Carregando
HiruBlog
 
Cuidados Pessoais
Calor x Inchaço

Quem nunca foi tentar tirar um anel em um dia quente e sofreu com o inchaço? Ou foi colocar um sapato e ele não entrava?

Em circunstâncias normais, o sangue circula em torno do corpo, atingindo as pernas através das artérias.

Quando estamos em climas quentes ou úmidos, nossa circulação periférica se dilata para auxiliar a perda de calor do corpo e controlar a temperatura, evitando o superaquecimento.

Nós também tendemos a transpirar mais pelas mesmas razões e reduzir os níveis de sais no organismo. A perda de sais pode reduzir a capacidade das veias de conduzir o sangue de volta dos tecidos, deixando os fluidos nos membros fazendo com que estes inchem.

Para evitar esses tipos de ocasiões, que tal seguir algumas dicas?

1. Mantenha-se ativo
Você não precisa praticar exercícios pesados no calor. Caminhar é uma ótima maneira de prevenir o inchaço das pernas. 30 minutos de caminhada diária é uma boa opção para evitar esse tipo de edema.

2. Utilize roupas que ajudem na circulação
Evite roupas de algodão no calor. O algodão mantém a umidade e deixará você mais quente. Nesses casos, procure optar por peças estilo “dry fit”.

3. Evite sair de casa quando estiver muito quente
Se possível, fique dentro de casa durante o dia, especialmente na parte da tarde. Normalmente a tarde é o período mais quente do dia, e dependendo de onde você mora, pode não esfriar à noite. Prefira fazer suas atividades ao ar livre durante a manhã.

Hirudoid® diminui a sensação de peso nas pernas causada pelo inchaço, alivia a dor das varizes¹, reduz os hematomas¹ e a inflamação¹. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referências:

1 – Bula do produto.

http://www.guiademulher.com.br/noticia/evite-sintomas-como-inchaco-no-verao-1
http://pt.wikihow.com/Prevenir-Incha%C3%A7os-no-Calor
http://saude.abril.com.br/bem-estar/inchaco-saiba-quais-podem-ser-as-causas/
http://www.abasp.org.br/calor-estresse-e-posicao-do-corpo-podem-causar-inchaco-veja-dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.