Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Muay Thai

O Muay thai é uma Arte Marcial Tailandesa com mais de 2.000 anos de idade*.
Durante as lutas para conquista de novos territórios, os tailandeses, criaram um método de luta chamado “Chupasart”. Este método fazia uso de diversas armas como, por exemplo: espadas, facas, lanças, bastões, escudos, machados, arco e flecha, etc. Porém nos treinos, frequentemente ocorriam acidentes que muitas vezes causavam graves ferimentos aos praticantes. Para que o treinamento ocorresse sem muitas lesões, os tailandeses criaram um método de luta sem armas, o precursor do atual Muay Thai. Desta forma, podiam exercitar-se e treinar mesmo em tempos de paz e sem o risco de se ferir gravemente**.
O Muay Thai por ser um esporte de forte contato pode gerar hematomas, galos, etc. O uso de pomadas e géis anti-inflamatórios alivia a dor e a mancha roxa do hematoma**.

Referências bibliográficas:

http://muaythaitradicional.com.br/noticias.php?not=1 – Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional. Acessado em: 06/12/2010.

** http://espacomedico.samaritano.org.br/ServicosTecnicos/Farmacia/Documents/manual_farmacoterapeutico.pdf – Manual Farmacêutico. Serviço de farmácia, 5ª edição 2009. Hospital Samaritano. Acessado em: 06/12/2010.

5 comentários sobre “Muay Thai”

  1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

  2. Olá Andreia,

    Atividades de alto impacto, como por exemplo, halterofilismo devem ser evitadas. Como recomendação geral, é importante fazer uma avaliação médica antes de começar qualquer tipo de atividade física, ainda que orientada por um profissional habilitado. Nessa avaliação, o médico poderá indicar o tipo ideal de atividade física de acordo com o atual quadro clínico.

    Equipe Fuja do Roxo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?