Carregando
HiruBlog
 
Dicas de Esportes
All Blacks: os adversários ficam roxos antes do jogo

O rugby surgiu na década de 1830, quando uma criança da Rugby School, na Inglaterra, pegou uma bola de futebol com as mãos e saiu correndo com ela. Em sua versão original, o rugby union, com times de 15 jogadores, esteve presente em quatro das sete primeiras edições dos Jogos Olímpicos: 1900 em Paris, 1908 em Londres, 1920 na Antuérpia e 1924 em Paris. Logo após, o Comitê Olímpico Internacional retirou-o do programa olímpico e, em 2009, elegeu a modalidade rugby sevens para voltar a partir dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

O rugby sevens é disputado com times de 7 jogadores, mas as dimensões do campo são as mesmas da versão original, exigindo grande resistência física dos atletas. 

Atualmente a melhor seleção de rugby do mundo é a da Nova Zelândia, com 402 vitórias em 526 jogos oficiais. Conhecida como All Blacks, de 1903 até hoje, apenas 5 seleções conseguiram derrotá-la: Austrália, África do Sul, França, Inglaterra e País de Gales.

Já a seleção brasileira, nos últimos 3 anos, projetou-se da 45ª para a 27ª posição no ranking da International Rugby Board (IRB) na categoria masculina adulta. No feminino, nossa seleção  conquistou a 10ª posição no último Campeonato Mundial, realizado em Dubai, em 2009: a melhor posição alcançada por uma equipe brasileira em mundiais. Além disso, a seleção brasileira feminina é reconhecida como a melhor equipe da América Latina, à frente de países tradicionais no rugby como Uruguai, Chile e Argentina. 

Em 2016, os All Blacks são os favoritos para a medalha de ouro. Antes de começar as partidas, eles soltam um intimidador grito de guerra chamado haka. Assista ao vídeo: 

https://www.youtube.com/watch?v=IqfHv9FOpXw

Descrito como um “jogo de colisões”, o rugby é um esporte de alto contato e é possível que uma partida possa deixar marcas roxas pelo corpo. Algumas são bem doloridas,  podem também causar constrangimento e durar muito tempo.  Hirudoid® reduz os hematomas1, a inflamação1 e alivia a dor1. Ao invés de disfarçar, resolva logo.

Referência: 1 – Bula do produto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.