Carregando
HiruBlog
 
Cuidados Pessoais
Torções

Entenda mais sobre o que te incha e deixa roxo

Quem pratica esporte sabe, é muito difícil fugir das torções. E elas podem te atrapalhar de diversas maneiras. A primeira delas é que vai te impossibilitar de praticar o esporte por um certo período de tempo e a segunda é que pode te deixar roxos.

A mais comum das torções é a do tornozelo, que você provavelmente vai sofrer pelo menos uma vez na vida. Estudos apontam que por dia, no mundo, 25.000 pessoas torcem o tornozelo.

Muitas pessoas torcem o pé ao caminhar, mas como os atletas estão em movimento a maior parte do tempo, ele estão mais suscetíveis a esse tipo de acontecimento.

O que acontece quando torcemos alguma parte do corpo é que os ligamentos que unem os ossos, se esticam.

Existem alguns esportes que podem causar torções mais frequentes, como por exemplo basquete, vôlei, futebol ou esportes com salto, em que o atleta pode pisar e virar o tornozelo, ou mesmo pisar no pé do adversário.

Se não tratada, a lesão pode se agravar, segue uma lista com algumas dicas para cuidar da sua torção:

1- Faça compressas de gelo

Colocar algo gelado no local ajudará a diminuir o inchaço. Não coloque diretamente na pele, e deixe no local por 10 minutos.

2- Fique em repouso

O ideal é deixar o local em repouso por 72 horas, dependendo da gravidade da torção. O repouso diminui a dor, mas se ainda persistir, consulte um médico.

3 – Procure ajuda médica

Se você estiver sentindo muita dor, não hesite em procurar ajuda médica.Na consulta, ele poderá avaliar sua torção e, se for o caso, poderá receitar medicamentos para dor e inchaço ou pomadas para aliviar o inchaço e o roxo.

4 – Acupuntura

Muitos médicos recomendam a acupuntura para a recuperação dos movimentos. A ação das agulhas age com rapidez e pode te ajudar.

5 – Fisioterapia

Dependendo de onde for a sua torção, você pode precisar da ajuda de um fisioterapeuta, principalmente se você for um atleta que precisa voltar à atividade o mais rápido possível. Os movimentos da fisioterapia fortalecem a parte torcida.

Essas dicas podem te ajudar na sua torção. Hirudoid® reduz os hematomas¹ e a inflamação¹.

Ao invés de disfarçar. Resolva.

Referência:

1. Bula do Hirudoid®.

10 Dicas Eficientes para Tratar Torção de Tornozelo

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2012/06/conheca-as-lesoes-maiscomuns-em-cada-modalidade-esportiva-3806182.html

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2016/04/o-que-fazer-no-caso-deuma-torcao-de-pe-saiba-como-e-o-tratamento.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.