Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Skate

Onde tombos e roxos fazem parte do esporte.

O esporte foi inventado na Califórnia, nos Estados Unidos, no final da década de 50. Ele era conhecido como “surfe no asfalto”, e se tornou muito popular entre pelos jovens surfistas.

O nome antes era sidewalk surfing (surfe de calçada) e, a partir de 1963, com o esporte sendo bastante praticado e com suas próprias manobras, o nome mudou para Skateboarding, com apelido de skate.

Em 2016, foi anunciado pelo Comitê Olímpico Internacional que o esporte será considerado um esporte olímpico a partir de 2020, no Japão.

A prática traz inúmeros benefícios como o fortalecimento do sistema respiratório, aeróbico e também dos músculos das pernas principalmente.

Porém, como o esporte é voltado para questões de concentração, equilíbrio e também é praticado na calçada, os roxos e tombos acabam sendo inevitáveis.

Existem, no entanto, algumas maneiras de evitar uma queda brusca. Aqui vai uma lista para evitar alguns roxos na hora de andar de skate:

1- Use equipamento de proteção

Muitos skatistas não costumam usar os equipamentos de segurança, seja por vergonha, por acharem feio, ou porque podem limitar os movimentos. Porém eles têm extrema importância na hora de praticar o esporte. Não só eles afastam o medo de permitir que você evolua mais, mas também evitam contusões mais graves. Capacetes, cotoveleiras, luva e joelheiras são indicados.

2- Proteja sua cabeça

Mesmo que você seja experiente no esporte, ao cair use seus braços para proteger sua cabeça. O uso de capacete é sempre indicado.

3- Caia em rolamento

Evite estender suas mãos ao cair, tente fazer com que seu corpo pouse em uma parte mais acolchoada para que você possa rolar.

4- Use tênis específicos para skate

Eles podem te ajudar a frear melhor, evitando assim roxos desagradáveis. O skate pode, muitas vezes, ser usado como meio de transporte, assim é importante ter um cuidado diário para que não haja machucados e hematomas devido às quedas.

Mesmo com todos os cuidados podem surgir alguns roxos. Hirudoid® diminui a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço¹, reduz os hematomas¹ e a inflamação¹.

Ao invés de disfarçar, resolva.

Referência:

1. Bula do Hirudoid®.

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2016/05/como-evitar-lesoes-aoandar-

de-skate-confira-dicas-dadas-por-ortopedista.html

http://federacaoskatepr.com.br/federacao/historia-do-skate-no-mundo/

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/08/inclusao-nos-jogosolimpicos-

anima-skatistas-do-brasil-temos-que-evoluir.html

https://www.unimedvtrp.com.br/blog/os-beneficios-do-skate/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.