Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Paintball

O Paintball é um jogo onde duas ou mais equipes competem entre si usando marcadores que soltam tinta ao atingir o adversário. Na forma mais popular do jogo, o objetivo é apanhar a bandeira do outro grupo e quanto mais adversários forem eliminados, mais fácil fica de completar o objetivo*.

A segurança é o item mais visado no esporte, pois além dos participantes dos jogos usarem uma máscara (uso obrigatório) existe também o Barrel Plug, uma espécie de rolha que se põe na extremidade do cano do marcador enquanto o jogo não se inicia.

Quando você é atingido, a sensação é semelhante à de um beliscão. Quanto mais perto o tiro maior é a dor. Nas partes mais sensíveis do corpo, como pescoço, partes posteriores do braço e virilha, o impacto é mais intenso, podendo causar hematomas. Ao final das partidas é muito comum que surjam hematomas. Neste caso pomadas anti-inflamatórias diminuem a dor e o hematoma**.

Para prevenir estes possíveis hematomas, o ideal é que o jogador utilize roupa reforçada, luvas, botas e equipamentos de proteção específicos para a prática deste esporte. Para movimentos mais ousados como Slides e Superman (Peixinho), as cotoveleiras, joelheiras e os shorts de proteção são bastante importantes para evitar lesões.

Referências bibliográficas:

http://siteoficial.com.br/index2.asp?S=Associacao-Carioca-de-Paintball-&R=51&C=33&L=15112 – Associação Carioca de Paintball. Acessado em: 14/10/2010.

HIRUDOID® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Hirudoid® (polissulfato de mucopolissacarídeo). MS – 1.0454.0013. Indicações – tratamento de manchas roxas (hematomas) que aparecem após traumas, contusões ou cirurgias e flebites ou tromboflebites, após injetar medicamentos ou colher sangue para exames. Auxilia no tratamento de: varizes nas coxas e pernas; inflamação dos vasos linfáticos ou linfonodos; furúnculos; nas mamas (mastite). HIRUDOID® GEL – não pode ser usado em feridas abertas. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. MBVR01 SAC 0800 556596.

6 comentários sobre “Paintball”

  1. O tempo para a melhora dos hematomas depende da extensão da lesão e de cada organismo. Como o sintoma está persistindo, recomendados que passe por avaliação médica presencial, para que ele possa realizar uma avaliação e prescrever um tratamento, se necessário.

  2. Olha a empresa onde trabalho levou os funcionarios para jogar em maio desse ano.
    Levei dois “tiros” ambos proximo ao joelho e ambos estão roxo muito roxo até hoje.
    Não sei mais o que fazer.

    Aguardo resposta.

  3. Faz um ano, de 1 ou 2 vezes por mês que tenho jogado paintball, já levei vários tiros, uns doeram, outras não, uns ficaram roxos, outros não…Mas faz 3 dias que eu levei um tiro na batata da perna e vou lhes falar, está muuuuuuuito ROXO!!!
    Assustador!!! Não será por isso que eu não jogarei mais, mas a aparência da minha perna está muito feia…Tem gente achando até que meu marido me bateu rsrsrsrs

  4. mas a dor vem depois, fui semana passada e levei 4 tiros apenas dois doeram e estão roxo e enchaado

  5. HAHA. não acredito nisso
    agente nem sente essa tal DOR porque o jogo injeta tamta adrenalina que agente so se preocupa m atirar e nao em sentir a dor (ja fui 12 anos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?