Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Emoção e adrenalina com Skateboarding

Esporte radical muito praticado no Brasil e no mundo, o Skateboarding nasceu no final da década de 1950, na Califórnia, Estados Unidos. Cansados de esperar por ondas perfeitas, surfistas usaram a criatividade e criaram uma modalidade similar ao surf, mas fora das águas.

Eles pegaram as rodinhas de patins e colocaram em uma madeira que tinha o formato parecido com o de uma prancha. Surgia o Sidewalk Surf, que, inicialmente, usava o skate apenas para deslizar sobre o solo.

Com o tempo, o “surfe no asfalto” ganhou status de esporte radical e passou a ter manobras especiais. Assim, passou a ser chamado de Skateboarding ou apenas skate.

Já nos anos 1960, os primeiros skates começaram a ser comercializados. A responsável pela fabricação era a Roller Derby, com shapes retos. Paralelamente, a Makaha entrou no mercado e introduziu shapes em formatos de pequenas pranchas e com novo design.

Na mesma época, foi realizada a primeira competição dessa modalidade, em Hermosa Beach, na Califórnia. Atualmente, o esporte é praticado pelas ruas do mundo todo, de forma profissional ou lazer. Conta com diversas modalidades como Freestyle, Down Hill, Vertical, Street Style, entre outras.

Devido às manobras radicais, é essencial a utilização de equipamentos de segurança como o capacete, joelheiras e cotoveleiras para proteção em casos de queda.

A prática de skate pode causar marcas roxas. Hirudoid® reduz os hematomas¹, a inflamação¹ e alivia a dor¹. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referências:

1 – Bula do produto.

Skateboard Brasil – http://www.skateboardbrasil.com.br/historia-do-skate/

Confederação Brasileira de Skate – http://www.cbsk.com.br/paginas/historia-do-skate-no-mundo