Carregando
HiruBlog
 
Cuidados com os Idosos
Passou da idade de viajar, nada. Arruma sua malinha e vai

Tem épocas da nossa vida em que a gente simplesmente cansa. Cansa de andar, cansa de sair, cansa de fazer qualquer coisa além de ficar em casa sentado vendo TV. Imagina planejar uma viagem então? Nem pensar. Pois é, mas essa atitude não é nada revigorante. Não importa a idade, viajar é sempre uma experiência que recarrega as energias. Claro que, vai chegando um momento em que a gente tem que tomar certos cuidados, e é deles que vamos falar hoje. Mas desistir de andar por aí por causa da idade, JAMAIS!

  • Planeje tudo nos mínimos detalhes, porque às vezes não podemos nos dar o luxo de achar que o “free style” vai funcionar. É melhor não arriscar tanto.
  • Peça auxílio de uma agência de viagens, pois é bem comum que eles tenham programas de viagem dedicados à sua idade específica. Assim, tudo se encaixa direitinho: destinos, passeios, locomoção, etc.
  • Tente viajar nas baixas estações do ano, já que, provavelmente, você tem mais tempo livre para isso. É muito mais tranquilo.
  • Cidades menores são boas opções, pois você pode conhecer os pontos turísticos e as atrações com mais calma e sem pressa.
  • Não exagere nas horas de passeio. Tire momentos para descansar, pois ficar cansado no meio da viagem pode ser bastante prejudicial e desestimulante.
  • Prefira passeios guiados. Viajar sozinho é maravilhoso, mas tendo um guia é melhor ainda para se inteirar sobre a história da cidade e também para se sentir mais seguro em caso de emergências.
  • Procure se informar sobre passeios específicos para sua idade, nada muito radical e perigoso (a menos que você seja um aventureiro e esteja acostumado com adrenalina).
  • Se sua intenção não é aproveitar a noite, ir a festas e baladas, invista na cultura local, como ir a peças de teatro, espetáculos, conhecer bons restaurantes de comida típica, edifícios históricos e afins.

E aí? Pronto para seu próximo destino? Conta pra gente qual é! E lembre-se: em viagens, é comum acontecerem pequenos acidentes. Assim, é possível surgirem algumas marcas roxas pelo corpo. Hirudoid® reduz os hematomas¹, a inflamação¹ e alivia a dor¹. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referência:

1 – Bula do produto.

Quer consultar
a bula completa?