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Dicas de Esportes
Saia da rotina com 4 exercícios simples e divertidos

Cansado daquela mesmice e monotonia de aparelhos de academia, esteiras, bicicletas ergométricas e afins? Nós também estamos um pouco. O fato é que há um universo imenso de exercícios que vão além da academia e que são muito mais divertidos, desestressantes e recompensadores. Quer conhecer alguns? Vamos lá:

Stiletto Dance

Imagina subir no salto e soltar a diva que existe em você, inspirada em exemplos como a musa Beyoncé? Pois é, isso realmente existe e se chama Stiletto Dance. O estilo envolve dançar em cima do salto alto (de, no mínimo, 10cm) ritmos como pop, hip hop e jazz. Com esse exercício, você pode perder 600 calorias por aula, tonifica os músculos, além de ganhar um up na postura, no equilíbrio e na confiança¹.

A modalidade surgiu na Broadway Dance Center, em Nova Iorque, a partir da necessidade de se aprender a dançar de salto para shows e apresentações em geral.

Ciclismo

Você já analisou a viabilidade de substituir o carro e o transporte público pela bicicleta? Pegar a bike e andar pela cidade, além de ser um ótimo passeio, pode se tornar uma alternativa de meio de transporte que, diga-se de passagem, faz bem para você e para o meio ambiente. E agora com o incentivo ao ciclismo, grupos de bicicleta, pessoas que te ajudam a encontrar o melhor caminho (Bike Anjos), tudo isso ficou muito mais fácil e menos perigoso.

Não se esqueça, claro, dos acessórios necessários para sua proteção, como capacete, roupas e calçados adequados, luzes, buzinas, cadeados e kit de emergência.

Dica: se está inseguro com o melhor caminho a fazer para o trabalho, por exemplo, tire um dia do final de semana para testar trajetos com maior tranquilidade.

Hábitos cotidianos

Às vezes, trocar alguns hábitos cotidianos por outros pode ajudar a melhorar sua saúde e manter a forma. Por exemplo, abandone o elevador e vá de escada. Claro, avaliando sua condição física e o número de andares.

Outro excelente hábito é largar o carro e caminhar mais pela cidade. A caminhada é uma ótima opção para manter a forma. Meia hora por dia já é suficiente, então calcule as distâncias e o tempo que você leva para chegar aos lugares, e vá andando!

Circo

Quando você era pequeno, sempre sonhou em um dia poder fugir com o circo? Bom, esse dia pode finalmente ter chegado. Não exatamente fugir, mas utilizar as técnicas de picadeiro como um exercício alternativo, saudável e divertido. E não pense que é moleza, porque as acrobacias são bastante ousadas e as aulas, extremamente puxadas.

Os benefícios das práticas circenses são vários. Além de manter a forma, são incentivo a trabalhar em grupo, já que muitas coisas são feitas com mais pessoas, e há a necessidade de confiar nos colegas.

O que você pode encontrar: aulas de cambalhota, aprender a se equilibrar em tecidos pendurados no teto, acrobacias em trapézio e outras coisas. E o melhor: as atividades podem ser praticadas por pessoas de qualquer idade.

E aí? O que achou? Agora quase não tem mais desculpa para não se exercitar, hein? Mas lembre-se: em qualquer tipo de atividade física, é possível surgirem algumas marcas roxas pelo corpo. Hirudoid® reduz os hematomas²., a inflamação². e alivia a dor². Ao invés de disfarçar, resolva.

Fonte:

1 – http://www.bolsademulher.com/corpo/stiletto-dance-aula-de-danca-com-salto-alto

2 – Bula do produto.