Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Stand Up Paddle: Esporte que acalma a mente e ajuda o corpo.

É a maior onda!

O Stand Up Paddle ou SUP é um dos esportes mais procurados por quem visita o litoral no verão. Contudo, pouca gente sabe que esse esporte também pode ser praticado em lagoas e represas dentro de grandes cidades. O SUP é uma forma antiga de surfe, e ressurgiu como uma maneira dos instrutores organizarem seus grupos de alunos dentro do mar, pelo fato de estarem em pé na prancha, dando maior visibilidade.

No Brasil, chegou por meio de dois surfistas, Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio, que trouxeram equipamentos mais modernos. Após isso, o interesse pelo esporte foi crescendo e se tornou febre, praticado em praias do Rio de Janeiro, São Paulo, lagos e rios em Brasília e mais recentemente no Nordeste brasileiro. É um esporte que permite um contato com a natureza como poucos, atraindo pessoas de todas as idades, de todas as regiões.

Praticar SUP se resume em ficar de pé em cima de uma prancha, manter o equilíbrio e remar, e praticar esse esporte em águas tranquilas, livres de grandes marolas e ondas é essencial. Mas antes de sair remando por aí, saiba que não basta apenas comprar todos os acessórios, é preciso aprender as instruções dadas por profissionais. Como subir na prancha, segurar o remo e saber o que fazer quando vem uma marola.

Mas vamos ao que interessa! Você deve estar se perguntando quais lugares são preparados para esse esporte, então separamos quatro lugares:

Guarapiranga: A represa fica na Zona Sul de São Paulo, a menos de 20km da Avenida Paulista, com aproximadamente 28km² de extensão.

Yacht Club Paulista: É lá que acontece o maior festival de SUP de São Paulo, o VASUPCUP. Além da parte recreativa, na qual participam praticantes de todas as idades, há uma competição que inclui atletas profissionais.

Team Brazil: Fica localizado dentro do clube da AES Eletropaulo (ADC Eletropaulo). São oferecidas aulas para iniciantes, para praticantes avançados e aluguel do equipamento.

Tempo Wind & SUP Clube: O clube é focado nos esportes aquáticos e oferece uma boa infraestrutura para os interessados. Além das aulas para iniciantes e do aluguel do equipamento, oferece o SUP Pilates, que é a prática de pilates em cima da prancha.

Tá esperando o quê? Experimente esse esporte novo e depois nos conte o que achou. Ah, lembrando que você pode levar algumas quedas, então se os hematomas persistirem, Hirudoid reduz os hematomas¹, a inflamação¹, e alivia a dor¹.

 

Referências:

1. Bula do Hirudoid®.

http://www.supsurf.com.br/

https://www.freetheessence.com.br/unplug/escapadas-urbanas/onde-para-praticar-stand-up-paddle-em-sao-paulo/

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/01/stand-paddle-e-opcao-de-esporte-refrescante-no-verao-paulistano.html

http://wesup.com.br/dicas/onde-remar/existe-sup-em-sp-4-lugares-para-praticar-stand-up-paddle-em-sao-paulo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?