Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Caminhar faz bem

“Estou cansado”, “Não tenho tempo”, “Hoje não, tive um dia muito estressante”. Com certeza você já ouviu ou até mesmo usou, esses tipos de justificativas para não se exercitar. Mas essas desculpas estão com os dias contados, pois nós iremos dar motivos suficientes para deixar a preguiça de lado e separar 10 minutinhos do seu dia que irão mudar o seu estilo de vida, para melhor, claro!



1. Caminhar fortalece o coração

Caminhar regularmente reduz os riscos de problemas no coração e infarto. É um ótimo exercício aeróbico que ajuda a controlar o colesterol.



2. Caminhar diminui os riscos de doenças metabólicas

Uma caminhada regular diminui o risco de diabetes do tipo 2 em até 30%.



3. Caminhar ao ar livre estimula a produção de vitamina D

Todos nós precisamos sair mais de casa. Muitas pessoas tem deficiência de vitamina D e não sabem, o que pode afetar a saúde óssea e sistema imunológico. Caminhar ao ar livre, tomando um pouco de sol, é uma ótima opção para desfrutar e colocar sua vitamina D em dia, uma vez que a produção desta vitamina é estimulada pela exposição solar.


4. Caminhar dá energia

Você se sentirá com mais energia, uma vez que estimula a circulação sanguínea e melhora a oxigenação de todas as células de seu corpo, fazendo com que você se sinta mais alerta e vivo. Tente caminhar no seu intervalo do almoço para se sentir mais ativo à tarde.



5. Caminhar te faz feliz

É verdade! Exercício físico melhora seu humor. Estudos mostram que uma caminhada é uma atividade antidepressiva. A liberação de endorfina reduz o estresse e a ansiedade produzindo uma sensação de bem-estar.


E aí? Está esperando o quê para começar? Coloque o seu tênis e seja feliz!

A prática de atividades físicas pode causar marcas roxas.

Hirudoid® reduz os hematomas¹, a inflamação¹ e alivia a dor¹. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referências:

1 – Bula do produto.

https://www.saudemelhor.com/10-beneficios-caminhada-10-minutos/
http://melhorcomsaude.com/os-incriveis-beneficios-de-uma-caminhada-diaria-de-20-minutos/
http://veja.abril.com.br/saude/caminhar-faz-tao-bem-a-saude-quanto-correr/
https://vidaprimal.wordpress.com/2011/06/08/como-otimizar-seus-niveis-de-vitamina-d/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.