Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Motocross: off-road cheio de adrenalina

Bandeira verde, a corrida começou!

O motocross consiste, basicamente, em corridas de motocicletas sobre solos off-road (fora da estrada – como áreas de terra). Ou seja, prepare-se para ficar com terra da cabeça aos pés.

A história sobre como o esporte surgiu vem da Europa, isso porque a primeira competição foi realizada na França, em 1939. Após o evento, veio a necessidade de padronizar as regras. Daí em diante, a fama só começou a crescer.

Demorou cerca de 20 anos para o motocross chegar ao Brasil. A primeira geração de motociclistas já ensaiava algumas competições, por falta de estradas voltadas para a prática, muitas delas eram verdadeiras corridas off-road, com obstáculos naturais. Por serem mais perigosas, exigiam um maior grau de treinamento dos corredores.

Embora sejam realizadas em ambientes abertos, as competições são feitas em espaços limitados, com sinalizações e bandeiras. Alguns acidentes geográficos da pista costumam ser preservados e utilizados como obstáculo nas provas. As disputas costumam ser feitas sobre a terra molhada, com duração de 20 minutos para profissionais e 10 para iniciantes.

Além da motocicleta, os equipamentos devem garantir a proteção e a segurança dos competidores. Com tantas manobras aéreas, o piloto pode acabar ganhando alguns hematomas. Por isso são usadas luvas, capacete e roupas apropriadas para a prática. Com o passar do tempo, a modernização dos equipamentos e aperfeiçoamento da técnica aplicada pelos pilotos, o motocross atingiu o topo do status como esporte. Atualmente, ele reúne fãs da adrenalina ao redor do mundo inteiro.

O motocross exige que o piloto se prepare intensamente para o momento da competição. Isso porque o seu corpo e equipamento devem resistir aos grandes impactos que acontecem durante a corrida. Antes de praticar o esporte, avalie os riscos e consulte seu médico.

Saiba mais sobre a vida em duas rodas: https://hirudoid.com.br/dicas-de-esportes/prevenindo-acidentes-no-ciclismo/

E aí, você encara essa adrenalina?

Hirudoid® reduz os hematomas, diminuindo a inflamação e aliviando a dor.

Referência:

1. Bula do Hirudoid®.

2. https://www.motox.com.br/

3. http://www.portalsaofrancisco.com.br/esportes/motocross

4. http://www.motooffroad.com.br/noticias/468-historia-do-inicio-do-motocross-mundial

5. https://regrasdoesporte.com.br/motocross-equipamento-regras-e-cor-das-bandeiras.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?