Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Os esportes mais bizarros do mundo

Futebol, basquetebol, beisebol, handebol, boxe. Acredite, a lista com todos os esportes do mundo é bem ampla. Existem mais esportes na terra do que a sua professora de educação física do colégio conhecia. E para aumentar seu conhecimento, preparamos uma lista com os 5 esportes mais bizarros do mundo.

Dá uma olhada:

Curling

É um dos esportes de inverno mais antigos e tradicionais do mundo. No jogo, dois times com quatro pessoas têm que deslizar pedras de granito sobre uma área marcada de gelo e tentar colocá-la o mais próximo possível do centro. Para isso, os jogadores precisam varrer o gelo, literalmente. Parece normal, mas quem vê de fora a cena de três pessoas varrendo sem parar o gelo acha, no mínimo, engraçado.

curling-sport

Boxe-Xadrez

O nome já diz tudo. Nesse esporte, a mistura louca entre enxadrismo e pugilismo é o que vale. O duelo acontece em 11 rounds, alternando xadrez e boxe. O vencedor pode ganhar com um nocaute, um xeque-mate ou por pontos computados. O jogo tem se tornado bastante popular na Alemanha e Reino Unido.

chess-boxing

Sepaktakraw

Imagina um esporte que mistura vôlei, futevôlei e os golpes de caratê com direito a saltos chocantes e uma bola feita de folhas de palmeira secas. É o que o Sepaktakraw faz. Este esporte muito louco surgiu na Península da Malásia no século XV e ainda é muito popular por lá.

sepaktakraw

Big Wheel Tricycle Race

Imagina um monte de gente pilotando triciclos de criança numa insana corrida. Esse é o lance do Big Wheel Tricycle Race. Nessa corrida muito louca de triciclos, os competidores se aventuram morro abaixo nas ladeiras da cidade de São Francisco (EUA) para conseguir chegar em primeiro lugar. 

Big-Wheel-Tricycle-Race

Corrida do Queijo

Um monte de gente correndo atrás de um queijo. Tudo isso acontece em Gloucester (Inglaterra). A corrida inicia-se no alto de uma montanha. Lá, um queijo Gloucester é arremessado. Para ganhar a corrida (e levar o tal queijo para casa), deve-se pegá-lo e chegar ao fim da ladeira, o que é muito difícil, porque o queijo (rolando) pode chegar até 110km/h. Por isso, é raro que algum dos competidores consiga capturá-lo antes da linha de chegada.

cheese-rolling

A coisa mais fácil nesses esportes é, realmente, adquirir roxos pelo corpo. Hirudoid® reduz os hematomas¹, a inflamação¹ e alivia a dor¹. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referência:

Super lista – SuperInteressante – http://super.abril.com.br/blogs/superlistas/8-esportes-bizarros-disputados-mundo-afora/

1 – Bula do produto. Hirudoid® (polissulfato de mucopolissacarídeo). MS – 1.0454.0013. Indicações: tratamento de manchas roxas após traumas, contusões, cirurgias, flebites e no local da injeção. Auxilia no tratamento de: varizes nas pernas; inflamação dos vasos linfáticos ou linfonodos; furúnculos; mastite. Hirudoid® GEL – não pode ser usado em feridas abertas. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. PM (132) – Setembro/2016 – 550569

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.