Carregando
HiruBlog
 
Cuidados com os Idosos
Benefícios da dança para a terceira idade

Para quem pensa que dançar é só para os jovens, está muito enganado. A dança traz diversos benefícios para a terceira idade. A prática contribui positivamente para o corpo, mente e melhora do equilíbrio. Assim, diminui o risco de quedas que são muito comuns nessa fase.

Por meio da dança, os idosos podem trabalhar seus músculos de uma maneira divertida, aumentar a flexiblidade e reduzir dores musculares. Por ser uma atividade aeróbica, queima muitas calorias e melhora até mesmo o funcionamento do coração, o que pode reduzir problemas de pressão alta e doenças cardíacas. E o melhor: a dança por ser atividade feita em grupo, melhora a motivação, interação social e qualidade de vida. Não é o máximo?

Mesmo com os cuidados necessários, entre um passo e outro, ninguém está livre daqueles roxinhos indesejados. Hirudoid® reduz os hematomas¹, a inflamação¹ e alivia a dor¹. Ao invés de disfarçar, resolva.

Referências:

1 – Bula do produto.

Doutissima – http://doutissima.com.br/2014/07/02/danca-para-idosos-melhora-equilibrio-coordenacao-e-permite-interacao-548112/

A Terceira Idade – https://www.aterceiraidade.com/arte-e-cultura/danca-afasta-a-depressao-de-idosos-e-ajuda-a-exercitar-a-mente/