Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Taekwondo

Um golpe nos roxos.

Taekwondo é uma arte marcial que foi originada na Coréia como forma de renascimento depois dos conflitos e período de ocupação japonesa.

A arte marcial deu origem a um esporte de combate, que hoje em dia, é   praticado em todos os continentes.

O esporte foi inaugurado nos Jogos Olímpicos no verão de 1988, porém entrou com status apenas de jogos de verão. Foi só em 2000 que foi adicionado ao programa olímpico oficial.

Apesar de ser uma arte marcial, o taekwondo não é considerado violento quando comparado a outros esportes. Mas, mesmo sendo menos violento, é um esporte de contato, portanto os praticantes estão sempre expostos a lesões, como por exemplo contusões e roxos.

O esporte é composto majoritariamente por chutes, o que pode acarretar hematomas nos pés. A maioria dos lutadores usa equipamentos de proteção para amenizar essas lesões.

Além dos chutes, os braços e pernas são usados na modalidade para defender os golpes dos adversários, por isso, se você o pratica em nível profissional, significa que você vai conviver diariamente com inchaços e dores dos hematomas.

Existem algumas possíveis lesões externas que os atletas estão mais suscetíveis, como por exemplo chutar o cotovelo do adversário.

As lesões normalmente são causadas por fatores internos ou externos. Os fatores internos seriam a idade, sexo, constituição física, condições de saúde, desempenho muscular. Já os fatores externos poderiam ser a frequência, local, treino e o ambiente.

Por isso, é extremamente importante prezarmos pelo equipamento adequado para a prática do taekwondo.

Mas, se mesmo com o equipamento, aparecerem alguns roxos pelo seu corpo, consulte um médico.

Hirudoid® reduz os hematomas¹ e a inflamação¹. Ao invés de disfarçar. Resolva.

Referência:

1- Bula do Hirudoid®

http://www.bang.com.br/mostra_artigo.php?id=228

https://esporte.uol.com.br/pan/2003/ultimas/2003/08/15/ult1630u7.jhtm

https://pt.wikipedia.org/wiki/Taekwondo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.