Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
Breakdance: Dança e exercício

5, 6, 7, 8!

As primeiras manifestações desta dança ocorreram durante a grande crise econômica nos Estados Unidos de 1929, quando artistas viram seus empregos desaparecem e passaram a se apresentar na rua. Mas ainda não era conhecida como breakdance ou arte de rua.

Insatisfeitos com a política em guerra do Vietnam, no final da década de 1960, os latinos criaram a dança, que se tornou popular entre várias etnias nova iorquinas. Na época, era usada para resolver conflitos entre gangues. Grupos étnicos que não se misturavam passaram a competir por meio da dança. O caráter competitivo do breakdance vêm das batalhas entre grupos e áreas. Em vez de violência, surge a arte.

Com o objetivo de demonstrar atitude, ousadia e expressão, a dança é uma mistura de movimentos espontâneos, com artes marciais, sendo influenciada tanto pelo Hip Hop quanto pelo Kung Fu.

Hoje em dia, o breakdance é utilizado como lazer ou competição no mundo inteiro e vem caindo na graça dos curiosos. Há muitas escolas que ensinam a modalidade e prometem além de benefícios físicos, também emocionais e sociais.

Uma vez que você se dá a chance de experimentar esse estilo de dança, fica difícil parar. Com a prática, você melhora a flexibilidade e coordenação motora, ganha um estilo de vida saudável e ativo. E aumenta a auto confiança porque provoca a sensação de ser capaz de chamar a atenção de uma maneira positiva. O estilo de música, os passos de dança, os amigos e os eventos são excelentes formas de relaxar e esquecer os problemas do cotidiano.

Mas também, com tantos passos de dança ousados, aéreos e de contato com o chão, os roxos têm presença quase confirmada na vida de um dançarino.

5, 6, 7, tombo!

Hirudoid reduz os hematomas¹, a inflamação¹, e alivia a dor¹ dos hematomas. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referências:

1. Bula do Hirudoid®.

https://www.dancaderua.com/extras/historia-do-break-dance

http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/12810-street-dance-emagrece-e-fortalece-os-musculos

https://portalctea.com.br/2011/12/08/o-beneficios-do-street-dance/

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/bem-estar/danca-traz-beneficios-a-saude-do-corpo-e-da-mente,1708b85c85f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.