Carregando
HiruBlog
 
Cuidados com as crianças
Fuja do roxo nas férias

Depois de muito trabalho chegou a hora das merecidas férias. Que tal viajar para a praia? 

Infelizmente, o roxo pode aparecer em algum momento. Confira algumas dicas importantes.

Roxo no sol

As manchas na pele podem aparecer em várias situações que, muitas vezes, fogem ao nosso controle. A exposição ao sol, queimaduras de baixo grau, colisões de alguma parte do corpo com objetos no caminho, por exemplo, podem fazer com que uma mancha roxa apareça. Para evitá-las, prefira tomar sol entre 10h e 16h, que é o horário com maior incidência dos nocivos raios UVA e UVB. Mas se preferir esse período, use filtro solar com maior fator de proteção. 

Varizes no sol

As manchas das varizes podem ser muito constrangedoras. O pior é que doem muito, incham, dão sensação e peso nas pernas e podem até arder a pele. Se você se expor ao sol, para evitar as manchas roxas na pele, lembre-se do horário recomendado, antes das 10h e após às 16h, e tenha o cuidado de entrar na água a cada 15 ou 20 minutos para que a perna não fique muito quente. O aquecimento – originado pelo sol, sauna e banhos quentes e demorados – faz com que uma quantidade maior de sangue passe pelos vasos superficiais da pele e aí eles se dilatam, agravando as varizes. 

Acidentes nas férias 

Sozinho ou em família, você pode praticar atividades físicas para manter a forma. Vôlei de praia, futevôlei, slackline e surfe são ótimas opções. Mesmo nesses momentos de pura diversão podem acontecer alguns acidentes, como as tão corriqueiras pancadas. Que não seja praticando esportes, você pode, por exemplo, dar uma topada no pé da mesa, ou então, sofrer alguma queda. O resultado são os hematomas, que, se forem profundos no músculo, doem quando você caminha ou corre

Referência:

http://www.boasaude.com.br/artigos-de-saude/4535/-1/os-cuidados-para-curtir-o-verao-com-as-criancas.html

http://mdemulher.abril.com.br/beleza/gloss/dicas-para-evitar-o-aparecimento-de-varizes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quer consultar
a bula completa?