan pode ser traduzido como “técnica de combate à mão da suprema cumeeira”. Existem muitos estilos de Tai Chi, com as mãos livres ou com armas, como espada, leque ou sabre. O estilo mais antigo é o Estilo Chen e entre os mais populares estão os estilos Yang e Pai Lin.

O objetivo do Tai Chi Chuan é integrar o corpo, a mente e a respiração através do movimento das mãos e dos pés. Funciona assim: a mente Yi é utilizada para dirigir a energia e o Chi para movimentar os membros do corpo. Estes movimentos impulsionam sangue através do sistema corporal e ajudam no funcionamento dos órgãos internos, gerando equilíbrio das forças vitais por todo organismo, por isso acredita-se que o Tai Chi gera muita longevidade para os seus praticantes.

Agora que você conhece os benefícios do Tai Chi Chuan, que tal praticar?

Durante algumas práticas, é comum acontecerem pequenos acidentes. Assim, é possível surgirem algumas marcas roxas pelo corpo. Hirudoid® reduz os hematomas¹, a inflamação¹ e alivia a dor¹. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referências:

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan: http://www.sbtcc.org.br/tai-chi-chuan

1 – Bula do produto. Hirudoid® (polissulfato de mucopolissacarídeo). MS – 1.0454.0013. Indicações: tratamento de manchas roxas após traumas, contusões, cirurgias, flebites e no local da injeção. Auxilia no tratamento de: varizes nas pernas; inflamação dos vasos linfáticos ou linfonodos; furúnculos; mastite. Hirudoid® GEL – não pode ser usado em feridas abertas. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PM (132) – Setembro/2016 – 550569

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?