Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Polo Aquático

Gols, emoção e roxos.

Você sabia que o polo aquático foi o primeiro esporte coletivo a ser disputado em olimpíadas? A estreia do esporte ocorreu nas olimpíadas de Paris, no ano de 1900 e hoje é conhecido, praticado e conta com milhares de fãs ao redor do mundo.

O polo aquático pode ser assimilado ao handebol, mas praticado em piscina. Este foi criado no século XIX na cidade de Londres, na Inglaterra. Porém, há relatos que indicam que o esporte era praticado desde o século XVIII, principalmente na Inglaterra e na Escócia.

O objetivo do jogo é simples, a equipe que marcar mais gols em uma partida vence. Porém, para isso a bola deve ser conduzida por uma das mãos, nunca pelas duas. Caso ocorra, é cobrada a falta. A bola também não pode ser mantida sob a água.

Por mais que seja praticado dentro d’água, o emocionante esporte é um dos mais violentos que existem e normalmente os jogadores acabam ganhando alguns hematomas e machucados. Nas olimpíadas de 2016, por exemplo, uma jogadora chinesa ficou com olho roxo em uma partida contra a Espanha. Por esse motivo, a admiração em relação aos jogadores é imensa, pela garra, persistência e emoção que cada jogo representa.

Muitas mulheres que praticam o esporte com gana, acabam optando pelo uso de base para cobrir seus hematomas após as partidas. A atleta Viviane Bahia, por exemplo, admitiu que o esporte que escolheu realmente deixa marcas: ”Todo mundo fala que é um esporte de muito contato e que bate muito. A gente fica mesmo com arranhão, roxo, mas nada que um creme não resolva.” Falou em entrevista para o portal Terra.

Mesmo que o roxo seja bem normal na sua vida de atleta, uma mancha roxa na pele pode durar muito tempo e até doer. Hirudoid® reduz a inflamação, alivia a dor e o inchaço dos hematomas. Ao invés de disfarçar, resolva.
Não se recomenda usar HIRUDOID® GEL em olhos e mucosas (por ex. boca, nariz, ânus etc.).

Fonte:
1- Bula Hirudoid®
http://www.surtoolimpico.com.br/2012/01/modalidade-da-vez-polo-aquatico.html
http://www.clicfolha.com.br/imprimir-materia/59410/sangue-machucados-e-arranhoes-a-nadadoce-rotina-do-polo-aquatico-olimpico
https://esportes.terra.com.br/esportes-aquaticos/jogadoras-usam-base-para-disfarcar-arranhoesno-polo-aquatico,45fa256833bba310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
http://www.suapesquisa.com/educacaoesportes/polo_aquatico.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?