Carregando
HiruBlog
 
Cuidados Pessoais
5 sinais de que é necessário praticar exercícios físicos

Praticar exercícios físicos traz muito mais benefícios para a saúde do que apenas emagrecer. “Ter uma vida saudável é importante para viver mais e com mais qualidade de vida”, destaca o preparador físico Vinícius Possebon, criador do Programa “Queima de 48 Horas”.

Uma pesquisa publicada na revista científica Lancet indicou que as pessoas que passam 8 horas por dia sentadas, e não praticam atividades físicas, aumentam em 60% os riscos de morte prematura. Para facilitar aos que ainda não praticam atividade física, o especialista listou os 5 sinais de que é necessário começar a fazer exercícios. Confira!

1. Cansaço no fim do dia

Um dos sinais do sedentarismo é o cansaço extremo no fim do dia. As pessoas que não praticam atividades físicas geralmente se sentem muito mais cansadas ao fim de um dia de trabalho. “Ao se exercitar, o seu corpo fica muito mais disposto e você não termina o dia com aquela sensação de que um caminhão passou por cima de você”, explica Possebon.

2. Estresse diário

A prática de atividades físicas faz com que o corpo produza mais serotonina e endorfina, entre outros hormônios que trazem a sensação de bem-estar. “Quem está sempre nervoso ou bravo com as tarefas do dia a dia e não faz exercícios físicos, com certeza vai se sentir melhor após começar”, alerta.

3. Sobrepeso

O excesso de peso pode trazer outros problemas de saúde além da estética. “Pessoas acima do peso ou obesas têm muito mais chances de sofrer problemas cardíacos e de circulação, entre muitas outras doenças”, diz o preparador físico.

4. Falta de fôlego em atividades simples

Outro importante indício de que o corpo precisa de atividades físicas é a falta de fôlego com pequenos esforços. “Se você fica ofegante ao subir um ou dois lances de escada, ou depois de correr por menos de 10 metros para pegar o ônibus, isso indica que seu corpo precisa de mais resistência”, sugere Possebon.

5. Sono leve ou noites mal dormidas

As atividades físicas ajudam as pessoas a terem melhor qualidade de sono. “Se você dorme mal e quando acorda já está cansado, a prática de exercícios pode ser a melhor solução para melhores noites de sono, e por consequência, mais qualidade de vida”, conclui o especialista.

Ao praticar atividades físicas, é possível surgirem algumas marcas roxas pelo corpo. Hirudoid® reduz os hematomas¹ , a inflamação¹  e alivia a dor¹ . Ao invés de disfarçar, resolva logo.

Referências:

  1. Bula do medicamento.

Entrevista com o preparador físico Vinícius Possebon.