Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Levante dessa cama e se exercite até com o peso do seu próprio corpo

Chegar na academia, ter que esperar horas para usar um aparelho, não achar o peso que você queria, esquecer as séries. Tudo isso te deixa cansado? Então! Seu peso corporal pode ser um fiel aliado na hora de se exercitar.

A técnica se chama bodyweight, e com o peso do seu corpo, você faz exercícios que fortalecem músculos e articulações, além de proporcionar preparo e condicionamento físico. Alguns exemplos são aqueles famosos exercícios que sempre praticamos nas aulas de educação física da escola: pranchas, flexões, abdominais, exercícios em barras, agachamentos e saltos. E o fato de você usar o peso do corpo para se exercitar traz muitos benefícios!

1. Você pode praticar em qualquer lugar, inclusive ao ar livre, já que o equipamento é seu próprio corpo.

2. Você não corre riscos de sobrecarga de peso, o que é muito bom para suas articulações.

3. É divertido, já que você aprende a fazer novos movimentos com seu corpo. E só o fato de poder se mover livremente por aí já é bem interessante.

4. É superefetivo e substitui a musculação na academia.

5. Sua imaginação é o limite, então bote a cabeça pra funcionar! Nada de máquinas complexas para te atrapalhar. Já imaginou uma possibilidade infinita de exercícios?

6. E, convenhamos, podemos pular todos os exercícios chatos! A gente faz nosso próprio treino.

Em qualquer tipo de atividade física, é possível surgirem algumas marcas roxas pelo corpo. Hirudoid® reduz os hematomas1hematomas³, a inflamação³1 e alivia a dor³1. Ao invés de disfarçar, resolva logo. E sempre bom ter à mão na bolsa para garantir.

 

Referências:

1 – http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/bodyweight-conheca-o-exercicio-baseado-no-peso-corporal-que-originou-modalidades-como-mahamudra.htm

2 – http://www.huffingtonpost.com/carl-phillips/your-body-is-the-ultimate-gym_b_9406702.html

3 – Bula do medicamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.