Carregando
HiruBlog
 
Cuidados Pessoais
Acupuntura: A arte do alívio

Mas alivia em quê?

Em primeiro lugar, é importante saber que acupuntura é um tipo de terapia que utiliza agulhas, moxas e outros instrumentos na intenção de liberar substâncias químicas no organismo, que tem efeito analgésico ou antiinflamatório.

Ao longo dos anos, ela tem sido um recurso muito eficaz no tratamento da dor, assim como cura de doenças nos sistemas musculoesquelético, respiratório, neurológico e digestório, além de auxiliar no tratamento da obesidade, depressão, ansiedade e estresse.

De acordo com a medicina chinesa, os pontos responsáveis pelo equilíbrio do corpo são afetados por energias ruins absorvidas no decorrer da vida. Com isso, elas afetam o organismo de forma geral, gerando desconforto para o indivíduo.

Mas para quê ela serve realmente? Como ela pode ser benéfica na vida de alguém?

As vantagens da acupuntura incluem a rapidez na melhora do paciente, ausência de efeitos colaterais, a diminuição do uso de medicamentos tanto para casos agudos quanto para os de uso contínuo, e também em sua segurança.

Durante a sessão, você poderá sentir um choque elétrico e uma dor bem leve. É a forma que suas terminações nervosas usam para “avisar” que a agulha foi aplicada no ponto correto, da maneira correta. Geralmente, a acupuntura é costuma ser indolor, principalmente pelo pequeno diâmetro da agulha de até 10 vezes mais fina que as agulhas de injeção, e sua ponta redonda e não cortante, como as agulhas tradicionais. A intenção é fazer bem e não incomodar.

Não se pode afirmar que a acupuntura ajuda em 100% dos casos. Assim como medicamentos, cirurgias ou qualquer outro tipo de terapia médica, pode não ajudar. Mas é certo dizer que é eficaz para a maioria das pessoas que experimentam e sua é beleza está em ser um tratamento holístico, onde o tratamento inclui tratar a pessoa por inteiro, não apenas sua doença ou mal estar.

Vá em frente e dê o primeiro passo para sentir-se bem, mas se mesmo assim as dores persistirem, Hirudoid reduz os hematomas¹, a inflamação¹, e alivia a dor¹.

Referências:

1. Bula do Hirudoid®.

http://saude.ig.com.br/acupuntura/

http://www.hong.com.br/9-razoes-para-voce-fazer-acupuntura/

http://www.ibramrp.com.br/noticia/58/por-que-a-acupuntura-funciona-para-alivio-da-ansiedade

https://www.tuasaude.com/acupuntura/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.