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Dicas de Esportes
3 técnicas de meditação para tranquilizar sua mente

Quando ouvimos falar em meditação, logo imaginamos vários monges se esforçando para atingir o nirvana, mas não é bem assim. Existem várias técnicas que você pode praticar em qualquer lugar. Você pode meditar andando, de olhos abertos, ouvindo música ou na tradicional posição de lótus (sentado(a) com as pernas cruzadas). A meditação não é complicada ou exclusiva, mas, sim, uma técnica muito antiga que ajuda a disciplinar a mente, trazendo conforto emocional e aumentando a capacidade de concentração. Existem vários jeitos de atingir essa tranquilidade para todos os tipos de perfis. Veja abaixo e escolha o que mais tem a ver com você.

Meditação Vipassana

Este tipo de meditação foi iniciado na Índia. Com ela, você focará mais na respiração e no controle dos seus pensamentos.

Meditação com Mantra

Pra quem tem muita dificuldade de se concentrar só com o silêncio, a Meditação com Mantra é uma boa técnica para atingir o estado de concentração profunda. Para praticá-la, você precisa conhecer algum mantra ou oração e repetir até atingir a serenidade da sua mente.

Meditação Guiada

A meditação guiada pode durar de 3 a 15 minutos. Para quem nunca meditou, essa pode ser a melhor técnica. Dica: na internet, você encontra diversas meditações guiadas e pode acalmar sua mente e corpo sem sair do seu quarto.

E aí? Pronto para aprender a meditar? E lembre-se: em certos momentos, é comum acontecerem pequenos acidentes. Assim, é possível surgirem algumas marcas roxas pelo corpo. Hirudoid® reduz os hematomas, a inflamação e alivia a dor. Ao invés de disfarçar, resolva.

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